Soares

Soares 29

Soares

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,135
5,318
Wetl disse:
Face ao histórico do Soares é inexplicável a sua evolução. Felizmente deu o "click" no nosso grande clube. A chave do título pode mesmo estar na sociedade André Silva - Soares.
@Wetl

Inexplicável a sua evolução?

Inexplicável é ele ter vindo apenas em Janeiro.

Ele nos jogos do Nacional já se destava há muito tempo. Luta e entrega eram as suas caracteristicas e nisso ele evoluiu zero. Até me arrisco a dizer que até ao momento não vi evolução nenhuma no soares, o que também seria estranho em 2 meses, o que evoluiu foi a envolvência  a sua volta. O NGC cria muito mais e permite que as suas caracteristicas sejam exponenciadas.

Volto a discordar quando dizes que a Socidade com o André Silva será o nosso sucesso. Em muitos jogos é preferivel jogar com 3 médios e não  apenas dois para essa socidade ser possivel.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,205
884
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SOARES DESTACOU O “JOGO MUITO BOM” DA EQUIPA

Avançado brasileiro acrescentou mais dois golos à conta pessoal na goleada sobre o Nacional (7-0)

Está para durar o bom momento de Soares ao serviço do FC Porto: cinco jogos, sete golos no campeonato. O brasileiro, que ainda não sabe o que é jogar pelos Dragões e não marcar (na liga), assinou dois na goleada (7-0) sobre o Nacional, da 24.ª jornada da Liga NOS, e no final destacou o “?jogo globalmente positivo” dos azuis e brancos. Depois de congratular toda a equipa por mais uma vitória importante, o avançado admitiu que o “trabalho forte de todos os dias” é o segredo para o bom início de Dragão ao peito e deixou um desejo: “espero que o meu contributo dentro de campo possa estar sempre presente”.

“Feliz” pela vitória e pela exibição
“Estou muito feliz pela vitória. Toda a equipa está de parabéns e eu fico muito feliz por ter marcado dois golos e ter ajudado o FC Porto. Não demos nenhuma oportunidade de golo ao adversário e globalmente fizemos um jogo muito bom.”

Trabalho é o segredo para o sucesso
“?Este bom início é fruto do meu trabalho. Venho trabalhando muito forte a cada dia que passa e espero que o meu contributo dentro de campo possa estar sempre presente. Jogamos o nosso jogo independentemente do resultado dos adversários. Pensamos jogo a jogo e hoje o que importa é que a equipa conseguiu mais três pontos.”

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,017
5,403
jpmsfonseca disse:
@Wetl

Inexplicável a sua evolução?

Inexplicável é ele ter vindo apenas em Janeiro.

Ele nos jogos do Nacional já se destava há muito tempo. Luta e entrega eram as suas caracteristicas e nisso ele evoluiu zero. Até me arrisco a dizer que até ao momento não vi evolução nenhuma no soares, o que também seria estranho em 2 meses, o que evoluiu foi a envolvência  a sua volta. O NGC cria muito mais e permite que as suas caracteristicas sejam exponenciadas.

Volto a discordar quando dizes que a Socidade com o André Silva será o nosso sucesso. Em muitos jogos é preferivel jogar com 3 médios e não  apenas dois para essa socidade ser possivel.
O Soares tem 26 anos. Não é uma jovem promessa. O CV dele até esta época é muito fraco.
Até vir para cá em muitos mais jogos tinha menos golos que o Marega.

Muito "craques" tiveram bons momentos e depois foi o que se viu quando chegaram aos três grandes (Kleber, Suk, Ghilas, Iturbe, Licá). Portanto, a evolução é possível ver quando chegam. Em cada 10 destas apostas temos acertado agora 1 ou 2 no máximo. Do pouco vi do Soares no Guimarães não era jogador para marcar 7 golos em 5 jogos.

Quanto ao esquema táctico, está demonstrado que é a sociedade Soares + André Silva que nos pode levar longe. Estão com o pé quente e são complementares. O ideal é serem suportados pelos mesmos que jogaram agora com o Nacional. Na última época não perdemos o título a jogar com os grandes, mas a não marcar golos com as equipas mais pequenas. 

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,135
5,318
Wetl disse:
O Soares tem 26 anos. Não é uma jovem promessa. O CV dele até esta época é muito fraco.
Até vir para cá em muitos mais jogos tinha menos golos que o Marega.

Muito "craques" tiveram bons momentos e depois foi o que se viu quando chegaram aos três grandes (Kleber, Suk, Ghilas, Iturbe, Licá). Portanto, a evolução é possível ver quando chegam. Em cada 10 destas apostas temos acertado agora 1 ou 2 no máximo. Do pouco vi do Soares no Guimarães não era jogador para marcar 7 golos em 5 jogos.

Quanto ao esquema táctico, está demonstrado que é a sociedade Soares + André Silva que nos pode levar longe. Estão com o pé quente e são complementares. O ideal é serem suportados pelos mesmos que jogaram agora com o Nacional. Na última época não perdemos o título a jogar com os grandes, mas a não marcar golos com as equipas mais pequenas.
@Wetl

É bom discordamos por completo  e ver outros pontos de vista.

Continuo a achar "gritante" comparar  o Marega com o Soares,, entre outros, mas explico  este cenário.

Marega é jogador de ataque rápido, necessita de espaços para "brilhar".

O Soares sempre criou esses espaços no Nacional e menos no VSG.

Porquê essa comparação?

Eu vi muitos jogos do Soares no Nacional e muitos jogos no VSG e continuo a não entender como se pode comparar ao Marega e muito menos ao Iturbe ou Licá. O Ghilas é diferente. São jogadores semelhantes, mas um tem vontade de ser jogador  e o outro não. Ghilas é mais rapido, soares melhor no posicionamente, mas a sua comparação já faz algum sentido.

Quanto a dupla com o André, discordo. O André Silva, em muitos jogos deve "sentar" dando possibilidade ao 4x3x3 com Brahimo e Corona nas alas. Mas isso é apenas a minha opinião.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,546
5,194
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
O futebol vive muito do momento,e se és capaz num determinado momento de aproveitar a oportunidade as tuas capacidades técnicas e mentais elevam-se.Com o Soares está a acontecer isso,vi vários jogos dele no Nacional e no guimarães e se me pedissem nessa altura para fazer uma análise ás características dele em nada refletiam o que o tenho visto fazer com a nossa camisola.É claro que o mal pode perfeitamente ser meu,posso não ter o mínimo de talento para analisar jogadores,mas a realidade é que vejo um jogador muito mais completo do que o via há mês e meio atrás,e ainda bem!

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,048
336
Exijo que se comece a chamar Tiquinho Soares no estádio, sempre que ele marcar um golo!! Francisco é muito pesado.

KB24

Arquibancada
11 Janeiro 2017
319
0
JORGE ARAUJO disse:
O futebol vive muito do momento,e se és capaz num determinado momento de aproveitar a oportunidade as tuas capacidades técnicas e mentais elevam-se.Com o Soares está a acontecer isso,vi vários jogos dele no Nacional e no guimarães e se me pedissem nessa altura para fazer uma análise ás características dele em nada refletiam o que o tenho visto fazer com a nossa camisola.É claro que o mal pode perfeitamente ser meu,posso não ter o mínimo de talento para analisar jogadores,mas a realidade é que vejo um jogador muito mais completo do que o via há mês e meio atrás,e ainda bem!
Isso tem tudo a ver com quem te rodeia.

Um jogador, seja ele qual for, tera (pelo menos teoricamente) sempre melhores numeros, e tera tendencia a "parecer" melhor consoante os jogadores que ele tiver a rodea-lo.

Soares no Porto joga com jogadores com outro nivel. Melhores do que os colegas que teve no Nacional e no Guimarães.

E como em tudo na vida, quanto melhor rodeado estiveres, melhor o teu desempenho sera. Independentemente de seres realmente bom ou nao.

E o Soares é um bom jogador. Nao é um fora de serie, mas é bom. Encaixou perfeitamente na nossa equipa. Se isso vai durar nao sei, mas por enquanto as coisas estao a correr bem tanto a ele como ao clube desde que ele ca esta.

Alem disso ele demonstrou/esta a demonstrar que é um jogador com uma mentalidade forte. Nao se borrou todo com o peso da camisola do Porto e isso é logo um sinal muito positivo. Aqui talvez a curta estadia em Guimarães lhe tenha feito bem porque é um clube com uma grande massa adepta e uma certa exigencia. Acredito (até porque ele nao evoluiu assim tanto e porque é um jogador mentalmente forte) que ele teria sido capaz de saltar logo do Nacional para o Porto mas a passagem pelo Guimarães é capaz de lhe ter dado outro arcaboiço.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
MiguelDeco disse:
Fui o único que viu que ele festejou os golos contra a sua primeira equipa em Portugal e não fez aquele populismo barato de não festejar o golo? :)
Populismo barato? Trata-se simplesmente de respeito.

Por acaso reparei e achei que não lhe ficou lá muito bem...

Quando um ex-jogador nosso marca contra nós ninguém gosta de o ver festejar

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,402
4,778
Olimpo
Daikan disse:
Populismo barato? Trata-se simplesmente de respeito.

Por acaso reparei e achei que não lhe ficou lá muito bem...

Quando um ex-jogador nosso marca contra nós ninguém gosta de o ver festejar
O Soares não festejou quando marcou ao Vitória...

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
Quando se falou no Soares fui comparar os números dele com o depoitre e com o marega antes de vir pro Porto e fiquei muito desiludido com a nossa S.a.d mas realmente acertaram em cheio, talvez a nossa sorte nas contratações tenha mudado por que realmente tivemos dois anos a falhar mais de que acertar.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,017
5,403
DaniMontana disse:
Mas também falar antes sem conhecimento de causa não é muito inteligente.

A verdade é que gato escaldado de água fria tem medo, mas há que dar o benefício da dúvida.

Dúvidar,  sim, mas esperar para ter alguma base que possa sustentar a opinião!

I love Porto
Infelizmente, nos últimos tempos não é preciso ser muito inteligente para que isso aconteça. Se eu fizesse uma lista de todos aqueles jogadores a quem dei o benefício da dúvida estaríamos a falar de muitos milhões que carregam no nosso prejuízo. 

20 Março 2015
3,013
858
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Sangue Azul disse:
Deve ter sido por isso que aqui no Portal era esmagadora a maioria dos que não o queriam cá, na sondagem que então foi feita
Não, o pessoal era contra o valor pago por ele. Eu continuo a achar que foi caro.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,259
4,221
39
Porto, Portugal
AlmadoBoné disse:
Não, o pessoal era contra o valor pago por ele. Eu continuo a achar que foi caro.
Nao digas isso
Basta recuar as primeiras paginas aqui para ver "o pessoal" a malhar na SAD e no treinador
Para ver "o pessoal" a fazer piadas e a desvalorizar o Tiquinho
Noutros tempos havia aqui um user que ia atras desses comentarios e ia fazer uma marcacao á zona ate virem os mea culpa
Nunca gostei muito disso, mas é bom ter memoria e ser humilde

Eu malhei na SAD ate mais nao, quando o NGC contratou a Falcao para substituir o Lisandro
E quando contratou o Hulk para substituir o Quaresma.
Vim aqui dizer asneiras e fiz figura de urso, nao me custa reconhecer
Ainda bem que fiz!

Acontece aos melhores

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Vitor Silva disse:
Nao digas isso
Basta recuar as primeiras paginas aqui para ver "o pessoal" a malhar na SAD e no treinador
Para ver "o pessoal" a fazer piadas e a desvalorizar o Tiquinho
Noutros tempos havia aqui um user que ia atras desses comentarios e ia fazer uma marcacao á zona ate virem os mea culpa
Nunca gostei muito disso, mas é bom ter memoria e ser humilde

Eu malhei na SAD ate mais nao, quando o NGC contratou a Falcao para substituir o Lisandro
E quando contratou o Hulk para substituir o Quaresma.
Vim aqui dizer asneiras e fiz figura de urso, nao me custa reconhecer
Ainda bem que fiz!

Acontece aos melhores
Em cada Português há um treinador/scouter/gestor/presidente de bancada que faz sempre melhor e mais barato do que os outros , tipo negócio da feira .  É típico do Português ...
O fenómeno é mais notório nos mais novos, ora porque não viram o FCP suficiente tempo, ora porque estão habituados ás estatísticas fixas e robóticas do Championship Manager.

Quem tem mais de 40 anos já viu o suficiente para saber que os reforços são como os melões.
Afinal esse é o nosso modelo , o assumir o risco pelos clubes grandes que podem comprar jogadores com alguma dose de garantia ( e mesmo assim... )