Super Dragões

Desde1988

Bancada central
6 Abril 2016
1,193
0
Correia disse:
Acredito que as franjas mais radicais dos SD hão-de estar verdadeiramente irritadas com isto. Grupo 21, Supporters, entre outros, são o lado mais ultra da claque, mais verdadeiro na sua essência. E esses não estão nada contentes com o estado atual das coisas.
Pelo menos os do Grupo 21 ontem tirarm a sua pequena faixa e sairam ao mesmo do tempo dos Colectivo

kandavts

Bancada central
15 Março 2013
1,059
324
Desde1988 disse:
Pelo menos os do Grupo 21 ontem tirarm a sua pequena faixa e sairam ao mesmo do tempo dos Colectivo
bonito era ter saído toda gente do estádio ja que nao se pode escrever o que se pensa

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
A contestação à liderança do Macaco não é de agora, nem de à 1, 2, 3 ou 4 anos...Já tem mais tempo, e vai na sequência daquilo que foi um arranjinho que fizeram para o Madureira conseguir mamar à grande dentro da SAD.
Existe muito boa gente nos SD que não é parva, nem alinha com estas palhaçadas que se têm vindo a passar nos últimos anos, onde tentam abafar ao máximo toda a contestação que existe em relação à liderança da claque e da SAD.

De minha parte já andava por um fio, mas isto foi a gota de água para mim. Jamais voltarei a apoiar o clube junto dos SD!

O Porto não é dos bandidos, o Porto é de TODOS nós e de quem quer sempre o melhor para o clube em prol dos benefícios pessoais!

Saul, se estiveres a ler isto: DEIXA DE SER MAMÃO E OPORTUNISTA, SEU LAMBE BOTAS! ÉS UM VENDIDO, ÉS O ESPELHO DA PODRIDÃO QUE ASSOLA A O CLUBE E A SUA GESTÃO!

PS: Alguém da administração do fórum, que crie um tópico para a verdadeira claque do clube, e deixem este tópico para se falar dos mamões.

Desde1988

Bancada central
6 Abril 2016
1,193
0
Ontem então os cânticos durante a 2ª parte foram vergonhosos. Mas vindo daqueles azeiteiros.....

Hulk

Arquibancada
25 Abril 2017
280
0
27
Nunca pertenci nem nunca irei pertencer a uma claque, mas tenho muito orgulho no Colectivo 95!

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
A questão de pertencer aos SD, no meu caso é pelo simples facto de eu não gostar de ir ao estádio e estar sentado...Para estar sentado, fico no conforto da casa, sentado no sofá.
Gosto de estar em pé, cantar e puxar pela equipa do início ao fim.

Claro que depois existe o benefício dos bilhetes serem mais baratos, e de ter SEMPRE bilhete assegurado para mim, sendo que apenas existe uma anuidade que tem o custo de 15€ para usufruir destas condições.

No Colectivo fica mais cara a anuidade e o preço dos bilhetes, mas honestamente, caguei nisso, o espírito é outro e a malta que por lá anda, em sua larga maioria, é tudo da velha guarda, ao contrário dos SD, em que 80% da malta vai para lá tirar fotos, fumar ganza e fazer de conta que são maus...Apoiar vem depois de tudo isto!

Correia

Bancada central
15 Março 2012
2,117
2,568
Conquistas
4
  • Bobby Robson
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
DT199 disse:
A questão de pertencer aos SD, no meu caso é pelo simples facto de eu não gostar de ir ao estádio e estar sentado...Para estar sentado, fico no conforto da casa, sentado no sofá.
Gosto de estar em pé, cantar e puxar pela equipa do início ao fim.

Claro que depois existe o benefício dos bilhetes serem mais baratos, e de ter SEMPRE bilhete assegurado para mim, sendo que apenas existe uma anuidade que tem o custo de 15€ para usufruir destas condições.

No Colectivo fica mais cara a anuidade e o preço dos bilhetes, mas honestamente, caguei nisso, o espírito é outro e a malta que por lá anda, em sua larga maioria, é tudo da velha guarda, ao contrário dos SD, em que 80% da malta vai para lá tirar fotos, fumar ganza e fazer de conta que são maus...Apoiar vem depois de tudo isto!
Partilho exatamente desse sentimento. Ver futebol sentado não é para mim. Acabar por ver o jogo nos SD para mim foi um percurso óbvio. Tenho um amigo que é líder de um núcleo (incrivelmente ele não ganha um tusto nisto) e foi quase uma questão natural entrar também. Durante anos fui-me apercebendo que as coisas estavam muito feias no seio da claque, e dei por mim quase a pregar no deserto. Eu e mais uns quantos amigos. Não queríamos nenhuma revolução. Queríamos apenas que os nossos colegas vissem as coisas que estavam a acontecer. Por exemplo, sempre fui contra a anuidade. Acho que serve apenas para encher os bolsos à "liderança".

Quanto ao Colectivo, não fazia ideia que os bilhetes eram mais caros. Nem que a anuidade era mais alta. Mas pelo menos têm dignidade. E isso não tem preço.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,011
16,220
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Correia disse:
Partilho exatamente desse sentimento. Ver futebol sentado não é para mim. Acabar por ver o jogo nos SD para mim foi um percurso óbvio. Tenho um amigo que é líder de um núcleo (incrivelmente ele não ganha um tusto nisto) e foi quase uma questão natural entrar também. Durante anos fui-me apercebendo que as coisas estavam muito feias no seio da claque, e dei por mim quase a pregar no deserto. Eu e mais uns quantos amigos. Não queríamos nenhuma revolução. Queríamos apenas que os nossos colegas vissem as coisas que estavam a acontecer. Por exemplo, sempre fui contra a anuidade. Acho que serve apenas para encher os bolsos à "liderança".

Quanto ao Colectivo, não fazia ideia que os bilhetes eram mais caros. Nem que a anuidade era mais alta. Mas pelo menos têm dignidade. E isso não tem preço.
a anuidade do colectivo é para os autocarros, adereços. Nao tem as benesses que o sd tem, nem de perto.

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Preferia pagar mais uns euros por ano do que ir para os SD para estar a levar com os azeiteiros todos a fumar ganza,a armarem-se em maus (ocasionalmente há um bocado do porrada lá no meio) e ainda há aqueles gajos que levam as sheilas para o suposto setor ultra do estádio.As gajas com vestidos curtos e de salto alto,parece que vão sair à noite.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Apoio a 100% mudarmos o tópico para distinguir uma claque que ama o clube e outra que se serve do clube.

É pouco mas temos que começar por algum lado.

Cabe a decisão aos admins do fórum mas eu apoio a ideia !

Sem pensar muito na ideia, que tal fazermos um texto bem escrito, com nível e educação mas frontal, que chama os bois pelos nomes e fazermos desse texto um tipo de baixo assinado, e ir espalhando nas redes sociais e falar a amigos etc, ia seguramente chegar aos ouvidos da SAD e de todos aqueles que mamam ás custas do clube, pressionar essa cambada, demonstrar que nós os Portistas que AMAM o Porto não se calam nem aceitam esta nojeira vergonhosa, é uma ideia e será bem vindo acrescentos a esta ideia e/ou outras novas.

Temos que nos mexer e lutar pelo nosso clube da maneira que pudermos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,487
11,114
Dragon_Forever disse:
Apoio a 100% mudarmos o tópico para distinguir uma claque que ama o clube e outra que se serve do clube.

Sem pensar muito na ideia, que tal fazermos um texto bem escrito, com nível e educação mas frontal, que chama os bois pelos nomes e fazermos desse texto um tipo de baixo assinado, e ir espalhando nas redes sociais e falar a amigos etc, ia seguramente chegar aos ouvidos da SAD e de todos aqueles que mamam ás custas do clube, pressionar essa cambada, demonstrar que nós os Portistas que AMAM o Porto não se calam nem aceitam esta nojeira vergonhosa, é uma ideia e será bem vindo acrescentos a esta ideia e/ou outras novas.

Pergunta à Administração do Forum.

Estamos na "casa" deles.

Pessoalmente, considero uma excelente ideia.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,281
5,558
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Os Super Doninhas são a guarda pretoriana do regime. Tem mais membros, conseguem bilhetes do clube de borla para venderem, negociam bilhetes nos jogos fora etc. Claro que nem todos são desta estirpe mas basta conhecer alguns tops para perceber tal. Infelizmente conheço alguns e sei o que não valem. Acredito que a maioria é SD por querer apoiar o clube e servem de número.
A Sad à custa da carneirizaçao da principal claque consegue por fim à contestação pois todos sabem que estes "adeptos" juntamente com os jagunços da Spde fazem barreira a apertos não autorizados a administradores, jogadores e treinadores, o que poderia e deveria acontecer.
Quem os vê em alegre cavaqueira com os seguranças a segurar maços de bilhetes à porta do Dragão Caixa em frente às bilheteiras perante o olhar indiferente da PSP sabe o que digo.
São profissionais e protegem os seus lucros.
Há muito pouco de espírito ultra nisto.
Dos C95 julgo saber que não são tão amparados, não mamam bilhetes para revenda, daí talvez a sua maior independência.
Foram a consciência do clube, merecem o meu respeito.
Nunca me deu para isso mas hoje dei por mim na Internet a buscar o site dos coletivo para saber como aderir e fui ao seu Facebook. Se abrirem inscrições, mesmo sem grande disponibilidade e longe do meu Porto cidade, estou disposto a aderir para engrossar fileiras.
Separar as claques neste fórum a meu ver faz todo o sentido.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,375
83,992
40
Dragon_Forever disse:

Sem dúvida que a verdadeira claque é o Colectivo, mas dentro dos SD há muitos adeptos de grande valor e que não concordam com o que se passa, e por respeito a eles vamos manter as coisas assim. Eu próprio conheço dois. Apenas gostava que, tanto eles como aqueles que não se identificam com a liderança, se juntassem ao Colectivo.

S

sinal

Guest
Pessoal, para não dispersar a discussão por dois tópicos, é para manter assim, por enquanto.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,487
11,114
apocalypto disse:
Sem dúvida que a verdadeira claque é o Colectivo, mas dentro dos SD há muitos adeptos de grande valor e que não concordam com o que se passa, e por respeito a eles vamos manter as coisas assim. Eu próprio conheço dois. Apenas gostava que, tanto eles como aqueles que não se identificam com a liderança, se juntassem ao Colectivo.
Apo,

Temos de deixar de ser compreensivos, consensuais e unificadores.

Existem uns que servem o clube.

Outros servem-se do clube.

É hora de cada um escolher o caminho a seguir.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,702
1,596
JohnnyP disse:
Teria sido bonito a generalidade dos adeptos ter abandonado o estádio quando o Colectivo saíu. Uma pena, teria sido uma imagem que iria fazer muita muita mossa. Ainda não chegamos lá, mas tenho esperança que um momento desses aconteça no futuro.
Acho que ninguém se apercebeu o que aconteceu dentro do estádio. A malta estava toda a olhar para o campo onde estava o foco do interesse.

xoli202

Arquibancada
1 Junho 2016
318
251
LimaPereira disse:
Nunca me deu para isso mas hoje dei por mim na Internet a buscar o site dos coletivo para saber como aderir e fui ao seu Facebook. Se abrirem inscrições, mesmo sem grande disponibilidade e longe do meu Porto cidade, estou disposto a aderir para engrossar fileiras.
Separar as claques neste fórum a meu ver faz todo o sentido.
Ontem à noite fiz o mesmo, na mesma situação mas com vontade de dar o meu contributo, nem que seja monetário a quem mostra independência e verdadeiro portismo. Fiquei triste por verificar que a nível de site e página de Facebook podiam estar melhor, mas acredito que vá mudar no futuro...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,691
23,951
Gaia
Se o coletivo precisar de apoio e abrir uma conta, comforme já se fez aqui no forum cujos destinatários sejam o Coletivo 95 eu faço como sempre fiz, dou  meu contributo par a apoiar o Coletivo.

Aliás a melhor coisa que fizemos nos ultimos anos foi não deixar morrer o Portal e sempre que foi preciso demos contributo para o Portal se manter através de transferencias bancárias.

Lembro até que houve aqui foristas desempregados que tiravam da mesada para manter o PD, outros houve que não foram ver um ou dois jogos para em troca contribuir para o Portal.

O Portal e vários blogs são o garante da INDEPENDENCIA e FUTURO do clube. Salvamos o Portal salvemos o Coletivo.