Silvestre Varela

Pepalves

Arquibancada
5 Abril 2012
489
0
33
Gondomar
Tem estado bem, ultimamente. E ando a gostar dele, mas ainda é capaz de mais. Sinto que ele agora é mais um jogador lento e não tão rápido como era antes, antes do golo fintou os jogadores com uma calma do camandro.

P

Pavão

Guest
mesmo quando estou a resmungar que ele falhou este ou aquele passe... ele pumba... saca um golo daqueles e cala-me o resto do jogo...

acho que voces têm razão... ele pode e deve dar mais... mas já dá tanto assim :)

S

seGrobezZ#8

Guest
eu adoro este jogador... é um homem SIMPLES, HUMILDE, TRABALHADOR, não faz birras quando não joga e não vem dizer que quer ir para ali ou para acolá. Tem momentos menos bons, como todos, mas é destes jogadores que também são precisos para fazer deste PORTO CAMPEÃO!

PARABÉNS VARELA, mereces tudo de bom e espero que cales aqueles que duvidavam de ti!

oh varela, oh varela (gostei da música eheh) :)))

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,582
357
Faro
Pepalves achas realmente que estás mais lento? Ele ainda possui uma boa arrancada penso é que os índices  de confiança estavam em baixo e não partia para cima dos defesas e optava por passar para o lado, ou achas que teve alguma lesão que o limitou?

blue77

Bancada lateral
18 Março 2012
648
155
Bem vindo, de novo!
Ganhou confiança e reconquistou a alegria de jogar. E que falta fazia este grande jogador.

L

Larry David

Guest
Grande golo. Já é o segundo golaço que marca num curto espaço de tempo. Está a produzir bastante nesta fase pós-Hulk e claramente seria alguém capaz de atingir outro nível se tivesse a tal 'explosão', não sei se fisicamente não está no ponto... ou simplesmente já não a tem. É um daqueles jogadores particulares, que joga muito em 'souplesse' e adormecidos do jogo... só a espaços e nalguns jogos terá esses rasgos. Por regra, os adeptos terão de viver com a frustração de o verem jogar de forma aparentemente vagarosa. É esperar que isso chegue para ajudar a vencer a maioria dos jogos.

dragão em lisboa

Arquibancada
10 Abril 2012
418
134
Larry David disse:
Grande golo. Já é o segundo golaço que marca num curto espaço de tempo. Está a produzir bastante nesta fase pós-Hulk e claramente seria alguém capaz de atingir outro nível se tivesse a tal 'explosão', não sei se fisicamente não está no ponto... ou simplesmente já não a tem. É um daqueles jogadores particulares, que joga muito em 'souplesse' e adormecidos do jogo... só a espaços e nalguns jogos terá esses rasgos. Por regra, os adeptos terão de viver com a frustração de o verem jogar de forma aparentemente vagarosa. É esperar que isso chegue para ajudar a vencer a maioria dos jogos.
Um Capucho dos tempos modernos :)

L

Larry David

Guest
A Lenda continua disse:
Já quis arriscar no um-para-um e desafiar para um pique. É esse o caminho. Ah, e pumba, um golaço.....
Para ser honesto, ele estava a jogar contra o Briguel. Ter o Briguel ou uma cadeira pela frente é basicamente o mesmo. Mas é verdade que o Varela sempre foi underrated... não precisa de fazer grandes jogos para ser quase imprescindível, por aquilo que oferece ao Porto e não haver outra alternativa com essas qualidades. A equipa é bem mais "adulta" com ele em campo... enquanto com o Atsu seria muito mais desequilibrada devido ao facto de ser ainda limitado, basicamente é meter a bola a correr e já está, bem como sendo esquerdino do lado esquerdo, também se torna mais previsível.

dragão em lisboa disse:
Um Capucho dos tempos modernos :)
Realmente, esse é um exemplo interessante. Eu quando penso no Varela, penso sempre um pouco no Pedro Barbosa, em termos de posturas que têm em campo. Mas o Capucho até pisava os mesmos espaços. O Capucho provavelmente teria maior qualidade em termos de inteligência, colocação de bola e tal, enquanto o Varela é mais físico e é por isso que até tem um bom ratio de golos.