Seleção A Feminina

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,148
2,873
Porto
Eu sou apologista da urgencia do Futebol Feminino no FC do Porto, mas é no sentido da igualdade de género, da dissemninação da marca FC do Porto e pela pratica desportiva em geral. Porque não se pode comparar, só veria um jogo de FF pela implantação da marca FCPorto, tentei ver a Seleção não consegui.

Desculpem o machismo, mas quando vejo uns minutos de FF, basta um resumo, quando dou conta estou a pensar.
"Meu Deus que tanta beleza por hectare", " Ser massagista....". "Adorava festejar um golo com a central holandesa"

Desculpem, estou atentar corrigir-me, porque já tive pensamentos piores e tenho vergonha!!!.
Se calhar, um problema, é que HOJE toda a gente quer ser profissional e nao deve ser a ganhar o ordenado mínimo.

Na capital deste país, super Centralista é mais fácil, pois está lá tudo e dá para ter futsal, voleibol etc.

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,982
4,806
Nós estamos massivamente habituados a ver futebol jogado ao mais alto nível.
A modalidade mais robusta do mundo, com centenas de anos de evolução e desenvolvimento.
Depende das idades, mas cada um de nós já deve ter visto dezenas de milhar de jogos de futebol de elite, entre ligas europeias, Champions, Europeus e Mundiais.

Claro que depois se nota uma diferença enorme para um mundo que esteve décadas parado no tempo. Não é força de expressão, é literal.
Portugal, e nem sequer somos um país de terceira ou quinta linha no futebol, só passou a ter em definitivo uma seleção nacional em 1993.

Um erro que se insiste em cometer é comparar com o masculino. É inútil.
O feminino tem de comparar-se a si próprio e superar-se a si próprio. O primeiro Mundial foi há cerca de 30 anos apenas, era uma dúzia de equipas. A viagem ainda mal começou.

Têm ideia de com quantas miúdas me cruzei na infância que queriam jogar futebol e os pais não deixavam só porque eram meninas? É aí que a estrada começa.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Fala por ti, amigo.

Já vejo futebol feminino há alguns anos e gosto. Se não gostasse não via, simples. Não gosto de perder tempo a consumir desporto que não aprecio.
Considero que esteja a ser injusto com quem desfruta genuinamente dum jogo de futebol feminino.
Mas também já não tenho idade (nem paciência) para andar aqui armado em politicamente correcto.

Ao contrário do que possa parecer para os menos esclarecidos, não se trata de misoginia ou o caralho que o valha. Sou apreciador de várias modalidades praticadas por mulheres. Mas o futebol...

É o que é.

• Like
Reações: joao e MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,663
30,420
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nós estamos massivamente habituados a ver futebol jogado ao mais alto nível.
A modalidade mais robusta do mundo, com centenas de anos de evolução e desenvolvimento.
Depende das idades, mas cada um de nós já deve ter visto dezenas de milhar de jogos de futebol de elite, entre ligas europeias, Champions, Europeus e Mundiais.

Claro que depois se nota uma diferença enorme para um mundo que esteve décadas parado no tempo. Não é força de expressão, é literal.
Portugal, e nem sequer somos um país de terceira ou quinta linha no futebol, só passou a ter em definitivo uma seleção nacional em 1993.

Um erro que se insiste em cometer é comparar com o masculino. É inútil.
O feminino tem de comparar-se a si próprio e superar-se a si próprio. O primeiro Mundial foi há cerca de 30 anos apenas, era uma dúzia de equipas. A viagem ainda mal começou.

Têm ideia de com quantas miúdas me cruzei na infância que queriam jogar futebol e os pais não deixavam só porque eram meninas? É aí que a estrada começa.
Concordo com isso tudo. O problema é que quem comete o erro de comparar os 2 futebóis sao as proprias futebolistas que exigem receber tanto como os homens.. e isso é meramente absurdo..

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,958
7,110
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Considero que esteja a ser injusto com quem desfruta genuinamente dum jogo de futebol feminino.
Mas também já não tenho idade (nem paciência) para andar aqui armado em politicamente correcto.

Ao contrário do que possa parecer para os menos esclarecidos, não se trata de misoginia ou o caralho que o valha. Sou apreciador de várias modalidades praticadas por mulheres. Mas o futebol...

É o que é.
0 problemas com quem não aprecia. No final do dia é apenas entretenimento.

• Like
Reações: Moreira

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,982
4,806
Concordo com isso tudo. O problema é que quem comete o erro de comparar os 2 futebóis sao as proprias futebolistas que exigem receber tanto como os homens.. e isso é meramente absurdo..
À excepção dos EUA, os mais avançados no feminino no mundo, não é bem assim nem de forma absoluta. E centra-se sobretudo no futebol de seleções.

Recentemente, a Espanha aprovou uma medida de pagamento equalitário - diferente para melhor de igualitário.

As seleções masculina e feminina vão receber as mesmas percentagens dos respectivos pagamentos publicitários. E os bónus vão ser pagos para ambos em adiantado. É por aí.

E depois, enfim, nem é o dinheiro. É dar às seleções condições minimamente parecidas de viagem, alojamento e alimentação. É não ter as gajas a viajar em económica e os homens com espaço para esticar as pernas lol

Claro que há sempre exageros - todas as lutas têm exageros - mas olhando por cá e para quem tem os salarios mais altos, não creio que a jogadora mais bem paga dos mouros exija receber tanto como o mais bem pago dos mouros.

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,982
4,806

É o que é.
Não tenho problema nenhum com isso, acho natural que digam "chamem-me daqui a uns anos que eu logo vejo como está".

Há uma diferença enorme entre isso e ser grunho.

• Like
Reações: Moreira

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,281
10,461
Italia
Viu se a diferença entre ambas equipas... Faltou muita ligação e o tipo de futebol apresentado não é o nosso... Bolas longas, muito direto... Foi um jogo de sufoco, imposto pela inexperiência e pela mais valia do adversário

15 Março 2012
4,579
3,797
Não tem grande qualidade, mas é o que há. A merda da sporttv não publicou o golo...

Todos os golos e resumos dos jogos do mundial estão disponíveis em modo livre no site da FIFA, portanto não é preciso estar à mercê da censura da sporttv. E sim, foi mesmo um "golo à Brasil".

• Like
Reações: joao