Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

7.24

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

7.24 Performance da Época
Jogos
7
Golos
7
Assistências
0
Amarelos
2
Vermelhos
0

Rubickus

Arquibancada
7 Junho 2022
343
1,199
O Taremi era craque por cá... como o Jonas era.

Mas o Samu senta numa mesa diferente...
O Taremi nao desaparecia na Champions. O Jonas nao tinha pedalada para esses palcos. Brilhava no tugao e especialmente quando jogava contra Cardosos e Abreus e Patricks e por aí fora.

O Jonas tinha de nascer 10 vezes para fazer o golo que o Taremi fez ao Chelsea , por exemplo. é um insulto para o Medhi ser comparado a essa fraude.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,920
13,083
Coisa que Sérgio Conceição era totalmente contrário. Não duvido que teria capacidades de tirar o melhor do Samu mas seria o primeiro a preferir ficar com os que tinha do que em mudar. E isso num clube como o nosso não pode ser.

O Samu é muito bom, temos de desfrutar vê-lo jogar pela nossa equipa mas a lógica mandará vendê-lo dentro de 2 ou 3 épocas quando estiver no pico de forma e de valorização. A vida de um clube responsável, numa liguita irrelevante como a nossa, tem m de ser esta.

O desafio estará em encontrar o próximo Samu quando este sair e repetir o processo. Quem sabe se já não estará dentro de portas... (Deniz, Deniz Gul...)
Se Sérgio Conceição continuasse com a anterior gestão, todos nós continuaríamos a não saber quem era o Samu. Simples!
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,837
71,633
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Taremi nao desaparecia na Champions. O Jonas nao tinha pedalada para esses palcos. Brilhava no tugao e especialmente quando jogava contra Cardosos e Abreus e Patricks e por aí fora.

O Jonas tinha de nascer 10 vezes para fazer o golo que o Taremi fez ao Chelsea , por exemplo. é um insulto para o Medhi ser comparado a essa fraude.
Isso é a clubite a falar por ti.

Sim o Jonas desaparecia em jogos com os grandes e na Champions mas no resto era uma besta.

Era um finalizador de excelência, inteligente, tinha uma movimentação apurada em que parecia que adivinhava onde ia sobrar a bola ou uma falha qualquer.

O Taremi era parecido mas tinha uma finalização assim para o pobre... marcava bastantes porque era um rato de área e a maneira de jogar do SC proporcionava oportunidades em barda aos avançados mas se fosse um finalizador apurado...oh filhos!

Mas só de me lembrar da eliminatória contra o Inter...
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,164
123,996
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Isso é a clubite a falar por ti.

Sim o Jonas desaparecia em jogos com os grandes e na Champions mas no resto era uma besta.

Era um finalizador de excelência, inteligente, tinha uma movimentação apurada em que parecia que adivinhava onde ia sobrar a bola ou uma falha qualquer.

O Taremi era parecido mas tinha uma finalização assim para o pobre... marcava bastantes porque era um rato de área e a maneira de jogar do SC proporcionava oportunidades em barda aos avançados mas se fosse um finalizador apurado...oh filhos!

Mas só de me lembrar da eliminatória contra o Inter...
Similares numas coisas mas diferentes noutras.
O Taremi para começar tem e tinha outro físico para os jogos grandes, o Jonas tinha um físico frágil, na Europa e jogos grandes os defesas engoliam-no, o Taremi tem mais teamwork e uma mentalidade competitiva mais forte.
A questão técnica da finalização do Mehdi tem sobretudo a ver com o facto de ter estado muito tempo em campeonatos do Médio Oriente e ter chegado tarde ao futebol europeu. Por outro lado o Jonas foi formado no Brasil e andou por Espanha muito tempo. Quando andava no Grémio nos inícios o Jonas não era reconhecido como bom finalizador, pelo contrário, como perdulário, que se movimentava muito bem mas falhava imensos golos fáceis.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,212
26,752
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Isso é a clubite a falar por ti.

Sim o Jonas desaparecia em jogos com os grandes e na Champions mas no resto era uma besta.

Era um finalizador de excelência, inteligente, tinha uma movimentação apurada em que parecia que adivinhava onde ia sobrar a bola ou uma falha qualquer.

O Taremi era parecido mas tinha uma finalização assim para o pobre... marcava bastantes porque era um rato de área e a maneira de jogar do SC proporcionava oportunidades em barda aos avançados mas se fosse um finalizador apurado...oh filhos!

Mas só de me lembrar da eliminatória contra o Inter...
O Taremi tinha uma movimentação brutal, sabia jogar a 9 e a 9.5.

Sabe jogar de costas, abrir nos corredores, tocar, envolver e associar.

Pecava por não ser explosivo, e principalmente por não ser letal a finalizar.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,837
71,633
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Similares numas coisas mas diferentes noutras.
O Taremi para começar tem e tinha outro físico para os jogos grandes, o Jonas tinha um físico frágil, na Europa e jogos grandes os defesas engoliam-no, o Taremi tem mais teamwork e uma mentalidade competitiva mais forte.
A questão técnica da finalização do Mehdi tem sobretudo a ver com o facto de ter estado muito tempo em campeonatos do Médio Oriente e ter chegado tarde ao futebol europeu. Por outro lado o Jonas foi formado no Brasil e andou por Espanha muito tempo. Quando andava no Grémio nos inícios o Jonas não era reconhecido como bom finalizador, pelo contrário, como perdulário, que se movimentava muito bem mas falhava imensos golos fáceis.
Eu sei. Eu lia o que os espanhóis diziam do Jonas.

Por isso foi tão surpreendente para mim ver aquela capacidade de fazer golo.

Tudo bem que haviam os rebochos e outros que faziam... coisas... mas mesmo assim o tipo chutava mesmo bem à baliza.

Ainda me lembro de um remate dele em rotação corporal num jogo em que ganhamos no galinheiro que só não deu golo porque o Iker... foi o Iker.

Tinha-lhe um ódio desgraçado porque era um pistoleiro sem pólvora nos jogos grandes e com uma personalidade de merda mas agora visto à distância e com o período de nojo...
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,301
2,140
Vamos com calma mas é.

Partilho da excitaçao do povo com o nosso Samu e espero de facto grandes coisas dele.

Mas no futebol as coisas nao raras vezes acabam por nos surpreender. Para o bem ou para o mal.

Ha gajos pelos quais nao damos nada e parecem cepois e depois saiem melhor que a encomenda. Outros parecem uma coisa extraordinaria e depois aquilo por alguma razao emperra.

Samu parece ter quase tudo para ser enorme mas primeiro vai ter de o provar numa espaço temporal bem maior que 1 mês e meio.

Nem acho que faça grande sentido compara-los mas para ja ainda tem de comer mais sopinha numa mesa ao lado antes de se juntar à do Taremi.
 
6 Novembro 2013
2,811
478
Porto
Nao se lembram do pena?

Calma, calma
Mas esse foi um case study. O futebol tem desses casos. Mas a generalidade dos jogadores que marcam 7 golos nos primeiros 7 jogos e que fazem poqueres pela seleção … geralmente não enganam.
Estou ansioso que o gajo mais sóbrio de argoncilhe entre em forma e o Mora ganhe lugar no 11 para ser ainda melhor servido.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,164
123,996
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu sei. Eu lia o que os espanhóis diziam do Jonas.

Por isso foi tão surpreendente para mim ver aquela capacidade de fazer golo.

Tudo bem que haviam os rebochos e outros que faziam... coisas... mas mesmo assim o tipo chutava mesmo bem à baliza.

Ainda me lembro de um remate dele em rotação corporal num jogo em que ganhamos no galinheiro que só não deu golo porque o Iker... foi o Iker.

Tinha-lhe um ódio desgraçado porque era um pistoleiro sem pólvora nos jogos grandes e com uma personalidade de merda mas agora visto à distância e com o período de nojo...
Ele também estava num Valência que andava um bocado aos trambolhões (tal como hoje anda ainda pior) mas aí já estava muito mais refinado porque evoluiu em contextos competitivos e de treino elevados.
O Taremi andou muitos anos em contextos onde era tão melhor que os outros que não precisava sequer de evolução, além de não ter competição nem equipas técnicas para tal, então esse refinamento na finalização não se deu tanto.

Agora no Grêmio o Jonas era crucificado muitas vezes como perdulário.

Referes-te ao remate na primeira parte, rotação e depois parte interior do pé, em arco ao poste mais distante.
Grande gesto técnico, para uma defesa fantástica do Iker. São exibições dessas, ver uma atuações assim que me apaixonaram pelas balizas.
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,164
123,996
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nao se lembram do pena?

Calma, calma
O Pena foi um caso mental.
Roubaram-lhe tudo e ele não teve mais cabeça para o futebol, e como não era um miúdo já (chegou com 26) depois quando voltou a ter a mente mais focada e recuperado um pouco do seu património, quando passou no Marítimo, já tinha 31 anos a caminho dos 32.

Digo aqui já, o Pena era e será ainda uma das pessoas mais impecáveis e humildes do mundo do futebol com que tive oportunidade de falar.
Ele o o saudoso Esquerdinha.
 

Mário Jardel

Arquibancada
11 Setembro 2024
103
271
A minha previsão:
  • vai ser o nosso melhor marcador já esta época.
  • vai marcar mais de 15 golos no campeonato e mais de 20 no geral já esta época.
  • no próximo ano vai atingir a marca dos 20 golos no campeonato e dos 30 golos no geral.
  • vai fazer, no máximo, 3 épocas no nosso clube, até ser vendido pelo valor da cláusula (100M) ou muito perto disso.
As dúvidas (legítimas) com que muitos estão sobre o seu real valor serão convertidas em certezas depois da série de 6 jogos que nos espera até à próxima paragem para as seleções.

O Samu tem muito para crescer mas já tem capacidades para começar a render no imediato. Vai ser o nosso 9, o nosso homem golo, o nosso matador. Em 3 ou 4 anos vamos vê-lo a partir tudo, muito possivelmente na Premier League, depois de ter partido tudo ao serviço do nosso clube.

Quando inevitavelmente for vendido sairá colocado ao lado dos grandes avançados que tivemos (e que já não temos há muito).
Um bom momento para relembrar o que escrevi aqui neste mesmo tópico a 11 de setembro :)