Pombal disse:
Não concordo, acho que o Salina fez um jogo mediano cá. É um excelente defensor, mas está a milhas do Alexis.
Hoje no descalabro, o que falhou foi o ataque, e os golos foram quase todos em transição, pouco ou nada um Salina podia ter acrescentado neste cenário. O Bleone não desgostei, mas quando tinha feito 2 assistências para golo sai.. não se compreende. Miguel Martins mal também. O Sergio Barros nem sei muito bem o que anda ali a fazer.
O apuramento está mais que garantido, se os 2 primeiros se apurarem directamente. Alias, o sistema de apuramento mudou? Tenho ideia que não funcionava assim.
Aléxis é grande defensor, se calhar melhor do que o Salina.
Agora, como escrevi ao intervalo:
Luís Frade vai ser um grande pivô no futuro, mas não defende como o Salina (nem tem o entendimento que este tem com o Aléxis).
Melhor defesa, menos golos, mais transições.
Até ao Aléxis ter chegado à segunda exclusão, estávamos a 1 golo de distância, a eficácia do ataque dos franceses muito abaixo dos 60%.
Aléxis passa a agressividade mínima, a defesa a abrir buracos por todos os lados.
Com Salina, podíamos ter substituído o Aléxis antes da 3.ª exclusão, se calhar até antes da 2.ª.
É com a má defesa, maior eficácia atacante francesa que eles começam a acreditar.
Nós, mais as quebras físicas que referi, em contraponto, passamos a ir muito mais desconfiados para o ataque.
Defendem, voltam a marcar, 5-1, nada fazemos, não há timeout.
A partir daqui, o destino estava traçado.
Não estivéssemos tão perto do apito final e o descalabro final podia ainda ter sido pior.
Esta é a minha opinião, obviamente que aceito outras.
Tal como disse ao intervalão, o nosso ataque não esteve bem na 1.ª parte.
A defesa esteve longe do que fez em Guimarães, mas o Humberto Gomes compensou.