O que dizes é também verdade. Se usar então o empirismo vou concluir que na primeira meia época que completou no Porto, Soares foi um avançado muito eficaz e que melhorou bastante o jogo ofensivo do Porto. Especialmente através da sua boa movimentação e capacidade física.elnino_diogo disse:Claro mas aqui tens 1 ano e meio a avaliar o jogador. Não estás a ler um grelha estatística.
O que dizes faz sentido se não conheceres o jogador e a primeira coisa que fores ver forem as estatísticas.
Mas a partir do momento que tens 1 ano e meio de amostra consegues ligar a estatística à realidade futebolística.
Na última época Soares fez poucos golos, para o que vinha fazendo. Eu tenho de concordar, mas temos que, como disseste e bem, esquecer um pouco os numeros e ver a realidade. Soares teve duas lesões de gravidade moderada que contribuiram para o menor rendimento em termos de golos. Mas ainda assim, foi um avançado importante e cujo o custo benificio o tornam, para mim, num avançado a manter no plantel.
Vai render seja contra o Estoril, seja contra o Benfica é um avançado fiavel (ok, tem de ser menos impetuoso nas faltas) com faro de golo e uma movimentação muito boa.
Ou seja, é precisamente pelo que observo na ultima época e meia, que vejo no Soares um avançado interessante e útil. Estou convencido que funciona melhor o Soares com o Marega do que o próprio Aboubakar.