Seleção A

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
28,050
35,440
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Não gosto do gajo, mas estava a almoçar e ver na Sportv+ a análise do Luís Catarino ao jogo e às opções do Martinez e foi muito mas muito bem explicado o porquê do mau jogo e do que fizemos tão mal. Incompreensível este treinador
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
24,574
20,857
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Já agora só tenho ouvido falar de palhinha e blabla.. e o palhinha isto e o palhinha aquilo..

Mas ele já deu assim tanto nestes jogos ou mesmo antes ?

É que neste europeu já o vi bastante perdido na transição, supostamente é o médio mais recuado.

Se calhar sou só eu e vejo mal.
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
559
290
O principal problema de Portugal contra autocarros (e não só) é que não sabe fazer melhor do que meter a bola no extremo e esperar que este desequilibre ou mande um charuto para o meio da confusão. Zero mudanças de flanco rapidas, zero inflexões interiores, zero bolas nas costas, zero remates da meia distância, etc
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,189
41,320
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Uma coisa é certa na minha opinião ..

Com Ronaldo a titular nunca vamos chegar muito longe. Não quero dizer que o problema é ele porque não temos melhor..

Mas sendo ele na frente não vamos longe.. Precisava de marcar na primeira oportunidade que tivesse contra franças , Alemanha e Espanha.
Concordo, enquanto o Gonçalo Ramos não for titular não temos chance, e o tono na defesa e o neves no meio campo.
 

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,756
2,843
47
Paris
gil-costa.wix.com
E para além disso tudo (com o qual eu concordo), defensivamente compromete sempre o esforço dos colegas. Quantas vezes se vê jogadores portugueses a pressionar HxH na saída de bola do adversário, apenas para ver todo esse esforço deitado à rua porque há sempre um jogador que aparece solto para dar linha de passe e sair da pressão (porque o Ronaldo não se mexe para marcar um dos centrais)?
Para mim não devia jogar mas como sei que jogará sempre com o Martinez temos que imaginar uma animação ofensiva que disfarça as "errâncias" do Ronaldo, sim é triste mas a presença do Ronas condiciona o nosso jogo, taticamente e psicologicamente.
Acho que não pode estar sozinho na frente, tem que ser acompanhado só que não vejo no grupo um parceiro "ideal":
Jota é mais um jogador de espaço ;
o Ramos mesmo sendo mais "ponta" que o Jota não vejo nele agressividade suficiente nessas zonas ;
Leão é na esquerda que é produtivo, o Pioli tentou essa experiência e não convenceu ;
o Bruno Fernandes a imagem de que fez na final da FA Cup? não gostei apesar de ter feito o jogo brilhante mas sabemos como uma final pode transfigurar os jogadores e distorcer a realidade.
Em resumo 4-4-2 Flat, 4-4-2 Diamond, imitar o que fez o Ancelotti com o Real? Kross, Valverde, Camavinga no meio (Palinha, Vitinha, Bernardo), Bellingham atras de 2 pontas (B. Fernandes) e Rodrigo e Vinicius na frente (Ronaldo e ?).
O problema é que já é tarde !
 
  • Like
Reações: fcportos90

Filipe Mendes

Arquibancada
24 Janeiro 2024
358
1,106
Análises a mais para um jogo irrelevante, com 9 mudanças no 11 onde os 2 golos do adversário são erros graves de um jogador que vai fazer 0 minutos no que resta e que o selecionador gosta tanto que começou a competição com o Nuno Mendes a central adaptado

É tipo jogos da taça de Portugal contra equipas da quarta divisão onde os suplentes e os encostados têm dificuldades lol
Não é mentira mas estas exibições já não são de agora.
Quem viu os jogos de qualificação não fica propriamente surpreendido com o nível de jogo apresentado.
 

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,756
2,843
47
Paris
gil-costa.wix.com
Já agora só tenho ouvido falar de palhinha e blabla.. e o palhinha isto e o palhinha aquilo..

Mas ele já deu assim tanto nestes jogos ou mesmo antes ?

É que neste europeu já o vi bastante perdido na transição, supostamente é o médio mais recuado.

Se calhar sou só eu e vejo mal.
Partilho !
...é um jogador que precisa de estar bem fisicamente, o Martinez disse que ele pediu para jogar este 3° jogo, não deve ter grandes sensações neste aspeto.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,839
58,695
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Nao ha volta dar. Martinez para mostrar apoio a Antonio Silva so pode ir por um caminho

Proximo jogo, Toino Silva e mais 10!!!
 
  • Love
Reações: Dias_21