Faz sentido o que dizes. Mas desde logo, continuamos a ter mais crédito e poder negocial que o Sporting. Por outro lado, o mercado também inflacionou.Os lagartos pagaram, salvo erro, 10M pelo Bas Dost que tinha uma média de golos idêntica à do Soares num campeonato bem mais competitivo como é a Bundesliga. Tinha 27 anos naquela altura, ou seja 2 anos mais novo que o Soares agora. Repito, custou 10M.
Venderam-no passado 3 anos por 7M. Era 1 ano mais velho do que o Soares agora, mas tinha uma média de golos muito superior. Foram quase 100 golos pelos lagartos em todas as competições. E sem esquecer que não ocupa vaga de extra-comunitário (o que fecha algumas portas ao Soares, nomeadamente Espanha e Inglaterra). Repito, foi vendido por 7M depois de quase 100 golos.
Perante isto, a SAD e algumas pessoas por aqui acham que o Soares vale 15M. Por amor da Santa... se chegar uma proposta de 10M metam-lhe um laço.
Uma venda por €10M não me chocaria. Mas eu também acho justo e possível esticar pelo menos até aos €12M.