Soares

Soares 29

Soares

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,182
2,105
37
elnino_diogo disse:
Claro mas aqui tens 1 ano e meio a avaliar o jogador. Não estás a ler um grelha estatística.

O que dizes faz sentido se não conheceres o jogador e a primeira coisa que fores ver forem as estatísticas.

Mas a partir do momento que tens 1 ano e meio de amostra consegues ligar a estatística à realidade futebolística.
O que dizes é também verdade. Se usar então o empirismo vou concluir que na primeira meia época que completou no Porto, Soares foi um avançado muito eficaz e que melhorou bastante o jogo ofensivo do Porto. Especialmente através da sua boa movimentação e capacidade física.

Na última época Soares fez poucos golos, para o que vinha fazendo. Eu tenho de concordar, mas temos que, como disseste e bem, esquecer um pouco os numeros e ver a realidade. Soares teve duas lesões de gravidade moderada que contribuiram para o menor rendimento em termos de golos. Mas ainda assim, foi um avançado importante e cujo o custo benificio o tornam, para mim, num avançado a manter no plantel.

Vai render seja contra o Estoril, seja contra o Benfica é um avançado fiavel (ok, tem de ser menos impetuoso nas faltas) com faro de golo e uma movimentação muito boa.

Ou seja, é precisamente pelo que observo na ultima época e meia, que vejo no Soares um avançado interessante e útil. Estou convencido que funciona melhor o Soares com o Marega do que o próprio Aboubakar.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,700
31,002
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
elnino_diogo disse:
Vou só deixar uma pergunta.

Imaginem está situação.

FC Porto - Benfica 1-1

90 minutos, o Brahimi arranca com a bola, vai para o meio e faz um passe a rasgar de desmarcação entre os centrais e o Soares aparece isolado.

Conseguem ter confiança absoluta que ele vai resolver o jogo nesse instante, ou ficam com algumas dúvidas

Se ficaram com dúvidas é sinal que o Soares não é jogador para nós

Atenção que não estou a pedir 100% de eficácia, é apenas uma situação hipotética.
O Soares teve a infelicidade de ainda não fazer 6 meses ininterruptos no Porto. Na segunda metade do NES fez 4 meses a todo o gás e resolveu os problemas de finalização da equipa. Na época seguinte teve 3 lesões!!! durante a época com tempos de paragem a rondar 1 mês, a última das quais, estava numa forma brutal a dizimar Estoril, Portimonense etc. A amostra são recortes temporais polvilhados por lesões. Se tivesse que apostar quem faria uma época mais consistente se não houvesse lesões entre o Abou e o Soares faria all in no brasileiro. Pode ser menos genial e talentoso, mas mentalmente é muito mais forte, é mais consistente e não tem qualquer tipo problema existencial ou de foro psicológico. Tem a sede de sangue de quem gosta de atropelar os adversários, ao contrário do Abou que parece a bipolaridade em  pessoa, tem momentos de alegria esfuziante africana no relvado, e momentos de pura depressão que parece que joga com uma núvem negra sobre a sua cabeça. 

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
27
Braga
O que o @elnino_diogo está a dizer tens como exemplos perfeitos:
FC Porto vs Benfica
Moreirense vs FC Porto
Desportivo das Aves vs FC Porto
Paços de Ferreira vs FC Porto (pênalti falhado)

FC Porto vs Benfica ainda me está atravessado com os falhanços do Marega em frente à baliza!

Um matador, um gajo que marque bastantes golos, um Bas Dost ou Jonas (não vou estar a discutir doping ou oportunidades, apenas capacidade de finalização) talvez tivessem marcado e garantissem os pontinhos! Os nossos falharam. Chegou para sermos campeões? Sim, mas se não chegasse já não estariam a falar assim. Concordo em absoluto com o que o elnino está a dizer, marcamos muitos golos, fomos a equipa que mais marcamos, mas criamos MUITAS MUITAS mais oportunidades de golo que os outros.

Não estou a dizer que os nossos são fracos ou que os outros são melhores, estou a dizer que existem melhores e devemos sempre tentar melhorar a equipa!

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
elnino_diogo disse:
Vou só deixar uma pergunta.

Imaginem está situação.

FC Porto - Benfica 1-1

90 minutos, o Brahimi arranca com a bola, vai para o meio e faz um passe a rasgar de desmarcação entre os centrais e o Soares aparece isolado.

Conseguem ter confiança absoluta que ele vai resolver o jogo nesse instante, ou ficam com algumas dúvidas

Se ficaram com dúvidas é sinal que o Soares não é jogador para nós

Atenção que não estou a pedir 100% de eficácia, é apenas uma situação hipotética.
Desde Jackson que não temos um matador... falta-nos um jonas ou dost... isso é claro... mas é preciso scouting e €€€ para o encontrar / contratar...

Aboubakar é o melhor dos avançados mas não tem estofo psicológico para desempenhar esse papel durante uma época...

Soares nunca provou ser um bom avançado, quanto mais matador...

Kobe

Arquibancada
13 Junho 2018
355
0
Fcp1998 disse:
O que o @elnino_diogo está a dizer tens como exemplos perfeitos:
FC Porto vs Benfica
Moreirense vs FC Porto
Desportivo das Aves vs FC Porto
Paços de Ferreira vs FC Porto (pênalti falhado)

FC Porto vs Benfica ainda me está atravessado com os falhanços do Marega em frente à baliza!

Um matador, um gajo que marque bastantes golos, um Bas Dost ou Jonas (não vou estar a discutir doping ou oportunidades, apenas capacidade de finalização) talvez tivessem marcado e garantissem os pontinhos! Os nossos falharam. Chegou para sermos campeões? Sim, mas se não chegasse já não estariam a falar assim. Concordo em absoluto com o que o elnino está a dizer, marcamos muitos golos, fomos a equipa que mais marcamos, mas criamos MUITAS MUITAS mais oportunidades de golo que os outros.

Não estou a dizer que os nossos são fracos ou que os outros são melhores, estou a dizer que existem melhores e devemos sempre tentar melhorar a equipa!
A dependência do Bas Dost e do Jonas foi fatal para eles (clube). É importante ter sempre gente a marcar golos e não só um jogador (ex. Jackson)

Marty

Bancada lateral
15 Julho 2018
766
0
BlueHell disse:
Desde Jackson que não temos um matador... falta-nos um jonas ou dost... isso é claro... mas é preciso scouting e €€€ para o encontrar / contratar...

Aboubakar é o melhor dos avançados mas não tem estofo psicológico para desempenhar esse papel durante uma época...

Soares nunca provou ser um bom avançado, quanto mais matador...
O Jackson não pode ser exemplo de excelente matador. Ele próprio falhava bastante. Quanto mais claras fossem as oportunidades, maior era a probabilidade. Era um caso estranho. Mas incomparavelmente mais superior aos que temos agora.

Mas acho que o Soares tem tudo pra ser matador quando se deixar de merdices. Muitas das vezes tenta adornar o lance ou colocar demasiado a bola. Outras abdica de passar pra malta com a baliza aberta. Mas psicologicamente bate o Abouba aos pontos e isso pode ser decisivo

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
27
Braga
Kobe disse:
A dependência do Bas Dost e do Jonas foi fatal para eles (clube). É importante ter sempre gente a marcar golos e não só um jogador (ex. Jackson)
Não estou a falar de dependência atenção! Estou a falar de um matador tipo o Bas Dost e o Jonas, e outros como os nossos que vão cumprindo! Ou seja, teríamos o Jonas/Bas Dost + Soares/Aboubakar

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,578
4,068
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Claro que sendo um avançado útil, no momento actual, está longe de ser um avançado titular do nosso clube, em tempos normais.

Octavio Marques

Arquibancada
14 Junho 2017
330
1
lucho disse:
Soares, claramente o melhor ponta de lança do nosso plantel!
Discordo totalmente. Para mim não tem qualidade para o NGC.
É um avançado mediano, que está bem no Guimarães ou no Twente.  Não é um jogador de Champions. Tem um rácio de sucesso baixíssimo, ainda mais baixo quando o adversário tem qualidade, e ainda por cima é dado a estados de alma.
Desculpa lá Soares. Pelo menos não é um aldrabão como o nojento piscinas.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,723
1,445
Octavio Marques disse:
Discordo totalmente. Para mim não tem qualidade para o NGC.
É um avançado mediano, que está bem no Guimarães ou no Twente.  Não é um jogador de Champions. Tem um rácio de sucesso baixíssimo, ainda mais baixo quando o adversário tem qualidade, e ainda por cima é dado a estados de alma.
Desculpa lá Soares. Pelo menos não é um aldrabão como o nojento piscinas.
Vê se perfeitamente que lhe falta escola, quando perde a bola vai feito Maluco atrás do portador da bola e nos remates de cabeça tanbem se nota.

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
15,069
34,244
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Miguel ranhada disse:
Esta pre temporada e toda a época pasado, se não se põe a pau é ultrapasado Pelo a.pereira.
Sim, já na época passada teve esse problema. Vamos ver, se o André tiver melhores índices de finalização quando tiver oportunidades não me espantaria nada que isso acontecesse.

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
3,193
2,727
Tal e qual como ano passado . Que merda .

É necessário contratar um ou dois avançados . Se o Marega for embora só temos os André Pereira e o aboubakar

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,305
2,683
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

JOGADORES DESTACAM ARRANQUE DE ÉPOCA VITORIOSO
FC Porto levantou a 21.ª Supertaça depois de bater o Desportivo das Aves (3-1), em Aveiro

São já 21 as Supertaças conquistadas pelo FC Porto, recordista absoluto de triunfos nesta prova. Este sábado, no Estádio Municipal de Aveiro, os campeões nacionais deram a volta ao Desportivo das Aves (3-1) e entraram em 2018/19 a erguer o primeiro troféu da temporada. No final do encontro, os jogadores portistas destacaram a forma como a equipa deu a volta ao resultado para chegar à vitória, que se ajusta ao que se passou no relvado durante os 90 minutos. Maxi, autor do segundo golo dos Dragões, foi eleito o melhor em campo.

Soares
“Senti um estalo no adutor e vi que não dava mais para continuar. Agora é recuperar bem e voltar o mais rápido possível. Estou feliz pela conquista de mais um troféu, que é o meu segundo no FC Porto. Que venham muitos mais.”

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Não é a primeira nem a segunda vez.

Demasiadas lesões para dependermos dele.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
A aquisição de um PL é primordial também pela condição débil daqueles que temos.

Numa altura em que Marega parece não contar para o totobola, que Aboubakar demora a atingir níveis do passado, que André ainda não tem aquele estofo e qualidade para assumir e que Soares tem sido uma constante no que a lesões diz respeito, a aquisição de um PL de nível e qualidade para titular, é imprescindível.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk