Merecido, é o que tenho a dizer. Por momentos pensei que a Sérvia ia chegar à segunda final consecutiva sem saber bem como...
Jogo equilibrado com sinal mais para Portugal. A Sérvia muito fechada, sem conceder grandes espaços, principalmente ao André e ao Rony. Portugal com algumas dificuldades na construção, muito por culpa da Sérvia, mas também porque tanto o Ivo como o Gelson estavam desinspirados hoje. Mesmo assim, criamos oportunidades suficientes durante os 90 minutos para ganhar.
Continuo a achar que a nossa lacuna está na defesa. Não consigo gostar dos centrais, acho-os um pouco limitados (mais o do Sporting até). O Riquicho vai cumprindo, apesar de não ser de outro mundo. Quanto ao Rafa, acho que tem de melhorar bastante em duas coisa: recuperação defensiva e começar a subir com mais cautela. De resto tem estado muito bem!
O Tomas hoje, não estando tão exuberante como nos outros jogos e nem sempre ganhando os duelos individuais, esteve sempre bem posicionado o que fez com que recuperasse várias bolas perdidas. O Francisco Ramos fez um jogo esforçado na minha óptica. Lutou, sofreu faltas, ganhou algumas bolas mas depois nem sempre a entregou com o melhor critério.
Na baliza, não conhecia nenhum dos dois GR. Do que vi até agora do André Moreira, não gostei assim tanto. Não é um GR que me dê confiança. O Tiago Sá só vi estes minutos, gostei de ver, mas não dá para tirar grandes conclusões.
Da equipa Sérvia destaco o Gr. Este ano nem teve assim tanto trabalho, mas o ano passado o miúdo fez uma excelente exibição. Foi muito por culpa dele que chegaram à final. Com 18 ou 19 anos e a jogar no Estrela Vermelha, salvo erro, penso que seria de aproveitar. Quem sabe não seria o novo Oblak (por vir para portugal novo e isso).