Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,207
5,103
Gostaria de ver o que o Abel era capaz de fazer aqui. Bem sei que e lampiao, mas tbm o Jesualdo era..
Eu também. Acho que tem qualquer coisa, um gajo que monta uma equipa e vence duas Libertadores seguidas, tem de ser bom.
Pelo menos tem aquela arrogância e vontade de vencer como poucos.

Mas não me parece, mais depressa acaba lá em baixo nas papoilas...
 

Nelson Santos

Bancada lateral
21 Julho 2019
599
1,541
Pergunta sincera: o SC é recuperável?

Digo isto por causa deste feitio fdp que referem e pelo qual é bem conhecido.
No início, e quando as épocas até seguiam favoráveis, a personalidade irascível até era tolerável, pelo menos mostrava vontade de dar a volta por cima e tudo o mais.
Mas agora já roça o rídiculo, tudo é motivo para entrar em modo enfurecido, quer nas derrotas, até nas vitórias (aquele amarelo em Braga de certeza que não foi dado apenas pela linda cor dos seus olhos).

A questão que coloco é: será possível que o SC dê um passo atrás, limitar-se a treinar, a ter cuidado com a postura em campo e fora dela? Acho difícil, mas possível, agora que vai ter finalmente uma estrutura a sério, que dará a cara e não o obrigará a dar tanto o corpo às balas como fez nestas últimas épocas, em que foi simplesmente ridículo o facto de SC parecer ser o único homem que efetivamente fazia alguma coisa naquela sad...
Esquece isso...
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,207
5,103
Não gosto do Abel
Treinadores que eu gostei quando vieram para o clube:


Treinadores que eu não gostei quando vieram para o clube:
- Bobby Robson
- Fernando Santos
- Otávio Machado
- José Mourinho
- José Couceiro
- Jesualdo Ferreira
- Paulo Fonseca
- Luis Castro
- José PEseiro
- nuno Espírito Santo


É tirar as conclusões. Parece-me que achamos sempre que o clube é bom demais para quem quer que seja escolhido para treinador, a menos que seja um Ancelotti ou um Guardiola. Depois de cá estarem, é deixar o seu trabalho falar por si.

Eu também não gostava do Abel no Braga, mas que o gajo fez coisas engraçadas, lá isso fez...
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,215
8,100
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Treinadores que eu gostei quando vieram para o clube:


Treinadores que eu não gostei quando vieram para o clube:
- Bobby Robson
- Fernando Santos
- Otávio Machado
- José Mourinho
- José Couceiro
- Jesualdo Ferreira
- Paulo Fonseca
- Luis Castro
- José PEseiro
- nuno Espírito Santo


É tirar as conclusões. Parece-me que achamos sempre que o clube é bom demais para quem quer que seja escolhido para treinador, a menos que seja um Ancelotti ou um Guardiola. Depois de cá estarem, é deixar o seu trabalho falar por si.

Eu também não gostava do Abel no Braga, mas que o gajo fez coisas engraçadas, lá isso fez...
Não acho que o clube é bom demais para o abel. Nao acompanho o Palmeiras, mas do que me lembro dele no braga nao me entusiasma
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,334
5,123
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu também. Acho que tem qualquer coisa, um gajo que monta uma equipa e vence duas Libertadores seguidas, tem de ser bom.
Pelo menos tem aquela arrogância e vontade de vencer como poucos.

Mas não me parece, mais depressa acaba lá em baixo nas papoilas...
É sem dúvida bom treinador, mas dentro de um perfil resultadista, está longe de ser um futebol estético, defende bem mas ganha os golos em regra por margem curta e muitos adeptos iriam certamente implicar com isso, já eu pessoalmente e dado o nosso contexto atual não vejo grande problema, estamos a precisar de resultados, ele também é forte em competições a eliminar o que oferece boas perspetivas para bons resultados a nível europeu para além de estar habituado a trabalhar com jovens o que em regra costuma ser um dos handicaps dos treinadores resultadistas.

Mas eu tenho algumas dúvidas que AVB vá buscar um treinador ao campeonato brasileiro, ainda para mais um com o tal perfil resultadista, mas sem historial de escolha de treinadores obviamente que fica complicado prever o que AVB realmente fará nas próximas semanas.

Quanto ao Abel querer vir, em principio acho que não é problema, embora não dou como certo que dado o nosso contexto financeiro e o contrato (e sucesso) que tem no Palmeiras, que ele não possa esperar lá mais algum tempo por uma oferta do regime.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,406
191,574
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Abel é estilo Sérgio

A Leila é que não é Pinto da Costa
Era mais fácil não vender os jogadores e culpar o treinador 😬😬😬😬
 
  • Like
Reações: Correia

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
8,157
6,038
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
O Abel ganha tanto ou mais que o SC. Não sei se viria e a vir, não seria nada barato.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,334
5,123
Conquistas
1
  • Junho/18
O Abel ganha tanto ou mais que o SC. Não sei se viria e a vir, não seria nada barato.
O contrato não seria grande problema desde que não fosse muito diferente do que recebe SC, eu acredito que para voltar à Europa ele talvez abdicasse de algum dinheiro (desde que não fosse muito), a minha dúvida é mais se ele face às nossas limitações para construir plantel não quereria esperar por uma eventual oferta do regime lá mais para a frente, ele neste momento está confortável e não tem pressa para aceitar qualquer convite.
 

vemka

Bancada lateral
29 Agosto 2011
888
552
Conquistas
6
42
Câmara de Lobos
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
  • Sérgio Conceição
  • Campeão Nacional 19/20
Tendo em conta o mercado de treinadores disponíveis só vejo portugueses 2 hipóteses: SC e VP. Estrangeiros disponíveis só vejo o De Zerbi.
 

Sonic

Arquibancada
13 Fevereiro 2024
434
814
Com a nossa situaçao financeira e sem Champions, é bom que o pessoal modere as expectativas em relaçao ao proximo treinador. Desde logo, um estrangeiro com cartel é totalmente irrealista.

Olhando para varios parametros, sinto que um Carvalhal ou um Joao Pedro Sousa podem estar na calha.
Rui Borges tambem nao me espantaria embora seja ainda mais arrojado.

Treinadores que vinham a correr para o FCP e que nao iriam ter qualquer tipo de exigencia, trabalhando humildemente com o que tiverem, tentando potenciar o que puder haver para potenciar.

E fé em Deus.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,163
79,343
40
Com a nossa situaçao financeira e sem Champions, é bom que o pessoal modere as expectativas em relaçao ao proximo treinador. Desde logo, um estrangeiro com cartel é totalmente irrealista.

Olhando para varios parametros, sinto que um Carvalhal ou um Joao Pedro Sousa podem estar na calha.
Rui Borges tambem nao me espantaria embora seja ainda mais arrojado.

Treinadores que vinham a correr para o FCP e que nao iriam ter qualquer tipo de exigencia, trabalhando humildemente com o que tiverem, tentando potenciar o que puder haver para potenciar.

E fé em Deus.
O AVB não é maluco 😅
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,609
58,131
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Mais um que achava mesmo que era o Valverde

Nao faco ideia quem seja. Mas duvido que venha alguem que a partida entusiasme muito os adeptos.

Vamos ver
 
  • Like
Reações: jorgebest

Sonic

Arquibancada
13 Fevereiro 2024
434
814
O AVB não é maluco 😅
Ja sei que na tua cabeça AVB é um mago cujos contratempos e dificuldades nao passam por ele, que saca coelhos da cartola à discriçao e que so vamos ter do bom e do melhor e que o nosso destino ja a curto prazo (proxima época) sera sermos dominadores por decreto divino do nosso salvador André.

Mas a realidade pode ser outra amigo.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,163
79,343
40
Ja sei que na tua cabeça AVB é um mago cujos contratempos e dificuldades nao passam por ele, que saca coelhos da cartola à discriçao e que so vamos ter do bom e do melhor e que o nosso destino ja a curto prazo (proxima época) sera sermos dominadores por decreto divino do nosso salvador André.

Mas a realidade pode ser outra amigo.
Nada disso. Apenas que não é maluco. Ele sabe que não pode falhar. Não vai andar com brincadeiras.