Seleção A

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,331
31,815
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
O avançado da Hungria marcou 2 bons golos, nas oportunidades que teve.
Mas fdx, no 1º está a ser marcado por um anão. No 2º está a ser marcado por um "central" sem noção nenhuma do posicionamento que deve ter um central. Em ambos os casos o avançado marca de cabeça e estava a ser guardado por 2 atletas com 0 jogo aéreo.

O Ruca é um parvalhão. Eu pensei que não havia pior do que a imbecilidade de meter o J. Neves a DD, mas afinal ainda havia pior.

É claro que o Proença não vai demiti-lo, mas por mim pode ir... Temos uma equipa boa, apetrechada e andamos a passar dificuldades escusadas porque ele anda a testar jogadores em posições que não são as deles.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,331
31,815
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Sem ironias o Nuno Mendes só não sentaria o Roberto Carlos no seu auge.

Ele e o Vitinha são os únicos desta selecção que nem num dia mau eu os vejo a jogar mal.
O PSG tem os melhores laterais do mundo, para mim. Tanto o direito como o esquerdo.

• Like
Reações: vampire

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,444
31,138
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas fdx, no 1º está a ser marcado por um anão. No 2º está a ser marcado por um "central" sem noção nenhuma do posicionamento que deve ter um central. Em ambos os casos o avançado marca de cabeça e estava a ser guardado por 2 atletas com 0 jogo aéreo.

O Ruca é um parvalhão. Eu pensei que não havia pior do que a imbecilidade de meter o J. Neves a DD, mas afinal ainda havia pior.

É claro que o Proença não vai demiti-lo, mas por mim pode ir... Temos uma equipa boa, apetrechada e andamos a passar dificuldades escusadas porque ele anda a testar jogadores em posições que não são as deles.
Pelo Proença o espanhol ia de vela.

• Like
Reações: vampire

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,027
11,713
Italia
Dois jogos duas vitorias e com invenções para dar handicap aos craques.

O nivel de talento é de tal forma alto e a fpf hoje em dia é uma casa arrumada (sem aquelas peripécias dos 80 e 90) que o selecionador é quase irrelevante...

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,342
1,172
Muito gosta o Martinez de ter um plano B, C e D que quase se esquece que não há plano A.

A variabilidade tática que ele tanto gosta de apregoar é uma falácia.

Com a qualidade que temos um plano A bem executado é mais que suficiente para ganhar a 95% das selecções. A selecção tem pouco tempo de trabalho e deveria ter princípios simples: aproveitar as micro-parcerias dos clubes (sendo o melhor exemplo disso o Vitinha + Neves) e aproveitar ao máximo o tempo de treino a optimizar um plano A e um plano de recurso que fosse mais contido. Em caso de precisarmos de um plano mais ofensivo que o normal, tem de se confiar na qualidade dos jogadores para desiquilibrarem no último terço. Daí ser mais relevante o trabalho defensivo colectivo.

Não faz sentido nenhum a opção pelo Neves num jogo destes. Primeiro porque o que se ganha ofensivamente não é significativo tendo em conta que temos o meio-campo que temos, segundo porque o Inácio não é inapto a contruir - longe disso -, terceiro porque mostra aos centrais que ficam no banco que nem segunda opção são. Parece sempre que o Martinez define os estatutos que têm que jogar e depois tenta encaixar à força toda os perfis diferentes no mesmo onze, por muito que isso implique o Neves a DD ou o Rúben Neves a DC.

Se tivessemos um seleccionador que tivesse como único critério para as suas escolhas o que fosse melhor para a equipa estavamos muito melhor. Podia haver gente chateada por jogar menos do que queria mas essa atitude não faz falta à selecção. Farto das contradições e das mentiras do Martinez. Farto dele por andar a fazer fretes só para se proteger e, ao mesmo tempo, tentar valorizar-se ao fazer parecer que isto é tudo mais complicado do que tem de ser.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,279
1,199
Bom, já desperdiçamos uma geração de ouro com o Scolari agora é mandar outra para o caixote do lixo com o Martinez.

Não me recordo da FPF alguma vez ter contratado alguém de jeito na sua existência. Talvez o Humberto Coelho e o Santinho tenham sido os menos maus desde que me lembro. Agora é esperar que o Ronas se engane no mundial e tenha uma despedida digna. Caso contrário terá direito de veto numa potencial contratação do Mourinho.

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
11,956
13,478
Não acho piada nenhuma a seleção jogar em Novembro no Dragão, para nos estragar ainda mais o relvado.

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
4,303
6,598
Bom, já desperdiçamos uma geração de ouro com o Scolari agora é mandar outra para o caixote do lixo com o Martinez.

Não me recordo da FPF alguma vez ter contratado alguém de jeito na sua existência. Talvez o Humberto Coelho e o Santinho tenham sido os menos maus desde que me lembro. Agora é esperar que o Ronas se engane no mundial e tenha uma despedida digna. Caso contrário terá direito de veto numa potencial contratação do Mourinho.
eu nunca entendi pq o humberto saiu depois do euro 2000.. pra mim é um misterio..

• Like
Reações: tocoolant

Reacher

Tribuna
11 Maio 2025
2,501
2,796

E o Diogo defendeu com os olhos.
Aquela bola tinha defesa, falo do primeiro golo

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,444
31,138
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
E o Diogo defendeu com os olhos.
Aquela bola tinha defesa, falo do primeiro golo
Normal, habituado a ter uma muralha e depois chega aquele jogo e leva cum um buraco na defesa, imagino que teve stress pos traumático ali das nossas epocas anteriores.

• Haha
Reações: Reacher