Seleção A

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,643
775
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Carvalho4 disse:
No jogo em Moreira de Cónegos, o Luís Ferreira anulou o golo em vez de aguardar pela decisão do VAR (8 segundos do vídeo). Se não estou em erro, o VAR pode, em caso de dúvida, manter a decisão do árbitro. Ou seja, como é um lance de difícil análise e como o Luís Ferreira anulou o golo, devido ao assistente, o VAR manteve a decisão do árbitro. Se o árbitro principal tem assinalado golo, o VAR teria que manter a decisão pois é um lance complicado de analisar. Pelo menos, é a ideia que eu tenho sobre o funcionamento do VAR nestes casos.

https://desporto.sapo.pt/futebol/jogo/moreirense-fc-vs-fc-porto-361942#vhs-SYUfFnt0aN9PQT9ac4Nv
Também me pareceu que foi isso. Ninguém, sem linhas, conseguia dizer se aquilo era fora de jogo ou não. Nem com a tv.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,643
775
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Carvalho4 disse:
Fez um jogo competente. Senti-o um pouco preso mas a visão de jogo e a fluidez em circular a bola continuam impecáveis. Custa-me vê-lo a jogar a saber que o vendemos por uma ninharia...
Por acaso até acho que foi dos menos bem adaptados à equipa. Normal para quem estava ali a ser testado e que não vai normalmente à selecção.

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
PortoMDL disse:
Também me pareceu que foi isso. Ninguém, sem linhas, conseguia dizer se aquilo era fora de jogo ou não. Nem com a tv.
Por isso é que disse que o problema está nos intervenientes... Polémica irá sempre haver mas há decisões que podem e devem ser melhores ajuizadas. Ter mais calma, saber estar sobre pressão, etc. Uns têm este tipo de problemas, outros simplesmente não têm qualidade.

PortoMDL disse:
Por acaso até acho que foi dos menos bem adaptados à equipa. Normal para quem estava ali a ser testado e que não vai normalmente à selecção.
Sim, eu concordo com isso! Se fosse um jogador mais regular a nível de convocatórias, diria que tinha feito um jogo fraco. Mas daí ter dito que o achei preso de movimentos, precisamente, por o achar inadaptado à tática e à estratégia do jogo. Não conseguiu soltar-se e movimentar-se mais. Embora dentro destas condicionantes, acho que até acabou por fazer um jogo competente. Depois tem aquela capacidade técnica, a nível de passe e visão de jogo, de jogador premium que não sabe jogar mal :)

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Carvalho4 disse:
Se fosse um jogador mais regular a nível de convocatórias, diria que tinha feito um jogo fraco. Mas daí ter dito que o achei preso de movimentos, precisamente, por o achar inadaptado à tática e à estratégia do jogo.
Mas repara a maior parte dos jogadores que jogaram ontem, são muito regulares na convocatória, aliás a maior parte jogam entre eles desde de 2015 e mesmo assim continuamos a não ter fio de jogo. Em tantas convocatórias muitos deles estão sempre presos a movimentos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,959
45,516
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Na RTP memoria, está a passar Portugal Alemanha 1996 no estadio das Antas.

Folha acabou de fazer o golo do empate.

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
tripeiro_de_gema disse:
Mas repara a maior parte dos jogadores que jogaram ontem, são muito regulares na convocatória, aliás a maior parte jogam entre eles desde de 2015 e mesmo assim continuamos a não ter fio de jogo. Em tantas convocatórias muitos deles estão sempre presos a movimentos.
Claro que sim! Vou-te deixar o link do meu comentário ao jogo e vê como partilhamos da mesma opinião :)

http://www.fcporto.ws/index.php?topic=14016.msg3221028#msg3221028

Acho que depois do Euro, o Fernando Santos deveria ter tentado outra estratégia. Entendo que uma competição como o Euro e o Mundial se ganhe no pragmatismo. Mas agora eu nem pragmatismo vejo... Vejo vários jogadores, de grande qualidade e de grandes campeonatos, sem conseguir trabalhar em conjunto quando se tem bola. Parece que andam à deriva. 3/4/5 jogadores a irem a uma bola, recuperam-na e depois não sabem a quem andar, não sair em ataque rápido, fazer combinações, etc... Tentam virar o jogo mas por vezes nem isso consegue porque está um jogador português completamente sozinho e sem apoios que nem chega a dominar a bola ou domina mas depois não sabe a quem dar...

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
27
É um crime não ir o Sérgio Oliveira, Ricardo Pereira e Danilo a seleção. E destes só me parece que vá o Danilo.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,643
775
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
qxp disse:
É um crime não ir o Sérgio Oliveira, Ricardo Pereira e Danilo a seleção. E destes só me parece que vá o Danilo.
O Ricardo seria mais que justo, o Sérgio não me parece.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,959
45,516
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PortoMDL disse:
Tambem não estou a ver como é que o SO passaria a frente de jogadores como Moutinho Bruno Fernandes e Manuel Fernandes.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
PortoMDL disse:
Ricardo e Danilo sim parece-me o mais justo. Sérgio Oliveira para ser sincero está fazer uma grande época, mas não é por aí além, apesar que merece mais que João Mário, Adrien e André Gomes, acho que o Sérgio se for convocado é para o banco e entrar em alturas que é preciso mais físico.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
O Sérgio Oliveira daria jeito na seleção por dois motivos o primeiro por poder fazer de 6 e 8 num jogo em que tivesse-mos de reverter um placard mas a principal na minha opinião se deve ao facto de ele colocar a bola onde quer na área onde temos o ás da equipa,cruzamentos letais e passes teleguiados o CR7 agradeceria,nossos meias jogam muito curto.Mundial é um torneio de tiro curto não é um campeonato de longa duração.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
HOUVE UM PORMENOR HISTÓRICO NO ONZE DE PORTUGAL FRENTE AO EGITO. REPAROU?
SELEÇÃO 24-03-2018 20:02
Por
Redação
Se já era a primeira vez na história da Seleção portuguesa que não havia, entre os convocados, qualquer jogador de Benfica e FC Porto, com a colocação de Rui Patrício, Gelson Martins e Bruno Fernandes no banco de suplentes, frente ao Egito, mais a novidade se acentuou: pela primeira vez na sua história, a Seleção Nacional entrou em campo sem qualquer jogador dos três grandes ou sequer a atuar em Portugal.

Do outro lado, na seleção egípcia, já não era bem assim. Com o número 9 entrou em campo Ahmed Hassan, que joga como atacante no SC Braga. Era o único `português` a atuar de início no jogo.

Obs:penso que isso será cada vez mais comum em nossa seleção.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,055
1,062
Se não apostamos em jovens de formação, depois é natural que tenhamos muitos poucos jogadores na selecção. Da actual equipa só o Danilo e eventualmente o Ricardo têm qualidade para serem convocados para a A.

O Dalot futuramente poderá.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,563
1,475
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
Joao Mario foi uma desilusao. Quem o viu e quem o ve. Ha' que tentar um meio campo com jogadores em melhor forma frente a Holanda.

---------------------------Rui Patricio-------------------
Joao Cancelo---Bruno Alves---Rolando---Mario Rui--
------------------------Ruben Neves--------------------
Goncalo Guedes---------------------Manuel Fernandes
------------------------Bruno Fernandes-----------------
----------------Cristiano Ronaldo---Andre Silva---------

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,973
5,405
hoje defrontam-se as duas Selecções que nos prendaram com um dos jogos mais icónicos dos campeonatos do mundo nos últimos vinte anos, o jogo que ficou para sempre conhecido como "A batalha de Nuremberga".

16 amarelos e 4 vermelhos

https://www.youtube.com/watch?v=FKF5kqkbPXM

Tivesse o boulahrouz (que foi um jogador asqueroso) sido expulso na entrada sobre o Ronaldo e estou convicto que o jogo teria sido diferente, mas agora, não o queria de outra maneira.