Silvestre Varela

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Larry David disse:
Para ser honesto, ele estava a jogar contra o Briguel.
Ter a intenção, a vontade, o acreditar, o querer, o não-enrolar e o não-apenas lateralizar para mim foram vistos como um progresso face ao que se vinha assistido no um-para-um e na verticalidade do seu jogo. Poderá desmentir-nos já em Kiev mas, para já, penso que ultrapassou o medo de errar. Ainda é o nosso melhor extremo, daí que não seja recomendável que (re)caia na mediocridade.

L

Larry David

Guest
A Lenda continua disse:
Ter a intenção, a vontade, o acreditar, o querer, o não-enrolar e o não-apenas lateralizar para mim foram vistos como um progresso face ao que se vinha assistido no um-para-um e na verticalidade do seu jogo. Poderá desmentir-nos já em Kiev mas, para já, penso que ultrapassou o medo de errar. Ainda é o nosso melhor extremo, daí que não seja recomendável que (re)caia na mediocridade.
Briguel. Isso é tipo o Blaine Gabbert fazer 500 jardas... contra a secondary dos Saints.

Mas mais a sério, claro que o Varela mesmo em velocidade de cruzeiro durante um jogo terá condições para por mais que uma vez conseguir ter condições similares às que teve no remate com o Marítimo. O problema é que aqueles remates não são de fácil execução... mas ele terá sempre o factor imprevisibilidade a favor, visto ser também razoável a ir à linha e cruzar com o pé esquerdo. Mas falta-lhe a tal explosão após fazer o 'step over'... é naquele instante que ele tem de bater o defesa e não tem conseguido fazer isso muitas vezes. Mas eu já ficaria contente com ele ameaçar ir para a linha, tocar para fora e meter um bons centros... o Jackson depois que domine com o ombro, e marque de calcanhar ou algo do género, é isso que espero dele.

P

Playmaker 10

Guest
Eu tinha pedido após o Estoril, explosão e força, sair por cima no 1vs1 e ele fez-me a vontade :) esperemos que seja para continuar. Força Drogba da Caparica.

P

porto1893

Guest
Fico tão feliz em ver o Varela fazer jogos destes!

Eu bem avisei para não o descartarem antes de tempo...

Está aqui um activo importante do nosso clube e acima disso um profissional que dá tudo por esta camisola.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Larry David disse:
Mas falta-lhe a tal explosão após fazer o 'step over'... é naquele instante que ele tem de bater o defesa e não tem conseguido fazer isso muitas vezes.
Era a isso que me referia, talvez lhe faltasse confiança. Confesso-te que até gostei mais dos rasgos (ainda que tímidos) de "desfaçatez" que por vezes teve ao encarar o defesa do que até propriamente do golaço.

É esta "desfaçatez" que faz a diferença na ala e que lhe permite deixar o defesa na dúvida se vai ser batido na ala, pr dentro ou se será inclusivamente sentado ou de rins partidos.

O Varela sabe fazer isto tudo e são essas caracteristicas que o FC Porto actualmente mais carece para manter uma boa dinâmica ofensiva e retirar algum peso da defesas sobre o Jackson que, com o tempo, cada vez mais se fará sentir (o peso) e acima de tudo para servir o PL no golo.

Confiança e explosão são essenciais num extremo mas também são de difícil recuperação/manutenção, ainda para mais quando funcionam ou devem funcionar em simultaneidade. Provavelmente teremos o velho Varela de volta e que falta tem feito.

D

DragãoChen

Guest
Volta varela estás perdoado. Renasceu das cinzas e voltou com os dribles e jogadas de fazer espumar os defesas. merecia golo!

M

MegaPorto

Guest
Sangue Azul disse:
Olha se era o Varela a falhar o golo que o Atsu falhou !!!

Iam todos cair em cima dele e do Vitor Pereira
O Varela falhou aquele golo quase certo frente ao Kiev.

O Bicho

Bancada lateral
10 Março 2012
585
32
Temos que o aproveitar mais perto ou dentro da área. Ou quando o Alex Sandro voltar,ou jogando junto com o Atsu.

O Bicho

Bancada lateral
10 Março 2012
585
32
O Bicho disse:
Temos que o aproveitar mais perto ou dentro da área. Ou quando o Alex Sandro voltar,ou jogando junto com o Atsu.
Eh lá! Jogou os 90 minutos! Muito bem.

Volto a insistir na sua utilidade em zonas mais interiores, isto porque na ala só atrapalha. Não lava, nem empresta o tanque.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,505
675
Já não vejo o varela como um jogador de flanco, de meter velocidade, agora vejo-o mais em zonas interiores, em apoio, porque esconde muito bem a bola e tambem a solta bem, tem remate e golo.

N

Nathan Muir

Guest
Protagonizou uma exibição com altos e baixos, mas marcou de forma oportuna o terceiro golo e revelou outros interessantes pormenores.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,551
256
37
Já quando ficámos sem o Falcao um mês, eu me perguntava o porquê de Varela não ser a escolha para ponta de lança... E mesmo o ano passado em que o Kleber perdeu o lugar para o Hulk a ponta, achava que fazia sentido ser o Varela. Ele mexe-se muito bem nas zonas mais de finalização, e por exemplo marcou um belo golo á ponta de lança contra o City o ano passado. O puxar de James para a zona centro/direita e o aproximar de Varela a Jackson têm tornado o nosso jogo mais natural, devido às proprias caracteristicas dos jogadores. Para isso contribuem e bem o Alex e o Danilo, com o seu pendor ofensivo.