Seleção Sub - 17

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,662
2,690
Conquistas
4
35
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Marco B disse:
Perdemos 1-0 com a Croacia ficamos com 4 pontos e goal average de 3-1
A Servia ficou 4-0 com o Azerbeijão e ficou com 4 pontos e goal average de 4-3

Passamos por 1 golo
também com aquele 11 inicial claro que iamos perder

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,662
2,690
Conquistas
4
35
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
passamos mas mesmo a rasca. deixar  o rui pedro e o idrissa no banco da nisto, os treinadores da FPF sao muito fraquinhos

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,494
195
Calma que ainda não passamos.

O pior 2º classificado fica de fora e podemos ser nós (só contam os jogos contra o 1º e 3º, ou seja, temos 1 ponto com diferença de golos -1). É pouco provável que não haja algum pior, mas há que esperar que terminem o resto dos grupos.

Temos que esperar que alguém consiga ficar em 2º lugar com 3 pontos ganhos contra o último, ou então alguém na mesma situação que nós mas que tenha perdido por 2 ou mais.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,564
1,477
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
Alves disse:
Calma que ainda não passamos.

O pior 2º classificado fica de fora e podemos ser nós (só contam os jogos contra o 1º e 3º, ou seja, temos 1 ponto com diferença de golos -1). É pouco provável que não haja algum pior, mas há que esperar que terminem o resto dos grupos.

Temos que esperar que alguém consiga ficar em 2º lugar com 3 pontos ganhos contra o último, ou então alguém na mesma situação que nós mas que tenha perdido por 2 ou mais.
Olha que eu nao ficaria nada admirado se nos fossemos o pior Segundo classificado de todos. E' o que da' ter estesr treinadores fraquinhos.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
panenka disse:
Olha que eu nao ficaria nada admirado se nos fossemos o pior Segundo classificado de todos. E' o que da' ter estesr treinadores fraquinhos.
Esta complicado. Estive a ver as classificaçoes e nao é nada impossivel Portugal ser o pior segundo classificado.

Ha dois grupos onde ja estao dois apurados certos (num desses grupos até so se jogou duas jornadas ainda..). Depois ha o nosso que acabou. Sobram 5 grupos sendo que em todos eles ainda so se jogaram 2 jornadas.

Sera necessario bastante azar para todos os resultados irem no sentido de nos tornarmos o pior segundo, mas nao é impossivel. Tipo ha um grupo onde os dois primeiros estao com 4 pontos e defrontam-se na ultima jornada. Esse jogo cheira até aqui que vai acabar empatado.

O mais provavel (à priori) poder acontecer e salvar Portugal é o seguinte:

A Espanha perder contra a Franca

Haver um vencedor no jogo Escocia - Republica Checa tambem passamos (sabendo que o empate apura os dois..)

Um empate no jogo Noruega- Slovenia tambem nos apura, mas com um qualquer outro resultado fica apurada a equipa que vencer e obriga-nos a olhar para as hipoteses referidas acima.

Depois sobram dois grupos mas parece-me dificil nao haverem melhores segundos que nos nesse grupo.

Ou seja resumindo as hipoteses de passar existem mas com uma conjugaçao desfavoravel de resultados Portugal é eliminado. Sendo que essa conjugaçao de resultados desfavoraveis, nao sendo um dado adquirido que venha a acontecer, é bem possivel.

M

Marco B

Guest
Acredito que a França espete uma tareia na Espanha!Espanha empatou contra Israel o que indica algumas fragilidades...
Existem ainda mais 2 grupos onde pode ser favoravel à  nossa passagem

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,662
2,690
Conquistas
4
35
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
acho que será dificil nós nos qualificarmos e se isso acontecer está na altura de começar a falar dos treinadores da FPF que para mim não são nada do outro mundo

M

Marco B

Guest
Sergio7 disse:
acho que será dificil nós nos qualificarmos e se isso acontecer está na altura de começar a falar dos treinadores da FPF que para mim não são nada do outro mundo
EU gosto do Helio(sub 20) e do Peixe(sub 18), não desgosto do Edgar Borges(sub 19)!Infelizmente não reconheço particular capacidade ao Filipe Ramos(nem em trajecto profissional como jogador nem as suas competencias como treinador) para estar a dirigir uma selecção nacional de formação.

Apenas uma nota: devido á crescente competitividade do campeonato de sub 19 as nossas selecções de sub 19 e sub 20 são sempre mais fortes(em termos competitivos) que as de sub 17.
Se calhar uma mudança de modelo competitivo de sub 17(juvenis) poderá ajudar a evolução!
É apenas uma ideia...

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,564
1,477
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
Marco B disse:
EU gosto do Helio(sub 20) e do Peixe(sub 18), não desgosto do Edgar Borges(sub 19)!Infelizmente não reconheço particular capacidade ao Filipe Ramos(nem em trajecto profissional como jogador nem as suas competencias como treinador) para estar a dirigir uma selecção nacional de formação.

Apenas uma nota: devido á crescente competitividade do campeonato de sub 19 as nossas selecções de sub 19 e sub 20 são sempre mais fortes(em termos competitivos) que as de sub 17.
Se calhar uma mudança de modelo competitivo de sub 17(juvenis) poderá ajudar a evolução!
É apenas uma ideia...
Eu ja'a disse que o unico dos actuais treinadores a que reconheco merito e' o Helio.

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,494
195
Eu não gosto do Peixe nem do Edgar Borges, principalmente este último. Gosto do Rui Jorge e do Ilídio Vale. O Hélio tem dias... fez um bom europeu mas quase estragava a qualificação ao deixar André Silva no banco nos jogos decisivos, que depois tinha que entrar quando as coisas corriam mal.

O Filipe Ramos vi poucos jogos das equipas dele, mas o resultado anómalo até agora foi perder com a Croácia, pois devíamos ter uma equipa melhor que a deles. Eles têm muito menos obra-prima por isso se nos causam tantas dificuldades é porque fazem um trabalho melhor, e isso não pode ser.

Mesmo assim, neste momento estamos em 4º no ranking de selecções sub17 e em 2º no de sub19 (apenas atrás da Espanha). O ranking engloba os últimos 3 anos (sem contar com o actual).
Nos sub21 estamos em 7º (engloba os últimos 6 anos, contando com o actual). Dos que estão à nossa frente apenas a Rep. Checa em 6º lugar tem uma população semelhante, o resto é tudo de 45 milhões para cima.

Nada mau para um país pequeno, o verdadeiro país do futebol. Imaginem se trabalhássemos a formação a sério, como no tempo do Queiróz...

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,538
558
DRAGÕES NÃO EVITAM DERROTA DA SELECÇÃO DE SUB-17

?Portugal perdeu frente a Croácia (1-0), em Baku, no Azerbaijão

?A selecção portuguesa de Sub-17 perde este domingo diante da Croácia (1-0), em jogo a contar para a terceira jornada do Grupo 2 da fase de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria, que se realizará na Bulgária, entre os dias 6 e 22 de Maio deste ano.

No jogo que se disputou em Baku, capital do Azerbaijão, a equipa lusa contou com três jogadores da equipa Sub-17 do FC Porto no onze inicial: Moreto Cassamá, que acabou por ver o cartão vermelho directo (80m+1), Madi Queta e Generoso (na foto), este último substituído pelo também portista Rui Pedro (52m). Já Idrisa Sambú foi lançado aos 56 minutos, enquanto Rui Pires não foi utilizado.

Antes da derrota com a Croácia, Portugal empatou diante da Sérvia (0-0) e bateu o Azerbaijão (3-0), terminado este agrupamento na segunda posição, com quatro pontos. Os primeiros classificados dos oito grupos da fase de qualificação têm lugar reservado na fase final, o mesmo sucedendo com os sete segundos classificados com melhor registo no confronto directo com os primeiros e terceiros classificados. Assim, Portugal terá de aguardar pelo desfecho da qualificação, a 26 de Março, para ficar a conhecer o destino nesta competição.

M

Marco B

Guest
ora cá está já existe um segundo classificado pior que nós!A Escocia e a Bosnia fizeram 4 pontos mas tiveram 2-1 em golos e 4-5 respectivamente logo até agora o pior 2 classificado é a Escocia

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,564
1,477
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
Marco B disse:
ora cá está já existe um segundo classificado pior que nós!A Escocia e a Bosnia fizeram 4 pontos mas tiveram 2-1 em golos e 4-5 respectivamente logo até agora o pior 2 classificado é a Escocia
Estas enganado. Para o apuramento dos 7 melhores classificados so' contam os jogos do Segundo com o primeito e terceiro classificados. Por essa logica a Escocia tem 3 pontos e Portugal tem 1. A unica equipa que pode acabar abaixo de Portugal e' a Eslovenia que tem 0 pontos. Basicamente ou a Eslovenia e a Noruega empatam ou estamos fora.

M

Marco B

Guest
panenka disse:
Estas enganado. Para o apuramento dos 7 melhores classificados so' contam os jogos do Segundo com o primeito e terceiro classificados. Por essa logica a Escocia tem 3 pontos e Portugal tem 1. A unica equipa que pode acabar abaixo de Portugal e' a Eslovenia que tem 0 pontos. Basicamente ou a Eslovenia e a Noruega empatam ou estamos fora.
A Russia se perder fica com 1 ponto e Gales tb tb só pode fazer um ponto_O problema é que a Russia tem de perder por 3 com a Austria...

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Bem o apuramento é uma miragem. Vi que a escocia perdeu e fiquei naquele ok estamos apurados. Vou a ver a classificaçao e quem era dado como apurado era a escocia e nos ainda nao.
Venho ca e vejo isto.. so um milagre agora.

M

Marco B

Guest
Mika-Genebra disse:
Bem o apuramento é uma miragem. Vi que a escocia perdeu e fiquei naquele ok estamos apurados. Vou a ver a classificaçao e quem era dado como apurado era a escocia e nos ainda nao.
Venho ca e vejo isto.. so um milagre agora.
A cena dos 3 primeiros é uma bela treta!Devia ser a diferença entre golos e marcados!Imagina que um dos 2º tinha perdido pontos ou sofrido golos com o ultimo acaba por ser beneficiado!
Em 2013 falhamos o apuramento para o fase final do Europeus sub 17 por 1 golo(3 equipas empatadas com 6 pontos) e se aplicassem a mesma formula que aqui tinhamos passado!Em 2015 mudam a formula acabamos por ser prejudicados.
Só inventam