Seleção A

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,822
208
Ferjo disse:
Quanto ao Hugo Almeida, virou positivamente o jogo em Lisboa e foi titular na Suecia, em aproximadamente 90 minutos (no total dos dois jogos) teve duas oportunidades de golo e duas assistencias para Ronaldo, uma foi a barra e a outra deu golo. Se acham que 'e pouca coisa, tem o vosso direito, no entanto 'e um avancado atipico portugues (como ele nao houve muitos a representar a seleccao Portuguesa), muito forte no confronto fisico.
Resumir a sua carreira ao livre directo em S. Ciro 'e na minha opiniao demasiado curto para o seu valor. Joga na Alemanha num clube de topo com relativo sucesso num campeonato  onde se contam pela mao o numero de Portugueses que tiveram sucesso por l'a. Agora mesmo s'o me lembro do Paulo Sousa (j'a depois da experiencia em Italia) e do Meira e este mesmo assim... Tambem Vieirinha tem tido alguns fogachos...
Ao servico do FC Porto nao foi muito feliz porque provavelmente tambem o nosso cluibe nao estava preparado para um jogador do seu estilo, no entanto na inauguracao do Dragao frente a Messi naquele pantuvado marcou um bonito golo e de... cabeca.
Só uma pequena correcção. O Hugo Almeida já não joga na Alemanha desde 2011, saiu nessa altura do Werder Bremen para o Besiktas, onde ainda hoje se mantém.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,449
25,241
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Que fantástica exibição de CR.

A capacidades físicas impressionantes junta técnica exemplar e vontade de a cada momento superar os seus limites.

CR7 é um animal de competição.

Moutinho? Com ele o campeonato nacional estava no papo.

N

n e r a

Guest

a Marca mete o CR7 na capa e podia ter posto a Espanha.

Já no mês passado meteram o Jackson Martinez.. começo a gostar destes espanhois o que é dificil...

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Começo a ficar rendido ao Cristiano Ronaldo!!
Cada ano que passa parece estar melhor, sem duvida o melhor jogador portugues de sempre ( de MUITO LONGE) e um dos melhores da história do futebol mundial…  FANTÁSTICO

Adorava que ele um dia vestisse a nossa camisola, mas infelizmente parece-me dificil.

Diomedes

Bancada central
9 Outubro 2007
2,438
7
Almada, 1979
Grande jogo, cheio de emoção e um jogão do Ronaldo e do Moutinho!! A Suécia ainda ameaçou, pareceu por momentos que a selecção tinha por adquirido a passagem e sofre dois golos, mas dois passes fantásticos e um Ronaldo inspirado acabaram com as veleidades! Oi, Brasiú!

S

sinal

Guest
n e r a disse:
a Marca mete o CR7 na capa e podia ter posto a Espanha.

Já no mês passado meteram o Jackson Martinez.. começo a gostar destes espanhois o que é dificil...
O Jornal a Marca tem a sua agenda de interesses, não te entusiasmes muito, a Espanha perdeu, por isso é que não é capa, não interessa falar muito das derrotas! O ronaldo é o principal jogador da 'equipa deles', portanto interessa dar destaque ao 'seu' menino.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Meu Deus, o Ronaldo, que besta...

E o Moutinho, q craque. Só de pensar que o socolori não o chamava inicialmente... 2 passes mágicos para golo. Este menino na nossa equipa fazia a diferença!

S

sinal

Guest
Pietrus disse:
Só uma pequena correcção. O Hugo Almeida já não joga na Alemanha desde 2011, saiu nessa altura do Werder Bremen para o Besiktas, onde ainda hoje se mantém.
E o Werder Bremen já à alguns aninhos que deixou de ser um clube de topo na Alemanha! O Hugo Almeida, infelizmente é um jogador banal, ontem fez a assistência para o 2º golo do Ronaldo, não é por fazer 1 assistência que não deixa de ser banal, basta analisar também um pouco o jogo e ver quantas bolas ele ganhou aos centrais Suecos. A sorte dele é que na selecção enquanto ele tem estado, a opção além dele, é o Postiga e o Nélson Oliveira!!

Na geração que vem aí, para PdL existe o Aladje, não tenho muitas expectativas que melhore muito a qualidade de PdL's na selecção! É incrível como Portugal cria extremos e centrais com qualidade em catadupa e não cria um PdL decente!

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Para mim é neste momento o melhor do mundo. Não interessa o que diz o prémio da treta da FIFA.

E também é o melhor jogador português de todos os tempos. O regime não vai querer que isso aconteça. Mas já não há forma de esconder isto.

A selecção nunca foi uma potência do futebol como nesta "era" do Ronaldo. E mesmo em anos em que temos uma selecção mais fraca (como este ano)... ás costas do Ronaldo, lá vamos nós mais uma vez ao Mundial.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,745
0
eu só não percebo a obcesão (não há outra palavra para isso) da parte da grande maioria dos jornalistas de estarem constantemente a afirmar "ele é que é o melhor do mundo".. seja em entrevistas em que fazem as perguntas com essa ideia lá chapada, quer em capas de jornais, quer em artigos de opinião, etc.. anda TODA a gente preocupada que o gajo não seja considerado o melhor do mundo. e depois, quando ele não ganha, tratam de desvalorizar e dizer que isso não interessa para nada.

o Ronaldo é o Ronaldo.. um representante do futebol português como nunca tivemos e dificilmente voltaremos a ter, um jogador que resolve jogos, campeonatos, que apresenta números ao alcance de muito poucos, que nos mostra o salto qualitativo que um jogador de futebol ainda podia dar mesmo depois de todos os craques que fomos vendo ao longo dos anos.

parem lá com a coisa do "ele é que é o melhor do Mundo".. quanto mais baterem nessa tecla mais dificuldade temos em vê-lo pelo que é. e isso é muito mais importante do que ser ou não ser o melhor do Mundo para a FIFA.

H

hast

Guest
Hangyodon disse:
eu só não percebo a obcesão (não há outra palavra para isso) da parte da grande maioria dos jornalistas de estarem constantemente a afirmar "ele é que é o melhor do mundo".. seja em entrevistas em que fazem as perguntas com essa ideia lá chapada, quer em capas de jornais, quer em artigos de opinião, etc.. anda TODA a gente preocupada que o gajo não seja considerado o melhor do mundo. e depois, quando ele não ganha, tratam de desvalorizar e dizer que isso não interessa para nada.

o Ronaldo é o Ronaldo.. um representante do futebol português como nunca tivemos e dificilmente voltaremos a ter, um jogador que resolve jogos, campeonatos, que apresenta números ao alcance de muito poucos, que nos mostra o salto qualitativo que um jogador de futebol ainda podia dar mesmo depois de todos os craques que fomos vendo ao longo dos anos.

parem lá com a coisa do "ele é que é o melhor do Mundo".. quanto mais baterem nessa tecla mais dificuldade temos em vê-lo pelo que é. e isso é muito mais importante do que ser ou não ser o melhor do Mundo para a FIFA.
Os franceses têm uma palavra:”la bêtise”, que pode ser traduzida como “a estupidez”, apesar do termo poder ser demasiado amplio, já que “la bêtise” se refere à atitude puramente irracional tomada por algumas pessoas para encarar um problema ou formular um juízo absolutamente imbecil. Por outras palavras: la bêtise reúne numa só expressão o que nós entendemos por estupidez e imbecilidade.

O escritor Milan Kundera disse uma vez “a estupidez nasce de ter uma (má) resposta para tudo; a sabedoria, de ter uma pergunta para tudo”. Alguns olham para o firmamento e dizem “foi Deus que o fez” e não se preocupam mais. Outros têm a necessidade de saber porque que o Universo é assim, porque funciona, como funciona e começam a procurar as respostas.

A estupidez é um estado mental demasiado generalizado.

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Faz-me confusão quem só agora está a dar mérito e a fascinar-se com Cristiano.

Ele é um monstro há tanto tempo, e quem não o percebeu perdeu anos de história.

Mas ainda vão a tempo e felizmente neste caso ele será cada vez mais apreciado enquanto joga. Pois o que temia era que só quando ele pendurasse as chuteiras, as pessoas (principalmente os portugueses) iriam perceber o enorme jogador que ele é.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,562
28,714
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
_SKY_ disse:
Pensar que Moutinho não foi sequer convocado para o Mundial 2010..

Somente dar uma nota sobre o Nani: parece-me a anos de luz do que já foi e prometeu.
CR7 é um monstro.
O Moutinho é um maestro.
O Nani parece bipolar..
O Hugo Almeida deverá ser provavelmente o pior PL do Mundo de sempre:)
O Meireles ontem não apeteceu jogar.
Bruno Alves deu alguns corretivos a quem tinham que ser dados:)

S

sinal

Guest
ElTigre disse:
Faz-me confusão quem só agora está a dar mérito e a fascinar-se com Cristiano.

Ele é um monstro há tanto tempo, e quem não o percebeu perdeu anos de história.

Mas ainda vão a tempo e felizmente neste caso ele será cada vez mais apreciado enquanto joga. Pois o que temia era que só quando ele pendurasse as chuteiras, as pessoas (principalmente os portugueses) iriam perceber o enorme jogador que ele é.
Caro El Tigre só podes estar a brincar, o Cristiano Ronaldo cá no Burgo (Portugal) é desde dos 17 anos um jogador idolatrado, um Deus intocável que não se pode fazer um critica, que a imprensa e grande parte dos Tugas caiem logo em cima! Afirmar-se que não é apreciado em Portugal, é para rir à gargalhada!

Aparte disso, Ronaldo está num nível estratosférico. Ele e Messi transformaram o futebol dos últimos 5-6 anos, para eles marcar golos parece fácil, os números não enganam, a diferença entre estes 2 e o resto é abismal! Estes 2 já têm um lugar especial na história do futebol!

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,971
5,405
Sobre a braçadeira na mão - foi um acaso, não foi de propósito, num dos golos ele arranca com ela no braço e quando entra na área ela já caiu até à mão.

A

Atsitrop

Guest
Hangyodon disse:

Sem dúvida.

Que o achem o melhor do mundo tudo bem, agora que o estejam sempre a dizer... cansa.

O nome dele é "Cristiano Ronaldo". Não se chama "o melhor do mundo" para estarem constantemente a tratá-lo assim.

E não faço ideia se na Argentina fazem o mesmo com o Messi, mas se sim digo exactamente o mesmo.

A

AVGG

Guest
_SKY_ disse:

Somente dar uma nota sobre o Nani: parece-me a anos de luz do que já foi e prometeu.
Ainda bem que não foi. Ou não teria vindo para cá ou teria custado muito mais.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
_SKY_ disse:

O Nani já há 2 anos que parou de saber jogar futebol, está um jogador banalíssimo.
Não sei que lhe aconteceu que regrediu tanto de rendimento.

Faz sempre a mesma coisa em todas as jogadas, pára sempre primeiro em frente ao defesa para tentar finta-lo..e com isso perde-se na jogada. Não é um jogador rápido nem inteligente a decidir.

Para mim era Bruma ou Varela no lugar dele.

M

MegaPorto

Guest
Bom jogo da selecção. Ronaldo esteve igual a ele próprio, mas quem me enche as medidas é mesmo o Moutinho. Sem ele, o meio-campo não funciona. Aqueles dois passes são qualquer coisa de outro mundo e é pena não merecerem verdadeiro destaque por parte dos comentadores. O nome "Ronaldo" foi muitas vezes citado, mas sem Moutinho o Ronaldo pouco ou nada conseguiria fazer numa frente atacante com Hugo Almeida (esforçado, mas "banal") e um Nani apagadíssimo (como é seu apanágio).

Parabéns à selecção e que façam boa figura no Mundial.