Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,039
7,533
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Epá... o chupoting teve umas ajudas importantes no início da época. Se tivessem perdido pontos aí, psicologicamente poderiam vir por aí abaixo. Mas de resto, foi relativamente normal. O pior foi o gamanço que sofremos! Mesmo assim, tenho dificuldades em pôr em causa o mérito deste campeonato do sporting... o mesmo já não posso dizer do campeonato de 2021.

Mesmo assim, entre profissionais, o normal é endereçar os parabéns... e é daquelas coisas em que vai ser sempre criticado... quer dê, quer não dê.

Já vi jogadores, presidente, treinadores a endereçarem os parabéns ao adversário em anos em que foi bem mais claro que o campeonato nos tinha sido gamado.
Mas há algum campeonato em que não sejamos gamados? Estamos em Portugal e somos o Porto, é uma inevitabilidade.

O que muda de época para época é a nossa capacidade de superar esses roubos: umas vezes temos mais, outras menos. Depende da qualidade do treinador e dos jogadores.
 
  • Like
Reações: LeoMessi e Rui TSM

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,604
14,039
E o Amorim ganhou 50% dos campeonatos com uma equipa que não era campeã há perto de 20 anos e com o orçamento mais baixo dos três grandes...
E europa? E o orçamento será assim tão baixo?... o jvp também tinha sido a custo zero... só que não! É que estes gajos já andam com reestruturações de dívida e perdões desde os tempos do roquette... são sempre o exemplo da gestão financeira, mas volta e vira, e voltam a estar na merda.

O SC também veio devolver o clube aos titulos após 4 anos, sem contratações de verão. E com a arbitragem contra... ao contrário do amorim (principalmente no primeiro campeonato que ganhou). E até aposta mais em jovens.
Que se queira um novo ciclo, que se esteja farto do SC a treinador, compreendo... agora desmerecer todo o seu trabalho?!? Por favor! Quem dera ao amorim ter metade da performance europeia do SC.
 
Última edição:
  • Like
Reações: apostador87

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
1,335
1,000
Por ai
fcporto1986.wordpress.com
Mercado de trabalho... não podes querer um profissional que te dê rendimento e dinheiro a ganhar, e pagar-lhe abaixo do mercado.

Isso era no tempo em que o pessoal não tinha agentes e os dirigentes de futebol aproveitavam-se dos jogadores... já não é a primeira entrevista que ouço de jogadores dos anos 80/90 a dizer que não discutiam contratos, que o PDC apresentava-lhes a renovação e eles ficavam contentes... já ouvi isso em entrevistas do João Pinto, Paulinho Santos, Rui Barros...

Eu como não gosto quando a entidade patronal me vem falar em situação económica (mesmo com inflação galopante), ou tenta a apelar ao ambiente familiar, ou a tentar instigar o medo em relação ao mercado do trabalho actual, para evitar aumentar ordenados... não vou estar aqui a pedir a outros que façam o que não estou disposto a fazer... e não venham dizer que é diferente, porque não é... estamos aqui a discutir uma situação profissional, com o agravante de serem carreiras com alta exposição e risco.
ok
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,604
14,039
Mas há algum campeonato em que não sejamos gamados? Estamos em Portugal e somos o Porto, é uma inevitabilidade.

O que muda de época para época é a nossa capacidade de superar esses roubos: umas vezes temos mais, outras menos. Depende da qualidade do treinador e dos jogadores.
Esta época foi um exagero... assim como grande parte da primeira época do SC e a época do lage. No resto, tivemos épocas menos má a nível de arbitragem, porque andava tudo com medo das decisões dos tribunais... se não fosse isso, o jasus tinha arrasado! Desta vez faltou-lhe o empurrãozinho do apito... tiveram umas arbitragens mais próximas do normal...
Mas nos últimos 2 anos começamos a ter as decisões ridículas dos tribunais, e a padralhada voltou em força. Mesmo assim, o primeiro campeonato do amorim foi alto colinho para o chupoting.

Mas sim, jogamos muito mal esta época e tem influência... o treinador tem as suas culpas, mas pior parece-me o trabalho da sad. A pré-epoca foi muito mal planeada... tanto vendas como compras foram realizadas demasiado tarde.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,604
14,039
Vá, se eu amasse a minha entidade patronal e recebesse um salário milionário... se calhar faria um esforço muito ligeirinho caso ela estivesse com problemas...
Epá... o problema não é receberes milhões... o problema é saberes que podes receber o mesmo ou mais no mercado...
E essa do amasse... se calha de ficar com ordenado reduzido, e o campeonato lhe corre mal, ninguém se vai lembrar dessa caridade... perde dinheiro, e se a carreira ficar queimada, começa a ter grande dificuldade em arranjar uma posição onde lhe dêem tanto dinheiro...

A verdade é uma... o SC apesar de não aproveitar alguns jogadores (embora, dizia-se aqui o mesmo de Iturbe, Quintero e afins, e ao fim viu-se que a culpa não era dos treinadores), lançou muitos jovens, potenciou muitos jogadores que já davamos como flopes e lançou muitos jovens (já desde dos finais de 80 que não lançavamos tantos jovens)... se os jogadores não foram bem vendidos, a culpa não é dele.
De resto, terá grande culpa no número de jogadores que passou a sair a custo 0... mas a culpa não é só dele! A situação do Chico também é muito estranha.
Por tudo isto, faço o balanço e continuo a considerar positivo. Deu dinheiro a ganhar ao clube, apesar de tudo... pior é o pessoal que está na sad e se recusa a sair de imediato.v

Mas sim, se ele estiver disposto a baixar salário, excelente!
Se o AVB tiver outros planos e o SC sair sem criar problemas, tudo bem na mesma! Agora não vamos estar aqui a fazer do SC um bicho papão que é obrigado a fazer caridade ao clube.
 

DiegoRodrigo_FCP

Arquibancada
28 Dezembro 2023
386
661
Argumentos muito válidos, porém:

Que autoridade teria AVB perante os jogadores se SC ficar?
Que autoridade terão Jorge Costa e Zubizarreta se SC ficar?
O que acontece na primeira vez que se desentender em a sério com a época em curso?

A meu ver não é possível manter SC. Mesmo que ele e o AVB (adepto) queiram.

A época já anda a ser preparada à algum tempo e mesmo que entrem na SAD apenas no fim deste mês, o mês de Junho será abundante para um clube sem dinheiro preparar a próxima época.

O treinador deverá ser o VP (agora que o Valverde está descartado). Não é excitante mas é competente e está disponível.
Aqui não se trata de autoridade!

AVB é o novo presidente e será ele a decidir e abrir o livro aos seus subordinados, ponto!

Numa instituição competente há uma pirâmide em que todos devem saber ocupar os seus lugares!

Todos eles são homenzinhos, e não bebés!

Quem não estiver de acordo, principalmente com as ideias do presidente, é sair, como pode ser o caso do SC.

Como já foi referido, depois da final da taça vão reunir. Se SC concordar com o planeamento e ideias de AVB, SC pode continuar! Se SC achar que não encaixa no projecto vai embora, simples!

Agora os ses e mais ses! Não percas tempo em tentar adivinhar o futuro.

A autoridade do Presidente com os jogadores se SC ficar, sera normal, como de outro presidente com jogadores! Tal como será a restante estrutura.

Se num casamento as coisas também descambam, qual o problema de ao meio da época não haver consenso entre opiniões diferentes???? Mas tu acreditas que SC é PdC tudo foi perfeito????? Frente as câmaras podes acreditar que sim…..

Esquece o VP! Jamais será novamente treinador do Porto. Não andas atento às coisas para referires o Vitor Pereira.
 
  • Like
Reações: Daikan

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,830
51,919
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Hehehe

O AVB, o Mourinho, o Bobby Robson, o Artur Jorge, o Pedroto...

O Jesualdo fez parecido.

Fora do Porto: o Jesus, o Eriksson e quiçá o próprio Toni.
ehehehehhe....
Vale tudo para endeusar o mestre, né? Mete-se para debaixo do tapete alguns treinadores históricos do clube só para colocar o SC num pedestal. Até o Jesus foi a finais europeias...
 
  • Like
Reações: pavlovdoorman

Cheue

12 Maio 2016
19,829
30,875
Conquistas
7
108
:sérgio - Quem quiser entrar!
Ponha o dedo no ar
Quem quiser sair pra se divertir é no meu carocha
Pois não há melhor
Que o carocha do amor
Fiquem a saber
Toda a gente o quer toda a mulher gosta
Quem quiser entrar!
Ponha o dedo no ar
Quem quiser sair pra se divertir é no meu carocha
Pois não há melhor
Que o carocha do amor
Fiquem a saber
Toda a gente o quer toda a mulher gosta...
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,813
190,145
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tou a falar dos atuais pá.
Porque aqui só se fala na sua sucessão.
Português , não há melhor que o SC
Isso do melhor é relativo

Eu acho que o Porto precisa de um treinador diferente, uma abordagem diferente, mais pedagógica e mais calma
Não é melhor, nem pior
 
  • Like
Reações: jorgebest