Ele também estava num Valência que andava um bocado aos trambolhões (tal como hoje anda ainda pior) mas aí já estava muito mais refinado porque evoluiu em contextos competitivos e de treino elevados.Eu sei. Eu lia o que os espanhóis diziam do Jonas.
Por isso foi tão surpreendente para mim ver aquela capacidade de fazer golo.
Tudo bem que haviam os rebochos e outros que faziam... coisas... mas mesmo assim o tipo chutava mesmo bem à baliza.
Ainda me lembro de um remate dele em rotação corporal num jogo em que ganhamos no galinheiro que só não deu golo porque o Iker... foi o Iker.
Tinha-lhe um ódio desgraçado porque era um pistoleiro sem pólvora nos jogos grandes e com uma personalidade de merda mas agora visto à distância e com o período de nojo...
O Taremi andou muitos anos em contextos onde era tão melhor que os outros que não precisava sequer de evolução, além de não ter competição nem equipas técnicas para tal, então esse refinamento na finalização não se deu tanto.
Agora no Grêmio o Jonas era crucificado muitas vezes como perdulário.
Referes-te ao remate na primeira parte, rotação e depois parte interior do pé, em arco ao poste mais distante.
Grande gesto técnico, para uma defesa fantástica do Iker. São exibições dessas, ver uma atuações assim que me apaixonaram pelas balizas.