Samu Omorodion

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

5.74

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

5.74 Performance da Época
Jogos
2
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
4,980
10,649
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O Samu vai dar coisas para além da profundidade. É muito bom dentro de área e vai ser muito útil naqueles jogos em que fica lá na área metido à espera que a bola lhe chegue. Para além que é bom de cabeça.

Vai cagar golos, aponto para os 20 só na liga.
Por acaso, não tenho opinião sobre o jogo aéreo do Samu. No Alavés marcou poucos golos assim mas também me parece que raramente procura esse tipo de finalização, apesar do arcaboiço. Ser alto nem sempre significa ser bom ou estar confortável no jogo aéreo.
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,854
3,217
Conquistas
2
Portugal
Não acho que tenha ainda essa capacidade do Gyo para segurar a bola e comer metros com ela, usando o corpo para proteger. Vejo o Samu mais para ser lançado em profundidade, se lhe meterem bolinhas redondas nas costas da defesa ou entre linhas, vai cagar golos. Mas tem de ser lançado diretamente para a baliza. É que se ele arranca sem precisar de transportar bola, muito poucos o apanham. Mas relativamente ao Gyo, o sueco por exemplo aparecer sempre descaído para uma ala para muitas vezes esperar e servir os médios e não creio que o Samu possa dar isso, para já claro.
O Samu também pode aparecer na ala e transportar bola, tens alguns exemplos aqui: YouTube
O Samu não é um pinheiro tosco, acho que as pessoas se vão supreender bastante, agora é um miúdo de 20 anos, existem alguns aspectos que vão ter de ser trabalhados, o sueco quando chegou já estava numa fase da carreira distinta, mas acho que o Samu terá um enorme impacto já está época.
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,878
12,285
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O Samu vai dar coisas para além da profundidade. É muito bom dentro de área e vai ser muito útil naqueles jogos em que fica lá na área metido à espera que a bola lhe chegue. Para além que é bom de cabeça.

Vai cagar golos, aponto para os 20 só na liga.
e a cena boa do Moura é essa, sabe meter a puta da bola na área com qualidade… coisa que faz muita diferença, Moura de um lado e Martim do outro é de sonho actualmente
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,303
6,674
É, porque existe factor psicologico.

Nao esquecer a nossa dupla centrais é fraquita.

Mesmo com o Pepe.... Tivesse as duplas que ja tivemos, Gyokeres nao fazia metade.
No meu ponto de vista o gyokeres e grande jogador, todavia os nossos centrais, até ao momento são muito fracos.
A conjugação destes dois fatores contribui muito para que o gyokeres seja tão decisivo contra nós.
O lance do penalty e um bom exemplo, o que e que o Otávio queria fazer para não o travar logo ali a meio campo?
Abordagens de treta contra jogadores de qualidade e poderosos pagam-se caro.
 

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
4,980
10,649
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O Samu também pode aparecer na ala e transportar bola, tens alguns exemplos aqui: YouTube
O Samu não é um pinheiro tosco, acho que as pessoas se vão supreender bastante, agora é um miúdo de 20 anos, existem alguns aspectos que vão ter de ser trabalhados, o sueco quando chegou já estava numa fase da carreira distinta, mas acho que o Samu terá um enorme impacto já está época.
O trabalho defensivo dele nas bolas paradas também é uma maravilha nesse vídeo. Com o Nehuen e o Djaló, mais ele, vamos ganhar muita solidez nesse aspecto, que é onde a equipa de VB ainda treme um bocado.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,517
8,075
Não estou inteiramente convencido pelo que vi dos vídeos dele

O que saltou mais a vista foi um jogo contra o Barça em que ele foi um terror para a equipa deles

Creio que depois disso o atlético comprou-o ,que me prove errado é o que mais quero

Precisa de tempo a treinar com a equipa para entrosar , vai mudar tudo , vamos ser uma equipa completamente diferente com ele do que o Namaso , era como o Sporting mudasse agora para o evanilson

Mas para isso é preciso tempo para criar rotinas que não temos

A sua chamada a seleção foi mesmo em ma hora

Temos um calendário muito difícil comparando com o do regime por exemplo , temos que o integrar rapidamente
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,592
14,435
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não estou inteiramente convencido pelo que vi dos vídeos dele

O que saltou mais a vista foi um jogo contra o Barça em que ele foi um terror para a equipa deles

Creio que depois disso o atlético comprou-o ,que me prove errado é o que mais quero

Precisa de tempo a treinar com a equipa para entrosar , vai mudar tudo , vamos ser uma equipa completamente diferente com ele do que o Namaso , era como o Sporting mudasse agora para o evanilson

Mas para isso é preciso tempo para criar rotinas que não temos

A sua chamada a seleção foi mesmo em ma hora

Temos um calendário muito difícil comparando com o do regime por exemplo , temos que o integrar rapidamente
O atlético comprou ao granada, apos uma enorme exibição contra eles.

Depois foi logo emprestado ao alaves onde jogou muito bem, principalmente contra os grandes.
 
  • Like
Reações: dragonfever

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,592
14,435
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Samu também pode aparecer na ala e transportar bola, tens alguns exemplos aqui: YouTube
O Samu não é um pinheiro tosco, acho que as pessoas se vão supreender bastante, agora é um miúdo de 20 anos, existem alguns aspectos que vão ter de ser trabalhados, o sueco quando chegou já estava numa fase da carreira distinta, mas acho que o Samu terá um enorme impacto já está época.
Em alvalixo tens um lance onde o namaso recupera a bola e vai em progressão e em vez de ir para a area vai para a lateral e o lance perde se devido à decisao e falta de apoio

Fosse samu teria ido para a baliza e, provavelmente teria sido golo.

Ele fazia disso no alaves.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,517
8,075
Em alvalixo tens um lance onde o namaso recupera a bola e vai em progressão e em vez de ir para a area vai para a lateral e o lance perde se devido à decisao e falta de apoio

Fosse samu teria ido para a baliza e, provavelmente teria sido golo.

Ele fazia disso no alaves.
Sim vamos jogar completamente diferente com o Samu!

Mas é preciso entrosamento , a equipa está habituada a jogar com o Namaso que é ainda pior que um Paulinho na mina opiniao

É um jogador sem ter onde golo ,nada , nenhum

Nao progride com a bola , nao desmarca em profundidade, nao vai um para um

É como jogar um medio a PL
 
  • Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,592
14,435
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sim vamos jogar completamente diferente com o Samu!

Mas é preciso entrosamento , a equipa está habituada a jogar com o Namaso que é ainda pior que um Paulinho na mina opiniao

É um jogador sem ter onde golo ,nada , nenhum

Nao progride com a bola , nao desmarca em profundidade, nao vai um para um

É como jogar um medio a PL
Certo, mas pessoal para ter noção noção, com 18 anos, no granada b, o samu marcou 18 golos em 33 jogos, divisao baixa, é certo.

Passou para a la liga, 1 jogo do grabada a, 19 anos, 1 jogo 1 golo contra o atlético.

Alavés em 35 faz 8 golos e 1 assistência

Ou seja, com 19 anos fez 9 golos e 1 assistência em 36 jogos. 2003 minutos

Sao bons números em equipas pequenas, foi o melhores marcador do alaves

No euro sub 21 em 5 jogos fez 2 golos

Nos jogos olimpicos so fez 1 jogo completo frento ao egipto e marcou 1 golo
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,854
3,217
Conquistas
2
Portugal
Em alvalixo tens um lance onde o namaso recupera a bola e vai em progressão e em vez de ir para a area vai para a lateral e o lance perde se devido à decisao e falta de apoio

Fosse samu teria ido para a baliza e, provavelmente teria sido golo.

Ele fazia disso no alaves.
Sim! A minha (nossa) esperança é ele fazer o mesmo aqui.
Vamos ver como corre a sua adaptação, para mim devia ser titular assim que possível. E justifico a titularidade dele, precisamente pela verticalidade. Acho que é um jogador cujo o perfil permite que as rotinas possam ir sendo adquiridas com o tempo já que não é um avançado que precisa de um jogo apoiado para o "alimentar" como o caso do Navarro.
É dos reforços que mais me tem entusiasmado na última década!!
 
  • Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,592
14,435
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sim! A minha (nossa) esperança é ele fazer o mesmo aqui.
Vamos ver como corre a sua adaptação, para mim devia ser titular assim que possível. E justifico a titularidade dele, precisamente pela verticalidade. Acho que é um jogador cujo o perfil permite que as rotinas possam ir sendo adquiridas com o tempo já que não é um avançado que precisa de um jogo apoiado para o "alimentar" como o caso do Navarro.
É dos reforços que mais me tem entusiasmado na última década!!
A quantidade absurda que perigo que criava, com 19 anos.

Potencial brutal
 
  • Like
Reações: bad_person

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,517
8,075
O pior do Namaso é que não condiciona as defesas adversárias

No jogo contra o Sporting ( ok estiveram todos mal ) os centrais deles jogaram sem qualquer tipo de pressão porque o Namaso nao faz nada
 
  • Triste
  • Like
Reações: arichard e Dias_21

FCP_Blue_Dragon

Lugar Anual
30 Abril 2024
521
1,076
O Falcao só perdia para o Gyo numa coisa: físico e raio de alcance. De resto era superior em tudo. O Gyo usa o corpo para ganahr duelos, o Falcao fintava as marcações e aparecia sempre no sítio certo. Até hoje não vi em Portugal um gajo tão inteligente a posicionar-se na área como o Falcao.
Inteligente a posicionar-se e inteligência (e repetório técnico) até a finalizar.
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
25,361
21,464
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Certo, mas pessoal para ter noção noção, com 18 anos, no granada b, o samu marcou 18 golos em 33 jogos, divisao baixa, é certo.

Passou para a la liga, 1 jogo do grabada a, 19 anos, 1 jogo 1 golo contra o atlético.

Alavés em 35 faz 8 golos e 1 assistência

Ou seja, com 19 anos fez 9 golos e 1 assistência em 36 jogos. 2003 minutos

Sao bons números em equipas pequenas, foi o melhores marcador do alaves

No euro sub 21 em 5 jogos fez 2 golos

Nos jogos olimpicos so fez 1 jogo completo frento ao egipto e marcou 1 golo
Não esteve no euro sub 21.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
O pior do Namaso é que não condiciona as defesas adversárias

No jogo contra o Sporting ( ok estiveram todos mal ) os centrais deles jogaram sem qualquer tipo de pressão porque o Namaso nao faz nada
E no jogo da Supertaça dizes o mesmo?
O Namaso pressiona e muito bem ... e fez isso no jogo da Supertaça ...
A tática neste jogo foi diferente ... tenho para mim que não tinha ordens para pressionar ...
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,159
26,601
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
e a cena boa do Moura é essa, sabe meter a puta da bola na área com qualidade… coisa que faz muita diferença, Moura de um lado e Martim do outro é de sonho actualmente
Quem eu espero que coloque a bola mais limpa neste panzer é o Fábio Vieira, provavelmente o jogador com melhor definição da liga.