Seleção A

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,333
6,875
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Talvez nem no pior pessimismo.

Santos confirmou o flagrante de ter pedido aos laterais para fechar dentro. Acreditou que estes "extremos" fariam carril ajudando também a fechar. Mas esgotaram-se rápido e foram abertas repetidas nas alas.
Demasiado passivos e perdidos no receio. Mordemos tão pouco. Tanto à vontade para entrarem.
Ainda assim, aquele excelente 1-0 no óbvio aproveitar dos espaços que esta Alemanha do Löw sempre dá.
Complicou tudo agora. Santos no seu conservador e a precisar de um baque destes para ainda conseguir acordar?! Espero mas com dúvidas.
 
  • Like
Reações: joao e MiguelDeco

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,561
1,763
Danilo parecia estar de rastos ainda antes do intervalo. Talvez a sua mobilidade e capacidade física tenha ficado diminuída pela lesão que teve... tal não é o contraste entre este Danilo e o fulgurante médio defensivo que vimos na nossa equipa. Parece um jogador acabado. Não garante solidez defensiva e pouco oferece na construção de jogo. Tudo piora com William ao lado, jogador que vem de uma época negativa e estranhamente reaparece como titular neste europeu. Há que montar outro meio campo, mais consistente quer na defesa quer no ataque.

Outros problemas há. Bernardo Silva tende a render pouco na selecção (Bruno Fernandes também... ) e hoje foi inexistente no auxílio aos defesas. Os médios não conseguem fazer pressão, os alas/restantes médio pouco defendem... fica muito complicado. Contra uma Hungria é suficiente, contra selecções destas fica muito aquém.
Faço das tuas, minhas palavras.
O Jota também podia ajudar mais a defender, ainda assim, defende mais e melhor que o Bernardo que é uma lesma.

O Renato tem de jogar a titular e talvez o Palhinha, pela época que fez, meceresse uma oportunidade.
Nem o William nem o Danilo me enchem as medidas, estão longe daquilo que foram.
O Danilo foi uma grande venda que fizemos, no seu auge era excelente mas agora é apenas mediano.

É pena que o Cancelo não possa jogar, pois o Semedo é também mediano.
Mesmo na ala esquerda o Guerreiro não me encheu as medidas a defender, o que acaba por ser normal porque essa nunca foi a sua posição de raiz.
 

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,388
1,397
Conquistas
3
40
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Com uma selecção destas e jogamos como uma equipa pequena, contra a França a jogar assim vamos levar uma goleada histórica!
 
  • Like
Reações: Malhanga

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,561
1,763
Há certas coisas que não é só o treinador

Viste o Jota atrás do Kimmich? O Bernardo não sabe fazer o mesmo com o Gosens? É preciso o treinador ser baby sitter da estrela do City?
Apesar de eu não ser fã do Engenheiro concordo contigo.
A falta de intensidade dos dois extremos não é culpa dele. Mas é ele quem os põe.

Depois, porque é que defendemos sempre em zonas tão interiores e damos as alas para os adversários fazerem o que querem?
Hoje fartei-me de ver esse erro que não foi corrigido durante o jogo.
Para além disso, o F. Santos parece-me ser um fraco motivador, não se nota química com os jogadores, parece-me que evoluiu pouco com a experiência que ganhou.
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
25,427
21,519
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Jogamos a retranca mas sem a ajuda do silva e jota a defender ..

Deve ser giro mostrar os vídeos dos erros nas jogadas perigosas e golos a estes jogadores ..Gostava de estar na mesma sala.
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
25,427
21,519
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Apesar de eu não ser fã do Engenheiro concordo contigo.
A falta de intensidade dos dois extremos não é culpa dele. Mas é ele quem os põe.

Depois, porque é que defendemos sempre em zonas tão interiores e damos as alas para os adversários fazerem o que querem?
Hoje fartei-me de ver esse erro que não foi corrigido durante o jogo.
Para além disso, o F. Santos parece-me ser um fraco motivador, não se nota química com os jogadores, parece-me que evoluiu pouco com a experiência que ganhou.
Engraçado que os sub 21 fizeram igual contra Espanha e Alemanha ..

Dalot e conte sempre sozinhos a dar as alas ao adversário.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,283
9,036
Italia
E o bruno fernandes?? Fdx.. Exibição ridicula...
É paradigmático da falta de entreajuda desta equipa... Era esse espírito de sacrifício que havia em 2016 e que agora é zero! Bernardo e Bruno por exemplo são a imagem disso...
Esta equipa tem um jogador que se sacrifica menos, porque depois é decisivo na frente... Os outros têm que o corpo ao sacrifício fdx.. Cambada de prima donas..
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,731
45,788
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
E o bruno fernandes?? Fdx.. Exibição ridicula...
É paradigmático da falta de entreajuda desta equipa... Era esse espírito de sacrifício que havia em 2016 e que agora é zero! Bernardo e Bruno por exemplo são a imagem disso...
Esta equipa tem um jogador que se sacrifica menos, porque depois é decisivo na frente... Os outros têm que o corpo ao sacrifício fdx.. Cambada de prima donas..
Não me lembro de um bom jogo do BF pela seleção. E mesmo do Bernardo...

Mas têm de jogar sempre.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,520
1,439
Conquistas
16
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
---------------------Rui Patricio-----------------------------------
Dalot-------Pepe--------Ruben Dias--Nuno Mendes
--------------------Joao Palhinha-------------------------------
---------Joao Moutinho---Renato Sanches-----------
Guedes---------Diogo Jota--------Cristiano Ronaldo
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
E o bruno fernandes?? Fdx.. Exibição ridicula...
É paradigmático da falta de entreajuda desta equipa... Era esse espírito de sacrifício que havia em 2016 e que agora é zero! Bernardo e Bruno por exemplo são a imagem disso...
Esta equipa tem um jogador que se sacrifica menos, porque depois é decisivo na frente... Os outros têm que o corpo ao sacrifício fdx.. Cambada de prima donas..
Eu acho que não tem a ver propriamente com espírito de entreajuda, em 2016 tinhas jogadores capazes de jogar sem bola, então que actualmente tens jogadores que não sabem jogar sem bola, o Bernardo Silva e Bruno Fernandes são bons jogadores quando têm bola, mas sem ela são uma nulidade. A culpa não é deles, mas sim do Retarded One que comanda a selecção, que não teve capacidade de analisar isso e que acha que a receita que lhe valeu a glória em 2016 vai sempre resultar.

Aliás alguém já pesquisou a palavra "Gift" em alemão?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,244
44,643
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Apesar de eu não ser fã do Engenheiro concordo contigo.
A falta de intensidade dos dois extremos não é culpa dele. Mas é ele quem os põe.

Depois, porque é que defendemos sempre em zonas tão interiores e damos as alas para os adversários fazerem o que querem?
Hoje fartei-me de ver esse erro que não foi corrigido durante o jogo.
Para além disso, o F. Santos parece-me ser um fraco motivador, não se nota química com os jogadores, parece-me que evoluiu pouco com a experiência que ganhou.
O problema é que alem desses os dois trincos tambem não chegavam a lado nenhum porque são dois caracois...

E não aproveitar um jogador em grande forma e raçudo como o Andre SIlva é anedotico.
 
  • Like
Reações: njsilva84

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,244
44,643
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Temos um Ronaldo que é o que é rodeado por jogador do City, jogador do Liverpool, jogador do United com um jogador do PSG atrás, lateral do dortmund...
Tudo povo habituado a blocos baixos, bolinha no pé

Não se vê qualquer sacrifício pelo colectivo, não está no adn desta equipa e destes jogadores
Por isso é que o Renato parece incrível quando entra; é feito doutra raça e doutro querer, não está a passear a camisola
Isto de dizer que correr é feio é uma moda mas depois quando é a serio...
 
  • Like
Reações: njsilva84