Sporting? Looooolincrivel disse:Algo mais que normal... Os SD também vou "buscar" as nossas a outras equipas... Sporting, Espinho, Lazio, etc.
Este cântico em específico é totalmente diferente ao original
Sporting? Looooolincrivel disse:Algo mais que normal... Os SD também vou "buscar" as nossas a outras equipas... Sporting, Espinho, Lazio, etc.
Sim Sporting, vão buscar inspiração a todos... Isso ser diferente ou não, pouco interessa são adaptações de adaptações... Se não for aos 3 clubes que mencionei são a outros da Argentina, estou me pouco a cagar de onde é que eles vão buscar os canticos, se bem que o do Espinho foi um bocado mau mas pronto.Capucho disse:Sporting? Loooool
Este cântico em específico é totalmente diferente ao original
Lol! Em Portugal somos os que mais originais temos.incrivel disse:Sim Sporting, vão buscar inspiração a todos... Isso ser diferente ou não, pouco interessa são adaptações de adaptações... Se não for aos 3 clubes que mencionei são a outros da Argentina, estou me pouco a cagar de onde é que eles vão buscar os canticos, se bem que o do Espinho foi um bocado mau mas pronto.
Já que roubam o clube, que fazem passar o clube por vergonhas como todas as claques de todos os clubes ao menos que cantem.
Como te disse pouco me interessa, como musicas só ouço as do Porto mas tenho noção que todas as claques tem boas musica, talvez a pior dos 3 grandes seja o dos encornados sem duvida, a do sporting até tem bom musicas.Capucho disse:Lol! Em Portugal somos os que mais originais temos.
Mas sao so as claques que tem de cantar?
Eu pertenco ao núcleo dos SD de Aveiro e sou Sócio do FCPorto. Costumo ir a mais deslocações que jogos em casa e já corri Portugal inteiro (desde Braga, Tondela, Setúbal, Lisboa, etc...) pelo meu clube de carro, de autocarro e de comboio fora bilhetes que ninguém te oferece nada e tu ainda me vens dizer que tenho de cantar mais porque tenho mama?incrivel disse:Como te disse pouco me interessa, como musicas só ouço as do Porto mas tenho noção que todas as claques tem boas musica, talvez a pior dos 3 grandes seja o dos encornados sem duvida, a do sporting até tem bom musicas.
Quanto ao cantar, não, não são só as claques mas essas DEVEM cantar muito mais já que é para isso que tem a mama que tem e fazem o clube passar o que passa.
Existem ignorantes que pensam que o Porto paga tudo, muitos deles não aguentavam 7 horas num autocarro até Portimão.andremaisfcp disse:Eu pertenco ao núcleo dos SD de Aveiro e sou Sócio do FCPorto. Costumo ir a mais deslocações que jogos em casa e já corri Portugal inteiro (desde Braga, Tondela, Setúbal, Lisboa, etc...) pelo meu clube de carro, de autocarro e de comboio fora bilhetes que ninguém te oferece nada e tu ainda me vens dizer que tenho de cantar mais porque tenho mama?
E o meu exemplo é o de muitos amigos meus! Fazemos sacrifícios enormes para acompanhar e apoiar o clube.
Devias era ter vergonha por dizer o que dizes. Lá por o Madureira ter alguma vantagem, juntamente com mais meia-dúzia, não somos todos iguais e 75% para não dizer mais, que somos!, vai por amor, PAIXÃO ao brasão abençoado.
Eu falo da claque como um todo, pode ser injusto? Claro sem duvida nenhuma mas é assim a vida. Também falo da SAD como um todo porque para mim interessa o resultado final e as claques o resultado delas é um antro de mau nome para o Porto, se o Madureira e os seus amigos não te representam nem aos outros 75%, então ele continua lá a mandar em tudo porque? É que se assim é... Eu se não me identifico com algo tento mudar, se não der saiu... Mas pronto isso sou eu que não devo nada a ninguem.andremaisfcp disse:Eu pertenco ao núcleo dos SD de Aveiro e sou Sócio do FCPorto. Costumo ir a mais deslocações que jogos em casa e já corri Portugal inteiro (desde Braga, Tondela, Setúbal, Lisboa, etc...) pelo meu clube de carro, de autocarro e de comboio fora bilhetes que ninguém te oferece nada e tu ainda me vens dizer que tenho de cantar mais porque tenho mama?
E o meu exemplo é o de muitos amigos meus! Fazemos sacrifícios enormes para acompanhar e apoiar o clube.
Devias era ter vergonha por dizer o que dizes. Lá por o Madureira ter alguma vantagem, juntamente com mais meia-dúzia, não somos todos iguais e 75% para não dizer mais, que somos!, vai por amor, PAIXÃO ao brasão abençoado.
Paulo Sérgio disse:Existem ignorantes que pensam que o Porto paga tudo, muitos deles não aguentavam 7 horas num autocarro até Portimão.
Em Inglaterra nao acabaram com as claques porque nunca tiveram claques....incrivel disse:Mais a mais eu vou ver MUITOS jogos fora, não vou todos porque trabalho e a mim ninguem me paga nada. As claques são um nojo, deviam acabar todas como fizeram em Inglaterra.
Faz sentido, por essa logica em lisboa os encornados também não tem claques...LuisFreitas disse:Em Inglaterra nao acabaram com as claques porque nunca tiveram claques....
Acompanha a equipa de norte a sul, ilhas e estrangeiro como muitos fazem e depois vês os custos que vais ter.incrivel disse:Sim, o nivel de Portismo do SD é superior ao meu porque aguentaram uma viagem de 7 horas de autocarro até Portimão, que sofrimento...
Logo para começar houve um erro ao comparar o movimento latino ( neste caso o Portugues ) com o Britanico.incrivel disse:Faz sentido, por essa logica em lisboa os encornados também não tem claques...
Ensinar a missa ao padre, esta certo.
E então? Lá por acompanhar devem ter mais direitos que os restantes socios?Paulo Sérgio disse:Acompanha a equipa de norte a sul, ilhas e estrangeiro como muitos fazem e depois vês os custos que vais ter.
Muitos falam de boca cheia mas ficam em casa a mandar bitaites.
Faz sentido, não vamos acabar então com nada. Os encornados é que fazem bem, eles também não tem claques por isso estão descansados.LuisFreitas disse:Logo para começar houve um erro ao comparar o movimento latino ( neste caso o Portugues ) com o Britanico.
Em segundo nao se pode acabar com uma coisa que nunca houve.
Em terceiro o que se fez em Inglaterra foi controlar as pessoas. Uma identificaçao pessoal que nada tem a ver com claques. Foi bem sucedido no que consiste em confrontos dentro dos estadios, mas ha milhares e milhares de registos de confrontos fora dos estadios. O que há é um esconder de situaçoes. Basta ir ao youtube.
Caso raro, é o Cristal Palace ( salvo erro ) que esse sim tem uma "claque" com "tiques" latinos.
Aqui nao se ensina. Partilha-se
Mais direitos? Tens bilhetes gratis para as modalidades e se o macaco se lembrar oferece a viagem para algum jogo fora e de resto pagam bilhetes como todos os outros.incrivel disse:E então? Lá por acompanhar devem ter mais direitos que os restantes socios?
Eu trabalho e vou com o meu dinheiro, quando não posso por não ter disponibilidade não vou... Como eu milhares.
Talvez a solução seja pedir o RSI e entrar nos SD.
Sim, sofrem imenso. Sofrem tanto que são uns mansos por esses estádios e pavilhões fora.Paulo Sérgio disse:Acompanha a equipa de norte a sul, ilhas e estrangeiro como muitos fazem e depois vês os custos que vais ter.
Muitos falam de boca cheia mas ficam em casa a mandar bitaites.
Eu próprio adoro ir para a bancada dos Super, para poder apoiar da melhor forma o meu clube, e não ando a mamar (pelo contrário, só tenho custos).andremaisfcp disse:Eu pertenco ao núcleo dos SD de Aveiro e sou Sócio do FCPorto. Costumo ir a mais deslocações que jogos em casa e já corri Portugal inteiro (desde Braga, Tondela, Setúbal, Lisboa, etc...) pelo meu clube de carro, de autocarro e de comboio fora bilhetes que ninguém te oferece nada e tu ainda me vens dizer que tenho de cantar mais porque tenho mama?
Sem os mansos a que te referes tinhas os estádios onde o Porto joga em silencio.Ricardo Carvalho disse:Sim, sofrem imenso. Sofrem tanto que são uns mansos por esses estádios e pavilhões fora.
Compreendo o que dizes, mas a minha questão é se 90% que lá anda são pessoas normais, como caralho é que continuam a deixar os 10% foder aquilo tudo e deixar a claque com o nome que tem?Dragão_Aveiro disse:Eu próprio adoro ir para a bancada dos Super, para poder apoiar da melhor forma o meu clube, e não ando a mamar (pelo contrário, só tenho custos).
No entanto, sei perfeitamente que para alguns dos que lá andam, a claque é um negócio. E bastante lucrativo por sinal.
Diria que 90% são como nós, adeptos apaixonados por um clube.
Os outros 10% aproveitam-se do facto da claque ser enorme, para tirar dividendos para eles mesmos.
São pagos para isso.Paulo Sérgio disse:Sem os mansos a que te referes tinhas os estádios onde o Porto joga em silencio.
Tirando o Colectivo e os SD a grande maioria dos adeptos só fica bem com a pipoca na boca e caladinho o jogo todo.