Stephen Eustáquio

Stephen Eustaquio 6

Stephen Eustaquio

5.76

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

5.76 Performance da Época
Jogos
4
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,634
9,509
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
"Uma das coisas que falei com o Stephen Eustáquio é que 'Ok, o FC Porto é um grande clube, mas tens de arranjar maneira de ser primeira opção em campo. Tens de jogar'. É difícil estar ao mais alto nível para a seleção nacional se não está a jogar de forma consistente no clube. Ele concordou, completamente. Ele adora estar no FC Porto, mas acho que está a avaliar o melhor para a sua carreira continuar a evoluir"

Cheira-me que alguém foi pedir para dar de frosques.
 
  • Like
Reações: jcmp17 e arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,603
8,204
"Uma das coisas que falei com o Stephen Eustáquio é que 'Ok, o FC Porto é um grande clube, mas tens de arranjar maneira de ser primeira opção em campo. Tens de jogar'. É difícil estar ao mais alto nível para a seleção nacional se não está a jogar de forma consistente no clube. Ele concordou, completamente. Ele adora estar no FC Porto, mas acho que está a avaliar o melhor para a sua carreira continuar a evoluir"

Cheira-me que alguém foi pedir para dar de frosques.
Fácil, que o agente encontre um clube que dê 8Me pelo seu passe ...
 
  • Like
Reações: Moreira

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,793
18,414
O Eustáquio é um jogador com qualidade e muito util ao plantel, mas num Porto forte dificilmente é titular. Será sempre uma boa opção de banco.
Se existir uma boa proposta para o clube e para o jogador é normal que a saída aconteça.
 

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,152
1,757
O Eustáquio é um jogador com qualidade e muito util ao plantel, mas num Porto forte dificilmente é titular. Será sempre uma boa opção de banco.
Se existir uma boa proposta para o clube e para o jogador é normal que a saída aconteça.
A questão aqui é quem vem caso ele saia, e por quanto é que vamos vender.

O Eustáquio é bom para compor o plantel, se na supertaça vires que vai entrar o Eustáquio ou o Romário notas logo uma diferença enorme de um para o outro.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,603
8,204
8M?? E que tal dar o jogador? Mais vale fogo, é para continuar com os saldos?
Achas que consegues vender o Eustaquio por mais do que 8M€? Achas que vale quanto?
Se conseguisses vender o Eustaquio e canalizar esse dinheiro para a compra do Ezequiel era ouro sobre o azul, mas nem isso consegues ...
Mas oxalá se façam grandes vendas com o que eu considero "entulho": Navarro, Toni, Grujic, Franco, Wendell, Cardoso
 

FCP_Blue_Dragon

Lugar Anual
30 Abril 2024
521
1,076
Eu gosto da forma de jogar do Eustáquio, acho difícil que seja titular nesta época, acho que pode ser útil e competitivo sempre que for necessário.

Para mim vale mais de 8 milhões, para o mercado duvido que consigamos mais que isso.

Se for para um clube de meio da tabela em Espanha, Inglaterra ou Itália não tenho dúvidas que ia chegar e singrar, em certas ligas europeias como Turquia, Grécia, etc seria uma grande mais-valia para lutar por títulos, não sei se há clubes atentos a ele que vai fazer 28 anos neste ano...

Olhando meramente a rendimento desportivo, sem olhar a idades... (e isso é óbvio que vale muito), clubes ou facilidades/dificuldades a enfrentar, podemos olhar e comparar com um craque que vai ser vendido por 60/70 milhões e ver que não fica nada a dever...
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,603
8,204
Por 8 milhões mais vale ficar com ele.
Eu sou da opinião contrária ...
Prefiro vender por 8M€ e canalizar essa verba a comprar um jogador jovem de potencial que possa no futuro dar rendimento desportivo e financeiro ao clube ...
Algo que Eustaquio nunca vai dar ...
Eustáquio não é um jogador superlativo, fora de série ... e um jogador mediano ... Éstá lá para compor plantel, mas para mim isso faz-se com jovens a crescer no seio da equipa principal ...

E digo o mesmo de Toni, Grujic, Wendell, Cardoso, Franco, Navarro ... Por mim eram todos vendidos por valores aceitáveis ... e as verbas das vendas canalizadas para jovens com potencial ...
 

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,152
1,757
Achas que consegues vender o Eustaquio por mais do que 8M€? Achas que vale quanto?
Se conseguisses vender o Eustaquio e canalizar esse dinheiro para a compra do Ezequiel era ouro sobre o azul, mas nem isso consegues ...
Mas oxalá se façam grandes vendas com o que eu considero "entulho": Navarro, Toni, Grujic, Franco, Wendell, Cardoso
Para começar o Eustáquio tem um valor de 11M no TM...
Segundo vou te fazer uma lista de jogadores que foram vendidos por volta dos 8M e tu vais-me dizer quais é que fizeram melhor figura que o Eustáquio, quer no campeonato como na CL.

Musa - 9M
Lucas Verissimo - 8M
Yaremchuk - 17M
Gedson - 6M
Waldschmidt - 12M
Nuno Tavares - 8M
Carrillo - 9.5M
Chermiti - 12M
Tiago Tomás - 8M
Gonzalo Plata - 9M
Matheus Pereira - 8M

Se achas que o Eustáquio está no mesmo patamar que estes... ok

Acerca do Ezequiel, creio que já está confirmado que vai para a Arabia.
 
  • Like
Reações: FCP_Blue_Dragon

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
1,974
2,005
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu sou da opinião contrária ...
Prefiro vender por 8M€ e canalizar essa verba a comprar um jogador jovem de potencial que possa no futuro dar rendimento desportivo e financeiro ao clube ...
Algo que Eustaquio nunca vai dar ...
Eustáquio não é um jogador superlativo, fora de série ... e um jogador mediano ... Éstá lá para compor plantel, mas para mim isso faz-se com jovens a crescer no seio da equipa principal ...

E digo o mesmo de Toni, Grujic, Wendell, Cardoso, Franco, Navarro ... Por mim eram todos vendidos por valores aceitáveis ... e as verbas das vendas canalizadas para jovens com potencial ...
Sim, no FM isso é excelente.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,603
8,204
Para começar o Eustáquio tem um valor de 11M no TM...
Segundo vou te fazer uma lista de jogadores que foram vendidos por volta dos 8M e tu vais-me dizer quais é que fizeram melhor figura que o Eustáquio, quer no campeonato como na CL.

Musa - 9M
Lucas Verissimo - 8M
Yaremchuk - 17M
Gedson - 6M
Waldschmidt - 12M
Nuno Tavares - 8M
Carrillo - 9.5M
Chermiti - 12M
Tiago Tomás - 8M
Gonzalo Plata - 9M
Matheus Pereira - 8M

Se achas que o Eustáquio está no mesmo patamar que estes... ok

Acerca do Ezequiel, creio que já está confirmado que vai para a Arabia.
Repara que não é o que eu acho ...
É o que nós conseguimos obter pelo jogador ... Que é algo completamente diferente ...

Para mim num mercado inflacionado Eustaquio seria bem vendido por 15M€ ... 10M€ + objectivos ... Ninguém vai dar mais do que isso e ainda por cima com 28 anos ...

Depois vamos a outros factores:

1. Posição em que joga ... Avançados e extremos com golo valem bem mais do que médios e ainda por cima médios que não têm muito golo ....Se o Diogo Costa que é top5 de GR a nível mundial não consegues vender ... vá por 60M€ vais vender um suplnte por 10M€?

2. Clubes vendedores: clubes com finanças em ordem, contas em dia e que se movimentam bem no mercado ...

3. Queres ficar com um jogador de 10M€ no banco? Para que vamos ter um jogador que certamente não será titular? Só no banco entre Eustaquio e Gruji estão 16M€ de contratações falhadas ... Se a isto somares o Loum passa para 25M€ ..

Ninguuém te vai dar 8M€ pelo Eustaquio, quanto mais o valor que está no transfermarkt.
 
  • Like
Reações: hawkeyes

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,603
8,204
Sim, no FM isso é excelente.
A isso chama-se gestão de plantel ... e assumir risco ...
Ninguém disse que era algo infalível ...

Para mim os jogadores "suplentes" devem ser na sua maioria jovens a crescer no seio da equipa ... Ter no banco reforços de muitos milhões num clube falido não é solução ...
 

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
1,974
2,005
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A isso chama-se gestão de plantel ... e assumir risco ...
Ninguém disse que era algo infalível ...

Para mim os jogadores "suplentes" devem ser na sua maioria jovens a crescer no seio da equipa ... Ter no banco reforços de muitos milhões num clube falido não é solução ...
Um plantel tem de ser equilibrado. Um Eustáquio não é um jogador de muitos milhões e é uma alternativa mais do que válida aos titulares, está bem enquadrado no clube, tem um espírito de grupo muito positivo. Vendê-lo por 8M seria um disparate, na minha opinião.
 
  • Like
Reações: Moreira