#Andebol Seleção Nacional

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,588
23,962
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Vejo perfeitamente o Francisco Costa a fazer mais um anito aqui e depois a assinar um contrato de longa duração com um Barcelona ou um PSG. Creio que só volta a Portugal para acabar carreira.
O Martim, pese ser um excelente jogador, não tem um tecto tão alto. Acredito que fará carreira em clubes de primeira linha europeus mas não sei se conseguirá dar o salto para ser jogador para aqueles top3/4. Creio que ser um titular do Porto ou de um clube equivalente será um bom futuro para o Martim.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,184
Conquistas
1
  • Jardel
Eu vi o Miguel Martins a ser lançado por Obradovic num ismai-Porto (julgo que meu lado estava o @Pombal ) com 16 anos.
Fiquei entusiasmado também.

Não vejo o Kiko com potencial superior ao MM. Provavelmente irão atingir patamares idênticos. Aqui no fórum talvez seja o maior admirador do MM mas pronto fiquem lá com a minha opinião.
O MM fica bem aquém do potencial do Kiko.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,184
Conquistas
1
  • Jardel
Eu disse 2 dos 3… “dos quais, 2 são "relativamente" fáceis de tirar do jogo...”
Esse ênfase nos 19 golos irrita-me um bocado…
A influência de um jogador vai muito para alem dos golos. Lembro-me bem como o Atman, a marcar poucos golos, nos eliminou da Champions no Dragão, ainda no tempo do Obradovic, ou como o Alex Duijshebaev, sem precisar de marcar 10 golos é, constantemente, o jogador-chave da equipa dele!
Até nisso, fica bem demonstrado como o valor individual dele é hiperbolizado! Para além da transformação física, da vertente defensiva, ainda vai ter de “aprender a marcar menos golos”…
Ele marca N golos sendo muito eficaz, faz assistências, é mortífero nos 7m.
Tem um raio de acção muito raro devido à velocidade e técnica. Lembra-me o Aleix Gomez, apesar de posições distintas.
Só falta a parte defensiva.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,689
3,190
O MM fica bem aquém do potencial do Kiko.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
Nada de acordo. O MM é dos melhores centrais da atualidade. Este ano não tenho dúvida que vai arrebentar aquilo tudo.
O MM joga na champions, na seleção e numa das equipas mais fortes da modalidade.
O kiko não, o kiko é sem dúvida um predestinado e a sua evolução poderá leva-lo muito longe mas ainda tem o seu caminho a fazer.
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,772
2,252
Com o kiko é mais difícil. mas quanto ao Martim, duvido que o Martim algum dia seja melhor que o Miguel Martins.
 

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,556
3,864
Eu vi o Miguel Martins a ser lançado por Obradovic num ismai-Porto (julgo que meu lado estava o @Pombal ) com 16 anos.
Fiquei entusiasmado também.

Não vejo o Kiko com potencial superior ao MM. Provavelmente irão atingir patamares idênticos. Aqui no fórum talvez seja o maior admirador do MM mas pronto fiquem lá com a minha opinião.
O Miguel, com a mesma idade, brilhava a espaços num FCP muito mais competitivo!
É completamente diferente ter o Gil ou o Rui ao lado … a forma de jogar nunca poderá ser igual!
Nunca o Miguel teria espaço para marcar 10 golos naquela equipa…
 
  • Like
Reações: Hakabashy

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,556
3,864
Ele marca N golos sendo muito eficaz, faz assistências, é mortífero nos 7m.
Tem um raio de acção muito raro devido à velocidade e técnica. Lembra-me o Aleix Gomez, apesar de posições distintas.
Só falta a parte defensiva.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
Não o vejo com uma ligação ao pivot e à ponta de élite! Se calhar, por desconhecimento meu, se calhar, porque não precisa, pela eficácia que tem!
Falamos do Miguel e, para mim, o Miguel tem uma transformação física notável… basta ver, o que ele era e o que ele é…
O kiko tem de sofrer essa transformação (o irmão, nesse aspecto, está mais à frente)! Essa transformação é que lhe “permitirá” defender, mas, por outro lado, vai mudar a forma dele jogar!
Com a actual compleição física, os Pekeller/Wiencek da vida, vão fazê-lo lamber o chão em cada ataque e, na Champions, a boa agressividade sobe um degrau…
Que ele tem um potencial único, não há dúvidas… mas, não há muito, falava-se que o André Gomes podia ser melhor do que o Resende… como antes se falava no Gil… dizer que ele, hoje, era jogador para uma final 4 de Champions é que não vejo… e, mesmo amanhã, levanta-me muitíssimas dúvidas!
 
  • Like
Reações: Paolitik

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,302
1,212
Não o vejo com uma ligação ao pivot e à ponta de élite! Se calhar, por desconhecimento meu, se calhar, porque não precisa, pela eficácia que tem!
Falamos do Miguel e, para mim, o Miguel tem uma transformação física notável… basta ver, o que ele era e o que ele é…
O kiko tem de sofrer essa transformação (o irmão, nesse aspecto, está mais à frente)! Essa transformação é que lhe “permitirá” defender, mas, por outro lado, vai mudar a forma dele jogar!
Com a actual compleição física, os Pekeller/Wiencek da vida, vão fazê-lo lamber o chão em cada ataque e, na Champions, a boa agressividade sobe um degrau…
Que ele tem um potencial único, não há dúvidas… mas, não há muito, falava-se que o André Gomes podia ser melhor do que o Resende… como antes se falava no Gil… dizer que ele, hoje, era jogador para uma final 4 de Champions é que não vejo… e, mesmo amanhã, levanta-me muitíssimas dúvidas!
Não achas que o facto de teres de ir buscar os melhores defensores do mundo para o conseguir parar, é por si só auto explicativo da capacidade dele? :)
 
  • Like
Reações: portu

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,556
3,864
Não achas que o facto de teres de ir buscar os melhores defensores do mundo para o conseguir parar, é por si só auto explicativo da capacidade dele? :)
Não!
Em primeiro lugar, porque a questão está se ele chega a esse patamar! Ninguém duvida que ele é muito bom! Ninguém questiona que seja normal fazer o que ele faz com esta idade! Para mim, do que percebi, a questão coloca-se se ele será capaz de chegar a esse patamar e se será o (ou dos) melhor(es) do mundo ou, até, o melhor Português de sempre!
Em segundo lugar, poderia colocar, por exemplo, a defesa do Motor, com aqueles rapazes altos e fortes, que batem em tudo o que mexe, mas não tinha o mesmo impacto (e o Pukhouski foi outro que nos marcou resmas de golos…)!
 
  • Like
Reações: Paolitik

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,302
1,212
Não!
Em primeiro lugar, porque a questão está se ele chega a esse patamar! Ninguém duvida que ele é muito bom! Ninguém questiona que seja normal fazer o que ele faz com esta idade! Para mim, do que percebi, a questão coloca-se se ele será capaz de chegar a esse patamar e se será o (ou dos) melhor(es) do mundo ou, até, o melhor Português de sempre!
Em segundo lugar, poderia colocar, por exemplo, a defesa do Motor, com aqueles rapazes altos e fortes, que batem em tudo o que mexe, mas não tinha o mesmo impacto (e o Pukhouski foi outro que nos marcou resmas de golos…)!
Certo, mas para conseguir pará-lo, já tens de invocar os melhores defesas do mundo. E isto com apenas 17 anos..
Ele este ano deu cabo da maioria das defesas que enfrentou (campeão alemão, inclusivamente).. e não me parece q vá parar por aqui. Mas pronto, a ver vamos..
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,018
2,772
Lisboa, 1979
Pergunta para quem sabe...

É possível haver uma transformação no Bernardo Pêgas de lateral para ponta, como houve com o Leonel?
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
117,778
52,734
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Pergunta para quem sabe...

É possível haver uma transformação no Bernardo Pêgas de lateral para ponta, como houve com o Leonel?
O Pêgas sempre alternou nessas duas posições, portanto, o ser PD já é algo natural no seu jogo.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
117,778
52,734
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Vencer hoje seria dado passo de gigante

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,883
191,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Esta malta da Dinamarca não tem pedalada para Portugal