O Afonso Moreira está em processo de adaptação aos profissionais mas dentro do seu escalão é neste momento o melhor extremo( e nem sequer ninguém se aproxima).
Fiquei surpreendido com a não chamada do João Costa do Roma que é talvez o jogador neste momento com maior capacidade de desiquilíbrio( visão de jogo, passe e finalização).
Faz lembrar os tempos áureos do Felipe Loureiro.
Não vejo aqui neste momento mais nenhum 2006 a encaixar.
Sobre o Gonçalo Sousa, já viu o Anha Candé passar lhe a frente como ponta de lança e o que tem jogado nas faixas não tem convencido minimamente.
Ainda nem sequer se definiu como jogador( se é ponta.de.lança ou extremo).
Pessoalmente acho que como profissional só a ponta de lança.
Sinceramente já acreditei mais nele
Afonso Moreira a nível atual de 2005 nem é o melhor, o Afonso não é propriamente rápido pra nível profissional, pesado e pouco ágil e extremo básico sem nada de diferenciado como o Francisco, não tem o toque de bola percebes, e é isso que faz um Francisco não ser um Bruno Costa que até recuou pra meio campo que não deu nada a extremo. O Afonso é um extremo desses clubes pequenos, que andam sendo ultrapassados por africanos. Comparo ao Jorge Meireles...jogadores que não mostram nada de diferente, mas neste nível são bons. Também há os africanos mas isso é outro assunto e são diferentes mas já temos o novo...Quenda.
O melhor de 2005 é o João Rêgo que tal como o Gonçalo Sousa de 2006 não têm ainda posição definida mas talvez a segundo avançado/extremo seja melhor. Jogadores na linha de João Félix, Hugo Félix, Fábio Vieira ou Iván Jaime. Todos eles têm o tal toque de bola, mas nenhum posição definida.
E Anhá acho que não conta como português, além de ter outras características.
Desculpa lá mas a do acreditei mais nele sobre um jogador de 17 anos lembra a do Francisco. Diz-me a verdade, houve algum momento em que não acreditavas no Francisco? Mas sinceridade ok