Água longa, mais precisamente na recta das avestruzes, penso que seja de um “casa “ que estejas a falarAlfena? Isso fica perto de uma terra que não recordo o nome mas que pertence a Santo Tirso e tinha ou tem (?) ainda uma "casa" lol
Água longa, mais precisamente na recta das avestruzes, penso que seja de um “casa “ que estejas a falarAlfena? Isso fica perto de uma terra que não recordo o nome mas que pertence a Santo Tirso e tinha ou tem (?) ainda uma "casa" lol
SabidolaÁgua longa, mais precisamente na recta das avestruzes, penso que seja de um “casa “ que estejas a falar
Foda-se... nao sabia disso...Bom lema.
![]()
BoooomEu nasci noutro país e sou portista.
Pior merda de sempre, símbolo inspirado no novo azeiteiro dos lagartos mas com as riscas verticais, lema dos orcs, cores do Patético.Foda-se... nao sabia disso...
Que vergonha. Por isso é que nao ha equipa sénior loles com um simbolo tao azeiteiro nao dava.
Gostava muito do Lama também confesso, era ágil como um leopardo, rápido, técnicamente bom dentro e fora dos postes.Tendo nascido nos suburbios de Paris, fui claramente adepto fanático do PSG.
Mas sempre atrás da paixão que nutria pelo FC Porto. Estava á parte, sózinhoi no trono do meu panteão de Clubes.
Fui então frequentador do KOP de BOULOGNE, nunca fazendo parte do grupo Boulogne Boys, nem nenhum outra claque.
O Parc des Princes foi o meu primeiro grande estádio para ver um jogo ao vivo,.
PSG-Marselha em fevereiro de 1991. Perdeu o PSG, e assumo ter agredido adeptos do Marselha, e roubei cachecois e camisolas, para s incendiar.
Brutitades da juventude...
Adorei a fase dita Borelli, onde o PSG não era o clube mais rico, e só alcançou campeonato em 1984, depois de duasTaças de França seguidas em 1982, 1983, com a imagem do Presidente Borelli beijar a relva do Parc. Baratelli foi o que me fez querer ser GR. O meu primeiro idolo. Seguiram se Bats e Lama.
Gostei imenso da era Canal+, com a vinda de jogadores como Geraldão, Ricardo Gomes, Valdo, Ginola, Weah, Lama, Rai, Djorkaeff, Ronaldinho, Anelka ou Okocha.
Mas depois da venda do grupo Canal +, continuei a acompanhar o Clube mas com decrescendo.
Por um lado pelos maus resultados e jogadores medianos.
Mas principalmente por o FC Porto ocupar uma parte do meu coração que queria que fosse só azul e branco.
Com a vinda e a politica, ptrodollares, marjketing medachandising, vi o PSG como uma montra e não um Clube.
Larguei..
Hoje não sinto emoção ao ver jogos do Psg, claro é o meu preferido em França, mas não posso dizer que sou adepto. Fui!
Clubes que simpatizo e sigo: FC Barcelona. Manchester United. Inter. Bayern.
Por acaso tenho um desses equipamentos vestido esta noite!, não dos mais coloridos mas com manga e gola rasta.Gostava muito do Lama também confesso, era ágil como um leopardo, rápido, técnicamente bom dentro e fora dos postes.
E curtia aqueles equipamentos malucos coloridos, as calças pretas e as meias verdes.
No Irão há muitos Portistas?Eu nasci noutro país e sou portista.
Tal como Reusch do Baía em Barcelona essas do Lama eram feitas de propósito para o Lama com as cores "rasta" que referes.Por acaso tenho um desses equipamentos vestido esta noite!, não dos mais coloridos mas com manga e gola rasta.
![]()
![]()
O Lama foi sucessor de Bats, que era GR da Seleção e do largos anos do PSG.
As luvas Reush dele foram um sonho que nunca pude concretizar. Tinha umas BGB parecidas...
Foram ambos idolos, com preferencia para o Lama.
Mas o meu Numero 1, e cujo estilo e fisico se parecia mais comigo, foi Vitor Baia. Que numas épocas da carreira tambem vestiu equipamentos coloridos...![]()
Sim, por isso não concretizei. Não eram comercializadas.Tal como Reusch do Baía em Barcelona essas do Lama eram feitas de propósito para o Lama com as cores "rasta" que referes.
Não eram um item "comercial".
BGB (Boutique du Gardien de But) chegaram a ser as luvas da moda no final dos 90's, mas a marca tal como ascendeu faliu rápido.
O "assets" da marca foram comprados pelo Preud'homme para fazer a sua marca, da qual depois desistiu e vendeu os assets a portugueses que criaram a HO.
Não é descendente, simplesmente comprou assets para começar o seu próprio projecto, fabricas e materias primas.Sim, por isso não concretizei. Não eram comercializadas.
![]()
Muitas idas que tive á loja BGB em Paris. Saudades...
Conhecia a história até ao Preud'Homme ter comprado. Não sabia que a HO era descendente da BGB.
Paleio de guarda-redesO que um gajo aprende aqui. Marcas de luvas! Obrigado.