Seleção A

S

Scofield

Guest
É de mim ou somos o clube mais representado??? Temos lá 5 jogadores não é?
 
N

Nathan Muir

Guest
As opções de Paulo Bento são as esperadas na baliza, justas na defesa, desconcertantes no meio- campo e estranhas no ataque.
 
L

Larry David

Guest
Deveria ter chamado o Vaz Te no lugar do Nelson Oliveira que para mim é um case study. Um jogador que pouco ainda fez para justificar semelhante máquina de propaganda à volta dele. Incógnita por incógnita, preferia uma incógnita que esta época tem jogado muito bem e marcado muitos golos... ao contrário do Oliveira. Aliás, não fosse a campanha dos sub-20 no ano passado e provavelmente ele pouco ou nada teria jogado no Benfica. O que jogou este ano(que não foi muito) foi pressionado pelo tal mediatismo que ele teve... mas que tudo corra pelo melhor e que ele seja útil.

No meio campo, acho que o Manuel Fernandes é um jogador com muito maior potencial que Custódio ou Micael e que devidamente motivado poderia dar muito à equipa. Também acho que o Paulo Machado seria uma boa opção. O Hugo Viana fez uma bela época e é um jogador diferente de todos os que ele chamou. Mas enfim, a diferença não é gritante para os que ele chamou... e acima de tudo creio que ele chamou vários jogadores com base no factor mental e de se dar melhor com eles. Agora, obviamente que o Hugo Viana é melhor que o Veloso que após uma primeira metade de época desapareceu completamente ou o Micael. Mas o treinador não gosta dele pelos vistos. Eu fiquei bastante impressionado pela época do Viana.

Com esta convocatória, teria de apostar no seguinte onze:

                  Patricio

J.Pereira  B.Alves  Pepe Coentrão

                  Meireles
 
          Moutinho    C.Martins

Nani                              Ronaldo

                  Postiga
 
S

Scofield

Guest
Trocaria na tua equipa o C. Martins pelo Miguel a Veloso, sendo este o trinco com Meireles mais adiantado.
 
M

Marco Sousa

Guest
Dos 23 chamados por Paulo Bento aqui fica o registo:

Jogadores que foram ou são nossos: 13
Beto
Bruno Alves
Pepe
Ricardo Costa
Rolando
Miguel Lopes
João Moutinho
Raul Meireles
Rúben Micael
Hélder Postiga
Ricardo Quaresma
Hugo Almeida
Varela

Jogadores que são do FC Porto: 5
Beto
Rolando
Miguel Lopes
João Moutinho
Varela

Jogadores do FC Porto que vão ser titulares: 1
João Moutinho
 

blue_sky

Bancada lateral
9 Março 2012
582
0
Parabéns ao Miguel, foi merecido. Temos um jogador de selecção que nem aproveitamos, espero que ao menos fique cá para o ano.
O Custódio é mais para trinco e compreende-se a sua opção, mas não estar lá Hugo Viana é crime, fez uma grande época.
Quanto ao menino prodígio, sem comentários. O fifica tinha que lá ter alguém que não fosse o guarda-redes não utilizado...
 

Gao

Arquibancada
13 Março 2012
244
81
Com esta equipa eu metia o Pepe a médio defensivo com Meireles e Moutinho à frente. Também metia o Miguel na direita, mas isto parece mais difícil.

Para escolher o PL, colocava todos os jogadores não escolhidos (tendo em conta que dez já estariam) numa parede, vendava os olhos e atirava uma garrafa, em quem batesse era o escolhido.

Em relação ao Nelson Oliveira sem comentários, preferia o Yazalde, Eder, Edinho, Vaz Té ou qualquer outro... não que o puto seja mau, mas nunca mostrou nada no futebol dos grandes.
 

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
hast disse:
Não faz dele um jogador de seleção, se estivermos a falar de países com outro leque de escolha, em relação à nossa e comparando com os putativos candidatos, faz diferença e de que maneira.

A maior parte daqueles gajos que eu citei teriam lugar em selecções tipo Andorra. Os que jogaram em campeonatos de qualidade, fizeram épocas de 2, 3 golos.

 

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Gao disse:
Com esta equipa eu metia o Pepe a médio defensivo com Meireles e Moutinho à frente. Também metia o Miguel na direita, mas isto parece mais difícil.
Eu também acho que esse é o melhor onze da selecção.

Ainda mais se o Bosingwa e o Ricardo Carvalho estivessem convocados. Assim já não sei. Implicaria 2 laterais baixos e o Ricardo Costa ou o Rolando a fazerem dupla com o Bruno Alves.

Fora as ausências dos veteranos que já eram esperadas, acho esta uma convocatória normal.
 
I

Invictus_11

Guest
Larry David disse:
Deveria ter chamado o Vaz Te no lugar do Nelson Oliveira que para mim é um case study. Um jogador que pouco ainda fez para justificar semelhante máquina de propaganda à volta dele. Incógnita por incógnita, preferia uma incógnita que esta época tem jogado muito bem e marcado muitos golos... ao contrário do Oliveira. Aliás, não fosse a campanha dos sub-20 no ano passado e provavelmente ele pouco ou nada teria jogado no Benfica. O que jogou este ano(que não foi muito) foi pressionado pelo tal mediatismo que ele teve... mas que tudo corra pelo melhor e que ele seja útil.

No meio campo, acho que o Manuel Fernandes é um jogador com muito maior potencial que Custódio ou Micael e que devidamente motivado poderia dar muito à equipa. Também acho que o Paulo Machado seria uma boa opção. O Hugo Viana fez uma bela época e é um jogador diferente de todos os que ele chamou. Mas enfim, a diferença não é gritante para os que ele chamou... e acima de tudo creio que ele chamou vários jogadores com base no factor mental e de se dar melhor com eles. Agora, obviamente que o Hugo Viana é melhor que o Veloso que após uma primeira metade de época desapareceu completamente ou o Micael. Mas o treinador não gosta dele pelos vistos. Eu fiquei bastante impressionado pela época do Viana.

Com esta convocatória, teria de apostar no seguinte onze:

                  Patricio

J.Pereira  B.Alves  Pepe Coentrão

                  Meireles
 
          Moutinho    C.Martins

Nani                              Ronaldo

                  Postiga
Eu substituia o C. Martins pelo Micael. De resto o meu 11 seria o mesmo.
 
F

fcporto87

Guest
Perante esta convocatória, o melhor 11 a adoptar por Portugal, seria:

                                              1
                                      Rui Patrício
    2                    4                              5                      3
M Lopes              Pepe                  Bruno Alves      F Coentrão
                                              6
                                        M Veloso
                            10                              8
                      J Moutinho                  R Meireles
      7                                                                            11
Quaresma                                                                      Nani
                                              9
                                        Ronaldo

* os números não são os que deviam estar nas camisolas, mas sim as posições que os jogadores deviam adoptar!
 

RD_FCP

Bancada lateral
3 Abril 2012
742
0
Com PB tudo épossível. Eu particularmente nao gostei de ver m.fernandes e/ou viana e um avançado mais experiente(liedson ou n.gomes) de fora. É uma convocatória de amigos.
 

DragãoG

Superior
8 Março 2012
67
0
Lisboa
fcporto87 disse:
Perante esta convocatória, o melhor 11 a adoptar por Portugal, seria:

                                              1
                                      Rui Patrício
    2                    4                              5                      3
M Lopes              Pepe                  Bruno Alves      F Coentrão
                                              6
                                        M Veloso
                            10                              8
                      J Moutinho                  R Meireles
      7                                                                            11
Quaresma                                                                      Nani
                                              9
                                        Ronaldo

* os números não são os que deviam estar nas camisolas, mas sim as posições que os jogadores deviam adoptar!
x40
Antes de ter visto esta equipa, já tinha comentado com alguns amigos que era esta a equipa que escolheria! Não gosto do João Pereira, acho fraco, e também acho um ataque móvel com Quaresma, Ronaldo e Nani muito melhor do que com ponta-de-lança fixo.
 

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
O Micael acabou a época a jogar muito bem. Como já não jogava desde a primeira época no Porto. Seria aberrante ficar de fora.

Esta selecção seria bem mais forte com os velhos. Bosingwa, Ricardo Carvalho, Deco, Liedson e Tiago. Tinham todos lugar de caras e alguns a titular.

 
A

Athena_FCP

Guest
Eu jogava com o Ronaldo,a ponta de lança.Vamos ver qual a tactica que o PB, vai usar no Europeu.
 
C

Coelho

Guest
A ser verdade que o cristianinho vai fazer umas mini férias sem se juntar neste mini estágio( é tudo mini), capitão que é capitão tem que dar exemplo!!!
 

kruG

Tribuna
24 Maio 2007
2,625
1
Lisboa
Para mim o ponta de lança da seleção é de caras o Hugo Almeida, mas desde há muito tempo, pelo menos desde Euro 2008. É o melhor que temos para a maneira como jogamos, se tivessem apostado num jogador em vez de tar sempre a mudar de jogador e de táctica hoje teríamos um ataque muito mais eficaz. Por o Ronaldo no meio é só tar a desperdiçar o melhor extremo do mundo, claro que o Paulo bento não vai fazer nada disso.
 
G

goldragon

Guest
Maicon sonha com Seleção Nacional

O pai do defesa Maicon, do FC Porto, revelou que o central está disponível para jogar ao serviço de Portugal.

Maurides Roque revelou a conversa, em declarações à rádio Renascença, com o filho: «Se houver esse convite, eu vou aceitar. E dou-lhe todo o apoio».

O pai também agradeceu ao treinador do FC Porto: «Obrigado Vítor Pereira, pela confiança que deu ao Maicon».

No que diz respeito à alegada renovação do contrato, Maurides Roque afirmou que desconhece esse rumor.

abola.pt