exacto.. mas isso não é simples no panorama actual.. infelizmente..BlueHell disse:Muito mais simples do que isso...
O FCPorto para se afastar desta imagem podre simplesmente não reconhece a claque como claque oficial do FCporto...
exacto.. mas isso não é simples no panorama actual.. infelizmente..BlueHell disse:Muito mais simples do que isso...
O FCPorto para se afastar desta imagem podre simplesmente não reconhece a claque como claque oficial do FCporto...
Eu acho essa medida desproporcional em relação á má imagem que eventualmente o Canelas possa trazer, porque as claques não desaparecem só porque tu as ilegalizas, tornam-se é ainda mais difíceis de controlar.BlueHell disse:Muito mais simples do que isso...
Esta atitude "radical" não é só por causa do Canelas.Branco disse:Eu acho essa medida desproporcional em relação á má imagem que eventualmente o Canelas possa trazer, porque as claques não desaparecem só porque tu as ilegalizas, tornam-se é ainda mais difíceis de controlar.
O problema com a nossa claque, é a proximidade demasiado excessiva entre os dirigentes actuais e a mesma, de tal modo que esta não consegue distinguir a lealdade a pessoas com a lealdade ao clube, não é o Canelas, porque essa é uma situação que só provavelmente os órgão federativos e os árbitros podem resolver, e se calhar daqui a uns tempos vão mesmo.
O Canelas é mais um fait divert mediático, porque também interessa ao rivais passar determinado imagem de nós, porque fossem aqueles os ultras dos rivais ou de um clube mais pequeno, e a maior parte das pessoas nunca sequer tinha ouvido falar no Canelas.
Criminosos como os que existem no canelas não aparecem todos os dias.. E se aparecerem mais as pessoas iam ouvir falar disso sem dúvida. O que mais me enerva é que no meio de tudo isto está o factor Ego, porque se esta gente da claque tivesse um pouco de vergonha e amor ao clube há muito que tinham poupado o mesmo a esta vergonha, no princípio nacional e agora com contornos cada vez mais graves.. E a nível de clube quem não recrimina valida estas ações, e isso é no mínimo uma autêntica palhaçada.Branco disse:O Canelas é mais um fait divert mediático, porque também interessa ao rivais passar determinado imagem de nós, porque fossem aqueles os ultras dos rivais ou de um clube mais pequeno, e a maior parte das pessoas nunca sequer tinha ouvido falar no Canelas.
E porque quem faz isto de facto sao membros dos super, curiosamente ligados a direçao da mesma.miguel disse:Não me preocupa em nada ver elementos ligados aos SD a jogarem pelo Canelas. É que a forma como condenam isto é como se só fossem elementos ligados ao FCPorto.
Vão lá investigar elementos ligados a outras claques e depois digam qualquer coisa.
Oh Miguel, ninguém está a dizer que nas outras claques são só anjinhos...miguel disse:Não me preocupa em nada ver elementos ligados aos SD a jogarem pelo Canelas. É que a forma como condenam isto é como se só fossem elementos ligados ao FCPorto.
Vão lá investigar elementos ligados a outras claques e depois digam qualquer coisa.
Quem com ferros mata com ferros morre...MiguelDeco disse:Criminosos como os que existem no canelas não aparecem todos os dias.. E se aparecerem mais as pessoas iam ouvir falar disso sem dúvida. O que mais me enerva é que no meio de tudo isto está o factor Ego, porque se esta gente da claque tivesse um pouco de vergonha e amor ao clube há muito que tinham poupado o mesmo a esta vergonha, no princípio nacional e agora com contornos cada vez mais graves.. E a nível de clube quem não recrimina valida estas ações, e isso é no mínimo uma autêntica palhaçada.
As claques têm um peso enorme em vários clubes. Existem até países em que algumas contratações já firan controladas por membros de claques (aconteceu na Argentina e se não estou em erro em Itália).BlueHell disse:Oh Miguel, ninguém está a dizer que nas outras claques são só anjinhos...
Mas a nossa é cada vez mais mediática por estes episódios e o Canelas é só um episódio que se tornou mais mediático pois a maior parte das equipas que competem com eles preferem perder pontos a fazer aquele "jogo" mais "viril"...
Será que há no mundo ocidental um caso destes?
Nunca tive conhecimento.
Eu sou suspeito pois como aqui já referi não considero os super uma classe, basta ler a entrevista do fundador quando foi corrido dos super dragões...
Uso mais ou menos as palavras dele...
Os super Dragões desde esse golpe de estado que deixou de ser uma claque no sentido literal da palavra...
Nunca disse mal do Colectivo... e de certo que também não são anjinhos nenhuns!
LOL!Dexter90 disse:aconteceu uma vez e até parece que é algo anormal nessas divisões... anyway a partir dai só mostram esse vídeo, constamente, não há mais nada? porquê se é tão grave em todos os jogos?
Inglês, espanhol, brasileiro, francês...Hermetic disse:Eu já vi as imagens e não vi nenhuma entrada que nunca tenha visto no futebol profissional.
Isto é para inglês ver.
Há jogadores na distrital a jogar de borla, por carolice... Quem é que quer passar 90min a ser agredido, insultado, cuspido e ainda ouvir ofensas e ameaças à segurança da sua família?BlueHell disse:Inglês, espanhol, brasileiro, francês...
Todos estão a dar ênfase a este assunto porque pensaram num ataque concertado ao FCPorto ou à sua claque... ou então as tantas tem lá entradas que dificilmente se explicam no contexto desportivo do futebol...
Eu ja competi nos distritais, e se tivesse de defrontar assim uma equipa também me cortava... perder a cabeça e depois ter de olhar constantemente a olhar sobre o ombro?
Não vale a pena!!!
Sei bem o que é competir em certos campos e no final do jogo ter de fugir para o balneário por causa da chuva... de pedras!!!
E nesses campos que tinhas de fugir, eram de alguma claque? Apareceu na TV. Também fugi muita vez.BlueHell disse:Inglês, espanhol, brasileiro, francês...
Todos estão a dar ênfase a este assunto porque pensaram num ataque concertado ao FCPorto ou à sua claque... ou então as tantas tem lá entradas que dificilmente se explicam no contexto desportivo do futebol...
Eu ja competi nos distritais, e se tivesse de defrontar assim uma equipa também me cortava... perder a cabeça e depois ter de olhar constantemente a olhar sobre o ombro?
Não vale a pena!!!
Sei bem o que é competir em certos campos e no final do jogo ter de fugir para o balneário por causa da chuva... de pedras!!!