Silvestre Varela

ives10

Bancada central
25 Julho 2013
1,080
58
O critério é ser-se justo. Um que quando joga e joga constantemente tem mais responsabilidades que o outro que nem joga. Portanto não perecebo ser-se tão severo com quem não joga assim tanto, e que tanto ja nos deu, e até mais do que o proprio Brahimi.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,855
2,445
Porto
ives10 disse:
O critério é ser-se justo. Um que quando joga e joga constantemente tem mais responsabilidades que o outro que nem joga. Portanto não perecebo ser-se tão severo com quem não joga assim tanto, e que tanto ja nos deu, e até mais do que o proprio Brahimi.
O Jardel também nos deu muito já.

Isso não é critério. Há alguns anos que se tornou penoso ver jogar o Varela. Chego a ficar literalmente indisposto.
 

ives10

Bancada central
25 Julho 2013
1,080
58
O exemplo do Jardel enquadraria, mas esse nem  profissional de futebol. Indisposto fiquei eu com tonturas de tantas voltas à rotunda. Quantos jogos fez o Varela?  E num ano que tudo estava de pernas pra o ar.
 

identificado

Tribuna Presidencial
2 Agosto 2007
13,573
1,805
Gondomar
Espero que vá para a montra, não como opção real seja para que posição for. Com sorte vendemos já a este primeiro adversário.
 

Otávio

Arquibancada
17 Julho 2016
391
1
38
Porto
Já festejei muitos golos do Varela e agradeço-lhe por isso, mas penso que já chegou ao fim a sua história no Porto. Se ficar, como parece que vai, que me mostre que não entendo nada disto (o que até é verdade).

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk

 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,859
18,592
Não há forma de explicar a sua continuidade. Pode-se tentar ter muita boa vontade para arranjar ums justificação e mm assim fica muito complicado
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
A ficar que seja para jogar a lateral direito. Que aprenda rapidamente a defender jogando nessa posiçao. Sempre foi visto como o "extremo defensivo", o gajo que cobria bem o lateral. Agora tera que ser o lateral.
 

theriverramones

Arquibancada
14 Julho 2015
306
0
Fernando Resende disse:
Não há forma de explicar a sua continuidade. Pode-se tentar ter muita boa vontade para arranjar ums justificação e mm assim fica muito complicado
Acredito que Varela tenha peso no balneário. Esteve presente em imensas vitórias do clube, tem anos de casa. Se fosse um jogador mais barato, não haveria problemas na sua continuidade. O problema é que a renovação não deve ter implicado uma redução do seu salário, se calhar até o contrário.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,855
2,445
Porto
É um fenómeno como ainda aqui está.

Faz-me lembrar as adaptações do Co Adriaanse: Postiga a "10", César Peixoto a lateral-esquerdo e Ibson a trinco. No início é tudo muito giro.
 

Porto4Life

Bancada central
3 Agosto 2015
1,056
321
Mustaine disse:
É um fenómeno como ainda aqui está.

Faz-me lembrar as adaptações do Co Adriaanse: Postiga a "10", César Peixoto a lateral-esquerdo e Ibson a trinco. No início é tudo muito giro.
Se formos campeões como fomos com o Co, então não me importo de ver o Casillas a PL.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,855
2,445
Porto
Porto4Life disse:
? Por acaso até fomos...
Não. Fomos campeões precisamente porque alterámos essas ideias iniciais. Postiga foi logo emprestado; Peixoto desapareceu na tática dos 3 defesas; e Ibson foi substituído pelo Paulo Assunção.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,369
296
VARELA: “FOI UM JOGO BEM CONSEGUIDO”

Avançado atuou como lateral direito frente ao Osnabrück (2-1) e diz que se sentiu bem na posição

Varela considerou positiva a exibição do FC Porto diante do Osnabrück, em jogo de caráter particular disputado na Alemanha que terminou com vitória portista (2-1). O avançado dos Dragões reconheceu o cansaço acumulado devido a dias intensos de trabalho, mas enalteceu o “bom jogo” do FC Porto e diz-se com “muita vontade de aprender” depois de ter atuado como lateral direito.

“Foi um jogo bem conseguido da nossa parte. Temos trabalhado muito para assimilar as ideias do treinador o mais rápido possível. Apesar do cansaço, que é natural, fizemos um bom jogo e vamos trabalhar para estarmos melhor no próximo. Senti-me como lateral direito e tenho muita vontade de aprender, sempre com o intuito de ajudar o FC Porto a concretizar os seus objetivos, entre os quais o de ser campeão”, afirmou Varela, na flash interview do Porto Canal.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Mika-Genebra disse:
A ficar que seja para jogar a lateral direito. Que aprenda rapidamente a defender jogando nessa posiçao. Sempre foi visto como o "extremo defensivo", o gajo que cobria bem o lateral. Agora tera que ser o lateral.
Por acaso, até pode resultar. Não acho que seja mal pensado e sempre se poupa uns cobres para dar tempo de aparecer ao V. Garcia ou... Dalot.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
miguel disse:
Mal não esteve...Tenho curiosidade de o ver em jogos mais exigentes.
Com todo o respeito pela teu comentário...

"Mal não esteve" não dá para o FC Porto. É preciso mais.

Mostra bem a mediocridade em que o nosso plantel está.

Isto não é uma crítica para ti, mas para o clube, apenas usei o teu comentário para a substanciar.
 

jankaukas

Superior
4 Maio 2016
43
0
1. Será o 4° lateral e o 5° extremo.

2. A alternativa a Maxi será Layun com Telles entrando no lado esquerdo,  ou seja,  Varela será titular em apenas 7 ou 8 jogos durante a época.

3. Tem 31 anos,  muitos anos de casa e não deverá arranjar problemas por estar sem jogar

Deixem lá estar o Varela que na próxima época teremos uma luta Victor vs Ricardo




Enviado do meu ALCATEL ONE TOUCH 7041D através de Tapatalk