Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

5.62

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.62 Performance da Época
Jogos
39
Golos
21
Assistências
3
Amarelos
6
Vermelhos
1

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
812
596
Aos poucos vão percebendo o que alguns já viam em janeiro. É bom no contexto certo, é um gajo tipo Darwin (com bom potencial de venda) mas nunca terá técnica para ser de topo mundial. No verão, acima dos 60 milhões nem pensava duas vezes.
Acima dos 30 não pensava duas vezes. Quais 60? lol

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,577
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Acima dos 30 não pensava duas vezes. Quais 60? lol
Com 30 não fazias lucro com ele. Ele custou 15 por 50% do passe. E ele mantém imenso valor de mercado, é novo e pode muito bem ter mais sucesso num clube onde não tenha de de ter bola no pé e dar apoios. Aqui nunca terá esse contexto.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,821
12,956
Com 30 não fazias lucro com ele. Ele custou 15 por 50% do passe. E ele mantém imenso valor de mercado, é novo e pode muito bem ter mais sucesso num clube onde não tenha de de ter bola no pé e dar apoios. Aqui nunca terá esse contexto.
Em qualquer clube em 2025 ele tem de ter bola no pé.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,145
2,331
Nao me venham com merdas de estar mal porque a equipa nao o serve, tem inumeros momentos em campo em que e um meme autentico, um trapalhao de primeira.

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,577
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Continua a ter uma época com números muito bons.
Acredito que o Chelsea vem recuperar o "erro" do mercado de verão e se Anselmi continuar, é bom isso acontecer.
Depende da perspectiva com que olharmos. A primeira metade da época é muito boa, a segunda rivaliza com a de um Kleber. E nem sequer foi uma queda gradual, foi mesmo de um momento para o outro. Mas não são os golos que falha que preocupam, isso é a vida normal de um avançado. E ele até tem boa relação com o golo. O que preocupa são os defeitos técnicos que tem, que precisam mesmo de muito trabalho dele e de uma equipa técnica competente para melhorar. Eu não vejo interesse nenhum do Chelsea nele agora (pelo menos em termos de rumores de imprensa), vejo de alguns clubes ingleses mas não do Chelsea.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,156
46,639
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Penso que começa realmente a mostrar o que é.. espero estar enganado, mas se calhar não vai passar muito disto.

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,577
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Em qualquer clube em 2025 ele tem de ter bola no pé.
Pois eu sei. Num grande clube pelo menos tem, já escrevi isso aqui. É impossível estabelecer se num Chelsea ou até num Villa se não souber guardar uma bola. Acho que pode é dar-se bem num clube em Inglaterra do kick and rush (cada vez há menos). Mas esses também não têm tanto dinheiro como os outros.

Última edição:

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,254
37,090
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Eu acho que esta fase dele também estará muito ligada a transferências, tal como o Diogo parece me um jogador que está a jogar mas já está a pensar na próxima época.

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,577
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Eu acho que esta fase dele também estará muito ligada a transferências, tal como o Diogo parece me um jogador que está a jogar mas já está a pensar na próxima época.
Por acaso discordo, acho que ele não está a pensar sair já, mas se for isso então ainda quero mais que saia já este ano. Se um tipo que chega, faz um ano de Porto e já quer sair sem ganhar nada só porque marcou 10 golos nos 12 primeiros remates que fez à baliza, pois então não tem mesmo mentalidade para andar cá.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,254
37,090
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Por acaso discordo, acho que ele não está a pensar sair já, mas se for isso então ainda quero mais que saia já este ano. Se um tipo que chega, faz um ano de Porto e já quer sair sem ganhar nada só porque marcou 10 golos nos 12 primeiros remates que fez à baliza, pois então não tem mesmo mentalidade para andar cá.
Ele tem 20 anos, acho que o barulho á volta o pode afectar.

E acredito mesmo que haja movimentações sérias para o levar no verão.

• Like
Reações: Diogo Tomás

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
364
470
o Samu não encaixa com este treinador e nota-se que está com uma falta de confiança do caraças.. Não acredito que esteja com a cabeça fora do clube e acho que está a sofrer muito mais do que certos portistas que temos no plantel!

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
24,473
24,573
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
E não estão todos? Li declarações do Marcano que diz que para o ano vão querer mostrar o verdadeiro Porto.

Quando o líder do balneário já está a pensar na próxima época...

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,369
25,887
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Essa versão do Samu morreu com a saída do Vitor Bruno.
So de salientar que o Samu em 7 meses tem 40 remates realizados,o Pavlidis e o Gyokeres devem ter isso no último mês.
Milagres? Nem em Fátima

• Like
Reações: BM e Viena
Chino

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,577
Conquistas
1
  • Bobby Robson
So de salientar que o Samu em 7 meses tem 40 remates realizados,o Pavlidis e o Gyokeres devem ter isso no último mês.
É factual que isso diz muito da equipa mas também diz muito da natureza do Samu enquanto jogador.

Claro que a equipa não funciona bem e até aí estamos todos de acordo. Mas o Samu só remata se a bolinha chegar lá em condições, sem ajudar na construção. Quando se mete a tentar ajudar, só atrapalha. Já o Gyokeres e o Pavlidis iniciam muitas vezes as jogadas que eles próprios acabam por concluir (um bom exemplo é o primeiro golo dos orcs contra o Vitória).

Se numa equipa já de si pouco física e relativamente pouco criativa, que tem dificuldades em criar futebol no último terço de campo, ainda por cima não pode contar com a sua referência de ataque para jogar como pivô porque ele não sabe fazer esse papel, ainda menos volume de jogo essa equipa cria, daí ele ter tão poucos remates.

Eu não fico preocupado porque o Samu falha golos porque isso acontece, é a vida do avançado. Fico preocupado é por não ver nele evolução suficiente que lhe permita associar-se à equipa. Não sei se é só culpa dele ou não, se calhar até é mais do treinador, mas alguma coisa está a falhar no processo. E o Porto nãi vai sobreviver sem um avançado que consiga fazer essa associação de forma minimamente aceitável. Por isso é que o Toni e o Navarro foram despachados.

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
812
596
Exactamente. É melhor o "break even" que o prejuízo.

O Samu terá mercado para no pior dos seus piores valer 10M e no melhor dos seus melhores valer 40M. 30M seria mais que justo.

• Haha
Reações: DeZ

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,353
10,920
Os avançados jogam a 30 metros do resto da equipa ve-se isso com o Samu e com o gül , temos é que mudar de treinador e jogar um 4-3-3 com extremos que alimentem o Samu e ele vai brilhar de novo

• Like
Reações: pakito

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,541
644
Genebra
Metam o "prime" Mário Jardel no modelo de jogo do Anselmo, no fim do ano não o consegues m vender pelo preço de duas sandes de fiambre...a equipa não joga um caralho, as bolas não chegam... Como pode ele marcar?

• Like
Reações: Vlk e bad_person

Mikev

Bancada central
14 Novembro 2023
1,967
4,027
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Não quero parecer aqui o supra defensor do Samu mas há uma grande diferença dos numeros dele com Vitor Bruno e agora com Anselmi.

Acho que já disse isto uma vez por aqui mas vejo o Anselmi no Porto como o Amorim no United.
Chegam às equipas, vêm com um sistema tático na cabeça totalmente diferente do que jogavam antes muda tudo da água para o vinho e pumba, descalabre total.
Por outro lado, por esta altura passado quase (4?) meses da sua entrada, parece que não há diferenças no jogo da equipa. Até parece que a equipa está a jogar pior do que quando ele chegou.

Dá que pensar no que efetivamente se passa naquele balneário e no que se treina no Olival.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,295
8,486
O Samu já provou o que vale. Era ver os primeiros meses com o VB. Aquilo não se desaprende, besta física, ataque á profundidade, salto, etc.

O que se passou é o mistério, além da equipa ter mudado a forma de jogar (lol). Há quanto tempo não vemos o Samu a ganhar as costas a um defesa, coisa que ele fazia amiúde e era um ponto forte?

Acredito que ele saber fazer tão mais que isto que tem feito, agora, fora o capítulo da finalização ele não suporta como devia, sem dúvida. E com aquele cabedal devia ganhar bem mais bolas altas na minha opinião, isso e dominar a bola pertinho.

No entanto, acho-o mais vítima do processo que falta de valia individual.

• Like
Reações: BM

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,149
3,627
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Essa versão do Samu morreu com a saída do Vitor Bruno.
Milagres? Nem em Fátima
Onde é que viste isso? É uma estatística interessante, e reveladora.

Querer fazer do Samu problema não tem lógica nenhuma. Falamos de um chavalo que é internacional (chamado 2x) pela melhor selecção do Mundo.

A equipa devia ser montada à volta do Samu e do Mora, mas pede-se ao Samu que seja forte no que não é e não se explora as suas maiores qualidades. Mas também, nada se cria em termos ofensivos.

Houveram exageros nas expectativas sobre ele pelo início da época. O que é normal, pelo emocional do adepto mas vai-se do 8 ao 80, agora já não vale nada.

O Samu é um valor seguro que só temos de valorizar e fazer crescer. Nos últimos meses temos feito o contrário.

Por outro lado, já no Alavés ele quebrou na segunda volta. Mas tem 20 anos, lá está, tem de crescer.

• Like
Reações: Viena e PDuarte