Silvestre Varela

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,430
Conquistas
1
  • Junho/18
Incrível como o Varela vai sobrevivendo ano após ano no plantel, agora parece que o querem fazer lateral direito, o que suponho que até faz sentido dado que muitas vezes parece um lateral direito adaptado a extremo quando joga, no entanto não deixa de ser impressionante como todos os treinadores não abdicam dele apesar de anos sem jogar bom futebol, deve fazer treinos fabulosos além de ser excepcional para o bem estar do balneário, não tenho outra explicação.

Veremos então como se safa nesta sua enésima vida, será que a lateral direito teremos um cheirinho do antigo Varela de volta ?

Ou será que invariavelmente será mais do mesmo ?

Veremos, mas até ver e mesmo percebendo que faz algum sentido a adaptação, duvido.

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,835
1,204
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
A minha opinião em relação ao Silvestre Varela é a seguinte:
Tudo tem o seu tempo e o tempo do Varela já passou, nunca voltaremos a ver o "melhor" Varela que já vimos, que para mim foi em 2009-2010, 2010-2011, a partir daí não vi o Varela a render mais ou igual do que nessas duas épocas, tem sido sempre a descer, quando houve oportunidade para vender Varela devíamos de o ter vendido, até ele queria sair, não saiu, agora é isto o que temos, um jogador útil ás que ás vezes nem isso é!
Também acho que foi um enorme erro o seu regresso na época passada, assim como a sua renovação por mais 3 épocas. 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,430
Conquistas
1
  • Junho/18
Regod disse:
tentaram o ano passado, o peseiro tentou nao resultou
Na verdade não podemos dizer que foi uma aposta séria nesse sentido, eu até acho que com uma pré época e mentalizado nesse sentido, o Varela talvez se desenrasque como suplente do Maxi, no entanto duvido que faça melhor figura que o V.Garcia, por isso mesmo só uma questão de balneário parece justificar emprestar o venezuelano, talvez o Varela seja necessário para dar ser um dos lideres do mesmo e tal como no caso do Rafa o Nuno acha que é mais importante o V.Garcia jogar, do que passar a maior parte dos jogos no banco.

Mas isto sou eu a teorizar, por mim o Varela já desde os tempos de VP tinha saído para não voltar ao clube, mas posso sempre estar errado e haja ainda qualquer coisa a espremer do jogador nesta nova função, esperemos que seja o caso.

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,835
1,204
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Branco disse:
Na verdade não podemos dizer que foi uma aposta séria nesse sentido, eu até acho que com uma pré época e mentalizado nesse sentido, o Varela talvez se desenrasque como suplente do Maxi, no entanto duvido que faça melhor figura que o V.Garcia, por isso mesmo só uma questão de balneário parece justificar emprestar o venezuelano, talvez o Varela seja necessário para dar ser um dos lideres do mesmo e tal como no caso do Rafa o Nuno acha que é mais importante o V.Garcia jogar, do que passar a maior parte dos jogos no banco.

Mas isto sou eu a teorizar, por mim o Varela já desde os tempos de VP tinha saído para não voltar ao clube, mas posso sempre estar errado e haja ainda qualquer coisa a espremer do jogador nesta nova função, esperemos que seja o caso.
Isto!!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,553
16,914
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Branco disse:

o peseiro desistiu porque num jogo o varela enterrou tanto....

o varela ja devia ter saido.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,733
9,669
teve o seu tempo .. foi util mas agora arrasta-se pelo dragao.
so nao se entende quem foi o iluminado que lhe renovou contrato....
mais um jogador a juntar ao rol de vedetas que contribuiram para 3 anos sem titulos....

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Infelizmente acho que o seu tempo no FCP acabou.

Não se compreenderá, se fizer parte do plantel 2016/17!!!!

Aguardemos.

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
7,161
5,490
blueaice disse:
Infelizmente acho que o seu tempo no FCP acabou.

Não se compreenderá, se fizer parte do plantel 2016/17!!!!

Aguardemos.
Já não se compreendeu como ficou no plantel da época passada. Ficar neste seria gozar com os adeptos.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,807
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Varela já esgoutou o seu potencial máximo e aquela que era a sua característica maior na projecção ofensiva que era a mudança de velocidade (já não a tem). Mantém apenas a disciplina tática e o "saber da experiência" além de ser bom executante de cruzamentos. Terá algum contributo de balneário. Num Braga ou Guimarães poderia ser um novo "Alan". No FC Porto já não chega.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,101
0
Eu tentava arranjar uma boa reforma para o Varela.

Já fez cá o que podia, pedia ao Mendes para lhe arranjar um bom contrato nos destinos exóticos.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
20,222
9,794
que ideia mais comica o varela ser adaptado a lateral direito agora no fim da carreira, ficamos com 2 jogadores em fim de carreira para a posiçao e com um jovem de valor como o garcia tapado por os 2.
oxala isso seja uma ideia provisoria

Dirk

Arquibancada
6 Outubro 2015
177
0
O Varela já estava totalmente queimado no Porto, uns dois anos antes de ter saído para empréstimos no estrangeiro.

(Eu sempre gostei e admirei o Varela, mas também queria que ele tivesse saído do Porto mais cedo devido ao clima pesado em torno dele)

Ele finalmente saiu. Mas eis o que acontece... aos 30 anos... renovam o contrato e trazem-no de volta.

O Varela só joga com intensidade uma pequena percentagem dos jogos. A vasta maioria dos jogos neste momento ele não tem qualquer agressividade, dificilmente mudará jogos, a utilidade acaba por ser mais em termos defensivos e procurar segurar um jogo.

Neste momento, parece que fiquei em estado de coma durante dois anos, aterrei no tópico do Varela e parece que estou em 2013 ou 2014 outra vez.

O que nos tem acontecido, parece saído do guião de um filme de horrores. Literalmente.

ives10

Bancada central
25 Julho 2013
1,080
58
Varela cumpre o que lhe pedem. Não joga sempre mas não compromete apesar de alguma moleza.  Se for pra ver o Brahimi à fazer voltas à rotunda  então não  é crime nenhum o Varela ficar como spuplente seja defesa, meio campo, ataque ou guarda-redes

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,574
28,742
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
portanto o critério para jogar no Porto agora é não comprometer.. Ok..