Sérgio Oliveira

Sérgio Oliveira 27

Sérgio Oliveira

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,067
5,060
Finalmente alguma continuidade na aposta.
Ninguém estará certo se valerá titularidade no futuro (próximo) mas um lugar no plantel parece-me óbvio.

A não ser que se insista em comprar e desbaratar jogadores em catadupa, como nos últimos tempos...

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,271
5,449
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Merece um lugar de plantel. Acrescenta capacidade de remate de meia distancia e bolas paradas. Alem de que e um jogador da casa e ocupa uma vaga nas competicoes europeias

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
2,703
1,777
WarriorFCP disse:
O que eu vejo é muita gente a confundir intensidade com velocidade. Se o Sérgio já teve problemas com intensidade no passado, neste momento não lhe vejo esse problema, bem pelo contrário. Sim, não é um jogador rápido, mas o que vejo do Sérgio é que evoluiu e muito no capítulo da intensidade, está a ocupar bem os espaços no processo defensivo, está a atacar com critério e qualidade, pressiona, gere bem os ritmos, e tem aquilo que nenhum outro médio do FC Porto tem no meio campo ofensivo que é criatividade a nível do passe. O Sérgio inventa espaços através da sua técnica de passe que na minha opinião é soberba. Para se ser intenso não é necessário ser rápido, é necessário é pensar rápido e passar a bola com qualidade. Além de que há outra qualidade que o Sérgio oferece que mais nenhum outro médio oferece, que é o remate de meia distância. Olhamos para André André, Ruben, Herrera, Evandro, nenhum tem essa particularidade no seu jogo, e com o Sérgio cada remate é um perigo para os guarda-redes adversários. Espero que continue a ser titular, para mim ganhou o lugar no 11 esta temporada e ganhou o lugar no plantel da próxima época. Só falta ao Sérgio ganhar regularidade de jogo para aguentar os 90 minutos, actualmente a jogar ao seu nível só dura uns 60 minutos, o que é natural para um jogador com pouco ritmo.
Devo dizer que não concordo com parte.

Com a segunda parte do teu texto sim, tecnica, passe e remate.

Em relação a defender, ocupar espaços e capacidade de recuperação de bola, acho que ainda tem que melhorar muito. Para a posição onde joga, é imperativo que isso aconteça.

Velocidade é um factor, intensidade é um conjunto de factores em que a velocidade importa, entre outros.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,556
5,761
Conquistas
1
  • Junho/18
Tem melhorado, mas é preciso perceber que neste momento se destaca num Porto medíocre também pela componente motivacional, de querer mostrar que está vivo e tem direito a ser opção, enquanto a maior parte dos seus colegas já entrou no modo gestão de uma época já dada como perdida.

Eu sempre disso que ele justificava fazer parte do plantel, não lhe fizemos nenhum favor o em trazer para aqui só por ser portista ou da formação, mas em condições normais nunca seria mais que um suplente.

MiKe_Santos

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,794
593
36
Lisboa
Branco disse:
Tem melhorado, mas é preciso perceber que neste momento se destaca num Porto medíocre também pela componente motivacional, de querer mostrar que está vivo e tem direito a ser opção, enquanto a maior parte dos seus colegas já entrou no modo gestão de uma época já dada como perdida.

Eu sempre disso que ele justificava fazer parte do plantel, não lhe fizemos nenhum favor o em trazer para aqui só por ser portista ou da formação, mas em condições normais nunca seria mais que um suplente.
Discordo Branco.

No início da época dirias que o AA tinha maior potencial que o S Oliveira (se sim, és dos poucos)?

O facto da equipa estar "em modo gestão" em nada ajuda a sua integração, antes pelo contrário.

O Sérgio precisa de uma equipa fresca ao seu lado para potenciar o seu futebol (e.g. passes de ruptura). Neste momento, uma vez que isto não acontece, fica muito mais sujeito ao erro (a dinâmica da equipa não lhe dá grandes oportunidades para potenciar os seus movimentos e visão de jogo - e.g. o Aboubakar é um jogador pesado e lento que não procura a bola no espaço nas costas da defesa, que é onde o Sérgio gosta de colocar a bola...).

Estou convencido que, caso agarre o lugar até fim da época, e faça uma boa pré-época, é bem capaz de agarrar o lugar no meio campo (parece-me que já está com maturidade para isso).

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Branco disse:

Concordo. Contra mancos até o Marega joga... mais ou menos ...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,659
11,523
O Herrera ao fim de meia-dúzia de jogos no FCP não tinha mostrado tanto como Sergio Oliveira. E a Herrera não faltaram oportunidades.. 

Dêem tempo ao rapaz.

Que seja aposta até ao final da época para mostrar o que vale efetivamente.

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,397
807
Filipe01 disse:
O Herrera ao fim de meia-dúzia de jogos no FCP não tinha mostrado tanto como Sergio Oliveira. E a Herrera não faltaram oportunidades.. 

Dêem tempo ao rapaz.

Concordo.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Filipe01 disse:

Dêem tempo ao rapaz.

Cada um tem as oportunidades que merece .
Se o Sérgio não entra mais na equipa é porque nos treinos não o justifica ...

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,365
354
DRAKON disse:
Eu não estou a acusar ninguém ... Quem o deixa no banco não sou eu .
As provas são os factos.
Desculpa, o facto é que o jogador não jogava com regularidade. O motivo que deste foi que não justifica nos treinos...foste tú que juntaste não jogar= não treinar bem.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Filipe Borges disse:
Desculpa, o facto é que o jogador não jogava com regularidade. O motivo que deste foi que não justifica nos treinos...foste tú que juntaste não jogar= não treinar bem.
Tomara eu que ele jogasse ! É portista e Portugues !
Se ele não joga é porque o treinador nos treinos vê que não é solução .

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,365
354
Ou simplesmente acha que outros podem render mais no esquema da equipa. O que não significa que o jogador não justifique jogar nos treinos. Sem ir mais longe, o Ricardo Pereira o ano passado não jogava, até o Reyes le passou à frente no jogo contra o Bayern. Significa que o Ricardo não justificava jogar nos treinos?Acho que justificava jogar pelos jogos que tinha feito anteriormente, mas cada treinador têm a sua equipa "tipo", independentemente dos treinos em ocasiões...

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Filipe Borges disse:
Ou simplesmente acha que outros podem render mais no esquema da equipa. O que não significa que o jogador não justifique jogar nos treinos. Sem ir mais longe, o Ricardo Pereira o ano passado não jogava, até o Reyes le passou à frente no jogo contra o Bayern. Significa que o Ricardo não justificava jogar nos treinos?Acho que justificava jogar pelos jogos que tinha feito anteriormente, mas cada treinador têm a sua equipa "tipo", independentemente dos treinos em ocasiões...
Chama-lhe o que quiseres.
Para mim, quando um jogador não joga é porque o treinador não o vê útil para a ideia de jogo que tem .
A altura apropriada de "convencer" o treinador é nos treinos.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,556
5,761
Conquistas
1
  • Junho/18
MiKe_Santos disse:
No início da época dirias que o AA tinha maior potencial que o S Oliveira (se sim, és dos poucos)?
Eu penso que quase toda a gente diria que o A.Andre mais facilmente se imporia aqui que o Sérgio, vinha do Guimarães como um dos destaques da liga, o Sérgio estava a jogar bem no Paços, mas não a esse nível.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,218
887
SÉRGIO OLIVEIRA JOGOU COM OS MIÚDOS DOS CAMPOS DE FÉRIAS

Médio passou a tarde no Vitalis Park, ensinou alguns truques e assinou muitos autógrafos

Sérgio Oliveira esteve na tarde desta quarta-feira no Vitalis Park, no Porto, onde partilhou momentos de boa disposição e jogou futebol com as crianças dos campos de férias Dragon Force do Porto e de Torre de Moncorvo e ainda das Férias Ativas Museu FC Porto. Foram cerca de 100 crianças que ouviram as palavras do jogador formado no clube, participaram em exercícios conduzidos por ele e ainda tiveram a oportunidade de sair da escola da Rua da Constituição com um autógrafo.

https://www.youtube.com/watch?v=RVxK9hOD6no

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
DRAKON disse:
Chama-lhe o que quiseres.
Para mim, quando um jogador não joga é porque o treinador não o vê útil para a ideia de jogo que tem .
A altura apropriada de "convencer" o treinador é nos treinos.
Isso não é tão linear como parece. Os treinadores têm que não só gerir o colectivo, mas gerir cada um dos indivíduos que compõe um plantel, e não só, têm que gerir activos. Dou-te o exemplo do Jorge Jesus nos orcs, em que ele diz publicamente que tinha Javi Garcia e Matic, o espanhol era o titular, mas Jorge Jesus disse que Matic era claramente superior ao Javi mas o primeiro é que jogava porque não estava a jogar mal e tinha que gerir uma hierarquia e essa hierarquia existe em todos os plantéis, o Javi tinha o seu estatuto do Benfica, era um activo relativamente importante, se o Jorge Jesus tivesse despachado o Javi para o banco e o Matic para titular, o que teria acontecido? Provavelmente o Javi já não teria sido vendido para o City e seria desvalorizado e provavelmente estaria colocar em causa o ambiente no balneário.
Em clubes vendedores como o FC Porto e os orcs, tens que gerir a equipa, os indivíduos e as suas personalidades e os activos e nem sempre estas 3 vertentes se conjugam.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
WarriorFCP disse:
Isso não é tão linear como parece. Os treinadores têm que não só gerir o colectivo, mas gerir cada um dos indivíduos que compõe um plantel, e não só, têm que gerir activos. Dou-te o exemplo do Jorge Jesus nos orcs, em que ele diz publicamente que tinha Javi Garcia e Matic, o espanhol era o titular, mas Jorge Jesus disse que Matic era claramente superior ao Javi mas o primeiro é que jogava porque não estava a jogar mal e tinha que gerir uma hierarquia e essa hierarquia existe em todos os plantéis, o Javi tinha o seu estatuto do Benfica, era um activo relativamente importante, se o Jorge Jesus tivesse despachado o Javi para o banco e o Matic para titular, o que teria acontecido? Provavelmente o Javi já não teria sido vendido para o City e seria desvalorizado e provavelmente estaria colocar em causa o ambiente no balneário.
Em clubes vendedores como o FC Porto e os orcs, tens que gerir a equipa, os indivíduos e as suas personalidades e os activos e nem sempre estas 3 vertentes se conjugam.
Balelas ! Se o Javi não desse garantias, JJ não exitava em mandá-lo para o banco.
Nenhum treinador joga com os piores .

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,365
354
DRAKON disse:
Balelas ! Se o Javi não desse garantias, JJ não exitava em mandá-lo para o banco.
Nenhum treinador joga com os piores .
Balelas...
Guardiola punha o Bojan em vez do Ibrahimovic...
Mourinho o Diego López em vez do Casillas...
Dunga o Luisão em vez de chamar o Pepe...
Scolari o Ricardo em vez do Baia...
O Adriaanse sentaba o Diego...
Etc etc etc de balelas
O treinador muitas vezes elige o 11 não pela qualidade individual de um jogador, mas sim pela colectiva e pelo que acha melhor para o grupo, o que pode significar que o suplente seja melhor individualmente que o titular