Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

6.60

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.60 Performance da Época
Jogos
19
Golos
15
Assistências
1
Amarelos
4
Vermelhos
0

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,897
11,478
Esmoriz
O Catolino e o Diógenes faziam uma dupla do crl.
Diógenes Boavida, marca 15 golos em 10 jogos aos 18 anos, vai para a académica, forma-se em direito, baza para angola, abre um escritório de advogados e chega a ministro, justificando o apelido. Há outro Diógenes que era meu colega de faculdade e que foi o único gajo que conheço que mudou de clube, do fific para o Porto, depois de adulto.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,837
20,327
Samu na primeira pessoa, depois do Hat Trick:

[Análise ao jogo]
«Todos me ajudam, a equipa fez um jogo muito bom, muito sério. Sabíamos que era um campo complicado e queremos mais, toda agente sabe que queremos ser campeões nacionais.»

[Três golos marcados]
«Estou muito orgulhoso, trabalho muito para isso, sobretudo quero agradecer à equipa.»

• Like
Reações: Moreira

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,837
20,327
"A FIGURA: Samu
Um hat-trick perfeito de Samu resolveu o jogo na primeira parte.

O avançado espanhol deixou a sua marca de pé direito aos 32 minutos, de cabeça aos 38 e de pé esquerdo aos 45+1m, fechando antes do intervalo a questão dos três pontos para o FC Porto na Vila das Aves. Um jogo em grande do internacional sub-21 por Espanha, que leva agora 11 golos em nove jogos pelos dragões. Ultrapassa Galeno e é o melhor marcador do FC Porto na Liga, com sete golos, a cinco de Gyökeres."
In +Futebol

• Like

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,837
20,327
Vítor Bruno sobre o facto de Samu estar a bater recordes...

«Muito contente por ele. Tem de se continuar a desafiar diariamente, tem muito a fazer no FC Porto. Tem jogadores que tem de olhar com muito cuidado, porque na história do FC Porto há muito jogador com capital acumulado, com muita riqueza e a dar muito ao clube. Ele tem muito para andar, se quer deixar uma marca forte no clube. Mas estou muito contente com ele.»
Texto retirado do zerozero.pt

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,837
20,327
"Samu Aghehowa
Potente é o Samu!

Inconformado com a ausência de cânticos dedicados ao novo homem-golo do dragão, o humorista Diogo Batáguas arregaçou as mangas e criou a música que tem feito sucesso entre o universo azul e branco. A exibição de Samu na Vila das Aves, contudo, merece mais que uma música - por muito boa e original que seja. A exibição foi digna de um álbum. Nas movimentações, na procura de espaços, nos duelos físicos, nos ataques à baliza. O rosto do atropelo, uma máquina demolidora. Hat-trick belíssimo e exibição para ficar na memória."
Texto retirado do zerozero.pt

• Like