Se for preciso guerra civil, que seja!
A união faz a força!
A união faz a força!
Pelo menos os do Grupo 21 ontem tirarm a sua pequena faixa e sairam ao mesmo do tempo dos ColectivoCorreia disse:Acredito que as franjas mais radicais dos SD hão-de estar verdadeiramente irritadas com isto. Grupo 21, Supporters, entre outros, são o lado mais ultra da claque, mais verdadeiro na sua essência. E esses não estão nada contentes com o estado atual das coisas.
bonito era ter saído toda gente do estádio ja que nao se pode escrever o que se pensaDesde1988 disse:Pelo menos os do Grupo 21 ontem tirarm a sua pequena faixa e sairam ao mesmo do tempo dos Colectivo
Partilho exatamente desse sentimento. Ver futebol sentado não é para mim. Acabar por ver o jogo nos SD para mim foi um percurso óbvio. Tenho um amigo que é líder de um núcleo (incrivelmente ele não ganha um tusto nisto) e foi quase uma questão natural entrar também. Durante anos fui-me apercebendo que as coisas estavam muito feias no seio da claque, e dei por mim quase a pregar no deserto. Eu e mais uns quantos amigos. Não queríamos nenhuma revolução. Queríamos apenas que os nossos colegas vissem as coisas que estavam a acontecer. Por exemplo, sempre fui contra a anuidade. Acho que serve apenas para encher os bolsos à "liderança".DT199 disse:A questão de pertencer aos SD, no meu caso é pelo simples facto de eu não gostar de ir ao estádio e estar sentado...Para estar sentado, fico no conforto da casa, sentado no sofá.
Gosto de estar em pé, cantar e puxar pela equipa do início ao fim.
Claro que depois existe o benefício dos bilhetes serem mais baratos, e de ter SEMPRE bilhete assegurado para mim, sendo que apenas existe uma anuidade que tem o custo de 15 para usufruir destas condições.
No Colectivo fica mais cara a anuidade e o preço dos bilhetes, mas honestamente, caguei nisso, o espírito é outro e a malta que por lá anda, em sua larga maioria, é tudo da velha guarda, ao contrário dos SD, em que 80% da malta vai para lá tirar fotos, fumar ganza e fazer de conta que são maus...Apoiar vem depois de tudo isto!
a anuidade do colectivo é para os autocarros, adereços. Nao tem as benesses que o sd tem, nem de perto.Correia disse:Partilho exatamente desse sentimento. Ver futebol sentado não é para mim. Acabar por ver o jogo nos SD para mim foi um percurso óbvio. Tenho um amigo que é líder de um núcleo (incrivelmente ele não ganha um tusto nisto) e foi quase uma questão natural entrar também. Durante anos fui-me apercebendo que as coisas estavam muito feias no seio da claque, e dei por mim quase a pregar no deserto. Eu e mais uns quantos amigos. Não queríamos nenhuma revolução. Queríamos apenas que os nossos colegas vissem as coisas que estavam a acontecer. Por exemplo, sempre fui contra a anuidade. Acho que serve apenas para encher os bolsos à "liderança".
Quanto ao Colectivo, não fazia ideia que os bilhetes eram mais caros. Nem que a anuidade era mais alta. Mas pelo menos têm dignidade. E isso não tem preço.
Dragon_Forever disse:Apoio a 100% mudarmos o tópico para distinguir uma claque que ama o clube e outra que se serve do clube.
É pouco mas temos que começar por algum lado.
Cabe a decisão aos admins do fórum mas eu apoio a ideia !
Sem pensar muito na ideia, que tal fazermos um texto bem escrito, com nível e educação mas frontal, que chama os bois pelos nomes e fazermos desse texto um tipo de baixo assinado, e ir espalhando nas redes sociais e falar a amigos etc, ia seguramente chegar aos ouvidos da SAD e de todos aqueles que mamam ás custas do clube, pressionar essa cambada, demonstrar que nós os Portistas que AMAM o Porto não se calam nem aceitam esta nojeira vergonhosa, é uma ideia e será bem vindo acrescentos a esta ideia e/ou outras novas.
Temos que nos mexer e lutar pelo nosso clube da maneira que pudermos.
Sem dúvida que a verdadeira claque é o Colectivo, mas dentro dos SD há muitos adeptos de grande valor e que não concordam com o que se passa, e por respeito a eles vamos manter as coisas assim. Eu próprio conheço dois. Apenas gostava que, tanto eles como aqueles que não se identificam com a liderança, se juntassem ao Colectivo.Dragon_Forever disse:Apoio a 100% mudarmos o tópico para distinguir uma claque que ama o clube e outra que se serve do clube.
É pouco mas temos que começar por algum lado.
Cabe a decisão aos admins do fórum mas eu apoio a ideia !
Sem pensar muito na ideia, que tal fazermos um texto bem escrito, com nível e educação mas frontal, que chama os bois pelos nomes e fazermos desse texto um tipo de baixo assinado, e ir espalhando nas redes sociais e falar a amigos etc, ia seguramente chegar aos ouvidos da SAD e de todos aqueles que mamam ás custas do clube, pressionar essa cambada, demonstrar que nós os Portistas que AMAM o Porto não se calam nem aceitam esta nojeira vergonhosa, é uma ideia e será bem vindo acrescentos a esta ideia e/ou outras novas.
Temos que nos mexer e lutar pelo nosso clube da maneira que pudermos.
Apo,apocalypto disse:Sem dúvida que a verdadeira claque é o Colectivo, mas dentro dos SD há muitos adeptos de grande valor e que não concordam com o que se passa, e por respeito a eles vamos manter as coisas assim. Eu próprio conheço dois. Apenas gostava que, tanto eles como aqueles que não se identificam com a liderança, se juntassem ao Colectivo.
Acho que ninguém se apercebeu o que aconteceu dentro do estádio. A malta estava toda a olhar para o campo onde estava o foco do interesse.JohnnyP disse:Teria sido bonito a generalidade dos adeptos ter abandonado o estádio quando o Colectivo saíu. Uma pena, teria sido uma imagem que iria fazer muita muita mossa. Ainda não chegamos lá, mas tenho esperança que um momento desses aconteça no futuro.
Ontem à noite fiz o mesmo, na mesma situação mas com vontade de dar o meu contributo, nem que seja monetário a quem mostra independência e verdadeiro portismo. Fiquei triste por verificar que a nível de site e página de Facebook podiam estar melhor, mas acredito que vá mudar no futuro...LimaPereira disse:Nunca me deu para isso mas hoje dei por mim na Internet a buscar o site dos coletivo para saber como aderir e fui ao seu Facebook. Se abrirem inscrições, mesmo sem grande disponibilidade e longe do meu Porto cidade, estou disposto a aderir para engrossar fileiras.
Separar as claques neste fórum a meu ver faz todo o sentido.