Samu Aghehowa

Samu 9

Samu

6.58

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.58 Performance da Época
Jogos
13
Golos
9
Assistências
0
Amarelos
2
Vermelhos
0

Terry Malloy

Bancada central
7 Outubro 2024
1,010
2,304
Samu:

"Sei o que faço bem. Os números não enganam e, no final de contas, não me importa se sou primeira ou segunda escolha. O que todos querem é jogar e serem importantes. Vejo-me na lista para o Mundial. Trabalho para isso todos os dias. É um objetivo a que me propus há muito tempo, antes de ser profissional. Vejo-o cada vez mais perto, mas tenho de continuar a trabalhar e fazer o melhor possível."
59 jogos pelo Porto
41 golos
4 assistências

21 anos.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,340
19,105
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Ha o ser horrível e o fazer um jogo horrível.

O que o Samu fez foi um jogo à zaidu
Dizer isto em relação ao jogo contra o Famalicão é absurdo. Fez um jogo bem competente nos apoios e distribuição, inclusivamente meteu o Moura em posição privilegiada para marcar. Podia ele próprio ter marcado mas o GR fez duas boas defesas e um defesa tirou uma bola em cima da linha.

Se isto é “horrível” e ao nível do Zaidu vou ali e venho já.

• Like
Reações: Viena

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,615
1,823
Parece ser um mal que afeta muita gente, mas quando ele não cá estiver vão chorar baba e ranho
Isto faz lembrar a discussão do Ronaldo na selecção.

É impossível saber o que outro jogador, com outras características, teria feito no lugar dele. Marcaria mais ou menos? A equipa ganharia mais ou menos?

As características das equipas em que ambos estão incorporados fazem crer que um jogador com outras valências poderia ser mais indicado, mas nunca saberemos ao certo porque as condições não são replicáveis.

O que sei é que apontar aos números do Samu, assim como aos números do Ronaldo, é apenas parte da história.

Pessoalmente acho que com o Ronaldo, este último jogo com a Arménia teria sido diferente para melhor. Acredito que ele até marcasse mais golos do que o Gonçalo, mas não acredito que a selecção marcasse tantos e que houvesse tantos jogadores a sairem do jogo com a moral em alta, e consequentemente a equipa saísse do jogo com o espírito ligeiramente reforçado.

Com o Samu no FCP acho o mesmo. Alguém de nível semelhante mas com características diferentes até poderia ter números piores, mas no geral penso que a equipa sairia a ganhar.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
28,403
28,532
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Dizer isto em relação ao jogo contra o Famalicão é absurdo. Fez um jogo bem competente nos apoios e distribuição, inclusivamente meteu o Moura em posição privilegiada para marcar. Podia ele próprio ter marcado mas o GR fez duas boas defesas e um defesa tirou uma bola em cima da linha.

Se isto é “horrível” e ao nível do Zaidu vou ali e venho já.
O homem está sempre atrás dos centrais, nunca estava posicionado para receber a bola

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
14,600
18,148
Isto faz lembrar a discussão do Ronaldo na selecção.

É impossível saber o que outro jogador, com outras características, teria feito no lugar dele. Marcaria mais ou menos? A equipa ganharia mais ou menos?

As características das equipas em que ambos estão incorporados fazem crer que um jogador com outras valências poderia ser mais indicado, mas nunca saberemos ao certo porque as condições não são replicáveis.

O que sei é que apontar aos números do Samu, assim como aos números do Ronaldo, é apenas parte da história.

Pessoalmente acho que com o Ronaldo, este último jogo com a Arménia teria sido diferente para melhor. Acredito que ele até marcasse mais golos do que o Gonçalo, mas não acredito que a selecção marcasse tantos e que houvesse tantos jogadores a sairem do jogo com a moral em alta, e consequentemente a equipa saísse do jogo com o espírito ligeiramente reforçado.

Com o Samu no FCP acho o mesmo. Alguém de nível semelhante mas com características diferentes até poderia ter números piores, mas no geral penso que a equipa sairia a ganhar.
Tudo o que leio ai é SE, SE, SE

Os números têm uma coisa boa, não entram em suposições nem mentem

É um bocado ridículo andar a criticar todos os jogos um jogador quase com um golo por jogo só porque não tem um jogo associativo tão bom como gostavam, mas se calhar é só a minha ideia

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,272
5,910
Um fora de jogo em 29 "toques" na bola. Sempre atrás dos centrais.

(Pepê "tocou" na bola 48 vezes e William Gomes 25).

• Like
Reações: Viena

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,340
19,105
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Não queiras rever o que se foi dizendo ao longo do jogo em relação ao jogo que fez.

Mas qualquer coisa tens aí o tópico
Quando o jogo está a decorrer só se lê asneiras por aqui porque o pessoal está nervoso. Se a qualquer momento estamos a perder, os jogadores são todos péssimos e nem para jogar na 4.a divisão serviam. É um péssimo barómetro de tudo, excepto do estado de espírito momentâneo dos foristas.

Se o Samu tivesse andado sempre “escondido atrás dos defesas” não tinha tido as oportunidades de finalização que teve. 🤷‍♂️

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
28,403
28,532
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Quando o jogo está a decorrer só se lê asneiras por aqui porque o pessoal está nervoso. Se a qualquer momento estamos a perder, os jogadores são todos péssimos e nem para jogar na 4.a divisão serviam. É um péssimo barómetro de tudo, excepto do estado de espírito momentâneo dos foristas.

Se o Samu tivesse andado sempre “escondido atrás dos defesas” não tinha tido as oportunidades de finalização que teve. 🤷‍♂️
Neste momento só me lembro mesmo da oportunidade em que o Famalicão tira em cima da linha, tal como referi no primeiro comentário

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,340
19,105
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Neste momento só me lembro mesmo da oportunidade em que o Famalicão tira em cima da linha, tal como referi no primeiro comentário
Tem uma logo no começo do jogo em que aparece isolado frente ao GR, que defende com a cara. Uma de cabeça, também para defesa apertada. Para além do lance em que isola o Moura, que eu já tinha mencionado e essa da linha de golo que referiste.

São 4 oportunidades claras de golo em que esteve directamente envolvido. E se bem me lembro ainda tem mais um remate à entrada da área, de pé esquerdo, por cima da baliza.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,188
26,350
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Tem logo no inicio uma que manda um petardo de pé esquerdo á cara do redes.
Tem outra de cabeça que faz tudo bem mas o guarda redes faz uma boa defesa , tem o lance que é anulado , em que depois remata para dentro da baliza.
A meu ver jogou bem , teve mesmo azar da bola não entrar neste jogo.