O que eu vejo é muita gente a confundir intensidade com velocidade. Se o Sérgio já teve problemas com intensidade no passado, neste momento não lhe vejo esse problema, bem pelo contrário. Sim, não é um jogador rápido, mas o que vejo do Sérgio é que evoluiu e muito no capítulo da intensidade, está a ocupar bem os espaços no processo defensivo, está a atacar com critério e qualidade, pressiona, gere bem os ritmos, e tem aquilo que nenhum outro médio do FC Porto tem no meio campo ofensivo que é criatividade a nível do passe. O Sérgio inventa espaços através da sua técnica de passe que na minha opinião é soberba. Para se ser intenso não é necessário ser rápido, é necessário é pensar rápido e passar a bola com qualidade. Além de que há outra qualidade que o Sérgio oferece que mais nenhum outro médio oferece, que é o remate de meia distância. Olhamos para André André, Ruben, Herrera, Evandro, nenhum tem essa particularidade no seu jogo, e com o Sérgio cada remate é um perigo para os guarda-redes adversários. Espero que continue a ser titular, para mim ganhou o lugar no 11 esta temporada e ganhou o lugar no plantel da próxima época. Só falta ao Sérgio ganhar regularidade de jogo para aguentar os 90 minutos, actualmente a jogar ao seu nível só dura uns 60 minutos, o que é natural para um jogador com pouco ritmo.