Varela: «Com Villas-Boas vamos ser mais agressivos»
Nome de destaque na época passada do F.C. Porto. Varela foi, com alguma surpresa, uma das grandes revelações dos «dragões». No Sporting não tinha espaço no sistema táctico de Paulo Bento, mas Jesualdo Ferreira, atento, aproveitou e encaixou o avançado na manobra ofensiva dos dragões, tornando-o numa peça essencial na equipa.
O extremo de 25 anos fez uma boa época, marcando 10 golos, mas nem tudo lhe correu bem. No momento em que se preparava para ser aposta segura de Carlos Queiroz para o Mundial, o jogador dos dragões lesionou-se num treino e fracturou o perónio sendo obrigado a parar durante dois meses, o que lhe roubou um lugar no palco da África do Sul. Este ano com mudança de treinador, tudo é diferente, mas Varela quer manter um lugar que já conquistou e por isso aplaude os métodos de André Villas-Boas.
«É um treinador jovem e ambicioso e espero que seja feliz no Porto. Diferenças? Vamos ser sem dúvida mais agressivos», referiu o atleta na superflash desta quinta-feira.
A recuperação da lesão tem sido «lenta», mas o avançado português espera estar totalmente apto, já no primeiro confronto oficial contra o Benfica na Supertaça. Varela quer descansar os adeptos do F.C. Porto e promete estar ao mesmo nível que apresentou na época passada.
«Ainda não estou a cem por cento, mas para lá caminho. Tento apanhar o ritmo dos meus colegas, mas a recuperação tem corrido bem e estou no bom caminho. Os adeptos do Porto podem contar com o mesmo Varela do ano passado, sempre trabalhador e com um espírito de sacrifício enorme a dar o máximo pela equipa», referiu.
Sobre quem será o próximo campeão de Portugal, Varela não tem dúvidas que o F.C. Porto está a preparar uma grande equipa para ser o candidato mais forte ao título. «O F.C. Porto todos os anos trabalha para estar mais forte e penso que este ano estamos cada vez mais fortes. Sim, é o principal candidato ao título. Pelas equipas que tem todos os anos, o Porto é sempre candidato ao título. É o que vamos fazer, tentar o título», conclui.
Maisfutebol