Seleção A

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,733
6,188
Conquistas
1
  • Junho/18
É uma competição secundária mas não deixa de ser um troféu, e mostramos que pelo menos em teoria temos equipa para fazer um bom mundial no próximo ano, mas será preciso que os nossos melhores jogadores estejam bem fisicamente, que o selecionador deixe de inventar e que o Ronaldo aceite fazer uma rotação com outro PdL na competição porque certamente não aguenta muitos jogos seguidos ou sequer 90 minutos num só.

Moradona

Arquibancada
18 Maio 2025
395
1,029
Portugal pode chegar ao próximo Mundial talvez com as melhores condições de sempre para conquistar o título. Há sempre uma linha muito ténue entre a vitória e a derrota em competições curtas e a eliminar como estas, mas talvez a possibilidade de ganhar nunca foi tão boa.

Apesar do CR estar já na casa dos 40, o resto vai chegar praticamente no pico do seu futebol, também com jovens como o Mora e o Quenda com mais um aninho de evolução em cima. O próprio Martim se conseguir fazer uma época regular pode chegar à seleção.

O mais importante para mim é termos jogadores a jogarem juntos em grandes clubes europeus. Algo que até não foi aproveitado de forma um pouco estúpida pelo selecionador nesta Nations. O meio-campo com Vitinha e João Neves tem de ser aproveitado. Talvez nenhuma seleção se pode dar ao luxo de ter dois jogadores desta qualidade a jogarem juntos numa das melhores equipas da europa, mais o Nuno Mendes no corredor esquerdo.

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
938
728
O problema do Leão é não ter a minima atitude competitiva.
Não iria tão longe. Às vezes também acho que ele tem mais fama que proveito. Sinceramente parece-me bom miúdo e não me parece que se meta em muitos problemas fora de campo. Sim, por vezes é um bocado apático. Mas é novo e haverá de encontrar o trigger emocional para ter mais sangue na guelra. Lá chegará.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,806
26,380
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Portugal pode chegar ao próximo Mundial talvez com as melhores condições de sempre para conquistar o título. Há sempre uma linha muito ténue entre a vitória e a derrota em competições curtas e a eliminar como estas, mas talvez a possibilidade de ganhar nunca foi tão boa.

Apesar do CR estar já na casa dos 40, o resto vai chegar praticamente no pico do seu futebol, também com jovens como o Mora e o Quenda com mais um aninho de evolução em cima. O próprio Martim se conseguir fazer uma época regular pode chegar à seleção.

O mais importante para mim é termos jogadores a jogarem juntos em grandes clubes europeus. Algo que até não foi aproveitado de forma um pouco estúpida pelo selecionador nesta Nations. O meio-campo com Vitinha e João Neves tem de ser aproveitado. Talvez nenhuma seleção se pode dar ao luxo de ter dois jogadores desta qualidade a jogarem juntos numa das melhores equipas da europa, mais o Nuno Mendes no corredor esquerdo.
Falta é um central. Isto de Inácio e Toni Silva não dá.
Não sei se o Tomás Araújo poderá ser solução...o Fcporto não tem nenhum para dar.

Moradona

Arquibancada
18 Maio 2025
395
1,029
Falta é um central. Isto de Inácio e Toni Silva não dá.
Não sei se o Tomás Araújo poderá ser solução...o Fcporto não tem nenhum para dar.
Sim, é a posição onde temos menor qualidade. O Renato Veiga para mim é o jogador que reúne melhores condições para poder ser titular ao lado do Rúben, mas precisa de encontrar um contexto que lhe garanta estabilidade para jogar toda a temporada.

O Gonçalo Inácio, António Silva e Tomás Araújo não me dão qualquer segurança. Prefiro o Danilo Pereira a qualquer um destes.

• Like
Reações: Bitaites

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,111
26,126
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
É uma competição secundária mas não deixa de ser um troféu, e mostramos que pelo menos em teoria temos equipa para fazer um bom mundial no próximo ano, mas será preciso que os nossos melhores jogadores estejam bem fisicamente, que o selecionador deixe de inventar e que o Ronaldo aceite fazer uma rotação com outro PdL na competição porque certamente não aguenta muitos jogos seguidos ou sequer 90 minutos num só.
Pode ser competição secundaria, mas parecia a fase final de um europeu ou mesmo de um mundial, faltando a argentina

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
938
728

Melhor que esta equipa só a selecção de 2006 quando tínhamos um tridente ofensivo de Figo, Deco, Cristiano e uma equipa que em grande medida tinha a coluna vertebral do FC Porto do Mourinho.

Mas na altura o treinador não era grande espiga e também tivemos um bocado de azar. Igual ao que com quase toda a certeza vai acontecer desta vez.

• Like
Reações: Vinha

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,035
8,641
Conquistas
1
"Que o Ronaldo aceite". Ao que isto chega.

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
938
728
"Que o Ronaldo aceite". Ao que isto chega.
Se o adjunto Ruca não quiser que o Mister Aveiro entre em campo tem que o convencer como é óbvio. Isso até deve estar no contracto dele não vá ele violar alguma cláusula que a federação tem com a Puma.

Agora fora de brincadeiras, eu só não acho isto mais escandaloso porque o Ramos não é muito melhor. Se é que é melhor de todo...

• Like
Reações: Viena

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,533
6,997
Não iria tão longe. Às vezes também acho que ele tem mais fama que proveito. Sinceramente parece-me bom miúdo e não me parece que se meta em muitos problemas fora de campo. Sim, por vezes é um bocado apático. Mas é novo e haverá de encontrar o trigger emocional para ter mais sangue na guelra. Lá chegará.
O Leão encara aquilo como se fosse uma brincadeira.
Tem todo o estilo de ser uma criança grande.
Mas quando aquilo pega é fodido.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,276
78,793
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Disse isto há uns 2 dias no tópico da silly Season...
Se o Carreiras vale 50M, quanto vale o Mendes? 200?
Só recordar que por aqui muitos disseram que foi um negócio fantástico do sport, que o nuno mendes era um nuno tavares lagarto e que ia ser um flop no psg.

É válido também para o j neves.

Tirando eu e o @Ruben1893 que sempre achamos tanto um como o outro bestas autênticas.

Parece que sou melhor a avaliar as promessas alheias do que as nossas. 🤷‍♀️

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,881
205,293
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Só recordar que por aqui muitos disseram que foi um negócio fantástico do sport, que o nuno mendes era um nuno tavares lagarto e que ia ser um flop no psg.

É válido também para o j neves.

Tirando eu e o @Ruben1893 que sempre achamos tanto um como o outro bestas autênticas.

Parece que sou melhor a avaliar as promessas alheias do que as nossas. 🤷‍♀️
O Neves era um talento óbvio a jogar sozinho no meio campo com Kokçu, João Mário, Di Maria e Rafa quase sem correrem
E o rapaz corria e defendia por eles todos

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,698
21,650
Melhor que esta equipa só a selecção de 2006 quando tínhamos um tridente ofensivo de Figo, Deco, Cristiano e uma equipa que em grande medida tinha a coluna vertebral do FC Porto do Mourinho.

Mas na altura o treinador não era grande espiga e também tivemos um bocado de azar. Igual ao que com quase toda a certeza vai acontecer desta vez.
2004 e 2006 era uma selecção muito boa... mas o pimbolim deixou o redes certo de fora, em 2006 deixou o melhor jogador do tugão de fora (fácil de adivinhar em que clube jogavam os dois)... e não tinhamos ponta de lança de jeito...

Mas a nivel de defesas centrais, a melhor convocatória é provavelmente a de 2010: Ricardo Carvalho, Pepe, Bruno Alves, Rolando... e Ricardo Costa. Este último, não sendo um portento, era melhor que os Inácios e os Toinos Silva....