Super Dragões

Zbrs

Bancada lateral
19 Abril 2008
854
8
Gondomar, 1988
Mas para quê o cântico? Acharam que os jogadores se iam sentir motivados com ele? Vão conseguir é que o Porto seja castigado e prejudicado.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,555
2,137
Porto
Zbrs disse:
Mas para quê o cântico? Acharam que os jogadores se iam sentir motivados com ele? Vão conseguir é que o Porto seja castigado e prejudicado.
O cântico era tão perceptível que até as TV tiveram de pôr legendagem

Zbrs

Bancada lateral
19 Abril 2008
854
8
Gondomar, 1988
Sangue Azul disse:
O cântico era tão perceptível que até as TV tiveram de pôr legendagem
Ao vivo percebe-se bem melhor os cânticos do que pela televisão. Até se ouvem adeptos a assobiar quando eles cantam isso. não sei se seriam outros adeptos do Porto a reprovar o cântico.
Mas isso não altera nada.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,555
2,137
Porto
Zbrs disse:
Ao vivo percebe-se bem melhor os cânticos do que pela televisão.
Mas isso não altera nada.
Concordo que não altera nada
Mas a verdade é que se está a dar um empolamento excessivo
Parece que é pior os cânticos, estúpidos, que o atentado ao autocarro do Dortmund ou os incidentes em Lyon

Zbrs

Bancada lateral
19 Abril 2008
854
8
Gondomar, 1988
Claro que essas situações são mais graves.

Apesar de tudo o Porto reagiu adequadamente.

Espero que não haja outra vez castigos inéditos para o Porto, como já aconteceu outras vezes.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
a comunicação social está histérica, todos indignados/contentes!

já não se fala das cartilhas, já não se fala do samaris, já não se fala das claques ilegais do boifica..!!

o azar da comunicação social é que o bruno de carvalho não se cala, como diz a cartilha do boifica: "é um monstro, um louco, baixo nível, mesquinho, absurdo, ridículo, maldoso, desonesto.."

foi um acto lamentável, mais um, de uma claque que consegue estar no melhor e no pior. e foi lamentável devido à questão do chapecoense, vítimas e familiares. lamentável porque estavamos numa onda de grande pressão mediática sobre o polvo e como o polvo atropela a democracia, a livre concorrência entre todos e cria um clima de mentira, pressão social e manipulação.

sobre desejar a morte ao boifica? eh pah eu já desejei a morte a muita gente: violadores, assassinos, ditadores, traficantes..

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
hoje, dei por mim a lembrar-me de um dos filmes que mais prazer me deu ver em toda a minha vida:

12 Angry Men

recomendo. é um filme com 60 anos, que praticamente se passa por inteiro numa sala, mas acreditem, vale a pena. passei a ver tudo através de uma nova perspectiva. uma das perspectivas que o filme mostra é que nem sempre o que se diz pode ser visto como literal; muitas vezes é meramente a expressão de um momento emocional. por exemplo: eu já disse à pessoa que mais amo no mundo (minha irmã): "espero que morras". logicamente existiu um contexto, logicamente eu nunca desejaria uma coisa dessas a quem mais amo e por quem daria a minha vida. mas existem momentos na vida das pessoas e grupos em que a pressão é tamanha, as injustiças doem, que acabamos por verbalizar coisas que na verdade nunca fariamos ou quereriamos. é meramente simbólico

aqui fica o excerto do filme, vejam:

https://streamable.com/4ti9t

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,172
2,885
Porto
Tudo que cheira a azul e branco e que pode merecer reprovaçao é Grave.

Tudo (ou quase) que cheira a segunda circular e pode merecer reprovaçao é Omitido ou Manipulado.

E porque? Porque vivemos um brutal centralismo e o FCP é talvez a entidade que mais os incomoda daí....

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,172
2,885
Porto
Blashyrkh disse:
a comunicação social está histérica, todos indignados/contentes!
Essa cs ( ou "intoxicaçao social" ?) reflete apenas o olhar Centralista sobre os mais diversos assuntos , neste caso sobre um determinado acontecimento infeliz mas depois de terem omitido ( ou desvalorizado)uma serie de outros tambem infelizes e protagonizados bem perto de si.
Ou seja ve mal ao perto e muito bem ao longe (300km)...

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
E hoje o espectáculo em pleno pavilhão da Luz no derby de futsal?

De um lado uns a cantar very light 96 e a fazer sons de petardos a serem lançados, do outro a Juve Leo a cantar "sigam o Eusébio"...

O que é que a comunicação social diz sobre isto? Zero.

Mete-me nojo esta diferença de tratamento, este centralismo nojento da imprensa portuguesa. Parece que só o que alguns acéfalos fazem no norte é que choca.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,216
14,523
Este fim de semana tivemos os lampiões a cantarem ilegais Allez e no futsal a invocar o very light. Os lagartos cantaram onde está o Eusébio.

Resultado, tivemos o secretário de estado a festejar o golo do Braga.

Os nossos adeptos por um cântico sem sentido, indignaram logo todas as virgens ofendidas.

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Se se critica quando fazem mer**,também tem que se elogiar quando estão bem.
Grande apoio num jogo fora mais uma vez.Só se ouviam os adeptos do Porto durante o jogo todo mesmo depois de termos sofrido o 1-0 logo no inicio nunca pararam de cantar.
Há muita gente neste clube que não merece os adeptos que têm.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Acho que se deviam preocupar mais a fazer cânticos racistas e a abafar focos de manifestação contra a nossa direção .

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,333
1,276
miguel disse:
Este fim de semana tivemos os lampiões a cantarem ilegais Allez e no futsal a invocar o very light. Os lagartos cantaram onde está o Eusébio.

Resultado, tivemos o secretário de estado a festejar o golo do Braga.

Os nossos adeptos por um cântico sem sentido, indignaram logo todas as virgens ofendidas.
Pior são os próprios adeptos do Porto transformarem isto numa escala ridícula.
O cântico é estupido é, mas apenas e só um cântico, só tem este alarido porque é os SD.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,710
11,617
SD_1995 disse:
Pior são os próprios adeptos do Porto transformarem isto numa escala ridícula.
O cântico é estupido é, mas apenas e só um cântico, só tem este alarido porque é os SD.
Eu sou do FCP, um clube bem diferente dos da capital.

Se querem fazer um clube igual aos da capital, da minha parte, têm a  minha oposicao

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
apelo a todos os SD, não os da liderança da claque, mas sim todos os capazes de pensarem pela sua própria cabeça, a todos aqueles que são primeiro do FC Porto e só depois dos enormes SD, a todos aqueles que amam a história do FC Porto e o passado dos SD; apelo a todos vocês que se revoltem contra o actual estado do Clube!! estamos lentamente a morrer, e estão lentamente a asfixiar este maravilhoso Clube, seja externamente, seja internamente! estamos há 4 anos sem cheirar títulos, estamos há demasiado tempo arredados do verdadeiro espírito Portista, a sermos gozados pelos orgãos de decisão do futebol português, a sermos gozados pelas entidades políticas, a sermos gozados pela comunicação social, a vermos os dirigentes do Clube a tomarem demasiadas decisões nefastas e erradas para com o Nosso Querido Clube. vemos traidores e infieis sentados ao lado do Nosso presidente, vemos o mesmo Presidente sem a força de antigamente, vemos o Presidente longe de nos comandar em guerra, vemos o Presidente a não conseguir estar à altura do Nosso FC Porto, vemos treinadores sem categoria, vemos jogadores mais preocupados com redes sociais e fotografias do que morrerem em campo pelo FC Porto!! até quando SD?? quando é que vocês resgatam aquele espírito dos SD? quando é que vocês dizem basta, quando é que vocês libertam o FC Porto desta burguesia que o capturou e o entregam de novo aos Portistas?!

acordem SuperDragões

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,216
14,523
Filipe01 disse:
Eu sou do FCP, um clube bem diferente dos da capital.

Se querem fazer um clube igual aos da capital, da minha parte, têm a  minha oposicao
Nem Porto, nem Benfica, nem Sporting e nem Real Mdrid, Milan ou Chelsea serão diferentes.

Haverão sempre adeptos diferentes, sejam eles mais agressivos ou mais equilibrados.

Simplesmente é importante é legalizar estas "organizações" e todos serem controlados como devem ser.