Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,696
8,584
Fátima disse:
É uma notícia claramente plantada pela SAD, a do treinador todo-poderoso. Se correr mal, a culpa é dele. Se correr bem, será, como sempre, Pinto da Costa allez!
Isto sem entrar em considerações sobre a sua qualidade como treinador. Para alguns, nunca tem culpa de nada, da mesma forma que para outros é Pinto da Costa que nunca tem culpa de nada.
A culpa deve ser dos adeptos.
Lol. É sempre tudo plantado pela SAD. Mas é assim tão difícil perceber que SC está com poderes alargados?
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,775
630
Fátima disse:
É uma notícia claramente plantada pela SAD, a do treinador todo-poderoso. Se correr mal, a culpa é dele. Se correr bem, será, como sempre, Pinto da Costa allez!
Isto sem entrar em considerações sobre a sua qualidade como treinador. Para alguns, nunca tem culpa de nada, da mesma forma que para outros é Pinto da Costa que nunca tem culpa de nada.
A culpa deve ser dos adeptos.
Hehehehehehehe

Eu não disse?

Licha disse:
Esta capa deve fazer parte da conspiração montada para desgastar a imagem do treinador aos olhos dos adeptos. É capaz de ser isso.
Devo ser bruxo ou então é de já andar nisto há tempo suficiente.

E quando lhe renovaram o contrato duas vezes, com a provável e justa revisão salarial em alta, também fazia parte de uma estratégia maior que era queimá-lo. Lolololololololol
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
lpmacedo disse:
Lol. É sempre tudo plantado pela SAD. Mas é assim tão difícil perceber que SC está com poderes alargados?
Não disse que era mentira.
Quantas notícias plantadas que são verdadeiras!
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,696
8,584
Fátima disse:
Não disse que era mentira.
Quantas notícias plantadas que são verdadeiras!
Mas se toda a gente verifica isso. O Próprio SC diz que gosta de controlar todos os pormenores, sempre reclamou mais poder, porque é que um jornal não pode fazer notícia? Precisavam de incentivo da SAD para falar do óbvio?
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Zeus disse:
O que se leu neste tópico e noutros nos últimos dias nomeadamente após a venda do Oliver não foi discutir o treinador coisa nenhuma.

Aquilo que se leu foi insultos gratuitos, desde "atrasado mental" a "cancro do clube" e por aí fora.

Mas o mais estúpido de tudo foi meterem em causa a competência do treinador quando os resultados falam por si.
Um campeonato e uma supertaça em dois anos! Brilhante!
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,040
6,445
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
No perfil de quem quer e vai chegando, para insistir no seu estilo preferencial.
Quem ainda falta vir que possa oferecer variantes para surpreender e não esgotar o igual. Mas vai ser preciso querer e saber como fazer.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,266
13,016
Muito curioso para ver como o Sérgio vai conciliar as alas do seu 4-4-2.

Corona e Luis diaz são mais verticais. Shoya é mais interior mas com muita área e joga mais do lado esquerdo.  Otávio e Baró são extremos "falsos", médio ofensivos que também estão ali para fazer circular a bola e fechar ao centro no típico vácuo de um 4-4-2 destes.

A questão é:

Shoya e Corona nas alas - obriga Corona no lado direito e aqui redne menos, se Marega ficar, pior ainda porque Marega tambem parte do mesmo lado. Depois não há ninguém para fechar ao meio e presionar a saída de bola.

Shoya e Otávio/Baró? E Corona?
Corona e Otávio/Baró? E Shoya?

Questão interessante esta
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,955
40,986
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Daikan disse:
Muito curioso para ver como o Sérgio vai conciliar as alas do seu 4-4-2.

Corona e Luis diaz são mais verticais. Shoya é mais interior mas com muita área e joga mais do lado esquerdo.  Otávio e Baró são extremos "falsos", médio ofensivos que também estão ali para fazer circular a bola e fechar ao centro no típico vácuo de um 4-4-2 destes.

A questão é:

Shoya e Corona nas alas - obriga Corona no lado direito e aqui redne menos, se Marega ficar, pior ainda porque Marega tambem parte do mesmo lado. Depois não há ninguém para fechar ao meio e presionar a saída de bola.

Shoya e Otávio/Baró? E Corona?
Corona e Otávio/Baró? E Shoya?

Questão interessante esta
Acho que não há ai um dilema assim tão grande, vai jogar o Corona na direita e o Shoya na esquerda falta só saber quem é que joga ao lado do Danilo.
 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,596
711
Ignis Draco disse:
Mas estás a ser irónico ou a falar a sério? Pergunta honesta sem segundas intenções.

É que eu acho que nem o próprio Sérgio seria "maluco" o suficiente para achar que tem mais conhecimento que o Vítor Pereira, que talvez seja dos treinadores portugueses com maior conhecimento táctico da atualidade, possivelmente apenas atrás de Mourinho e claramente à frente de Jesus (que tem muito conhecimento táctico também).
 

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
567
683
Todos sabemos que no NGC a culpa é sempre do mexilhão... neste caso do SC... esse tem sido sempre o histórico... E o SC deveria saber que as maiores responsabilidades que lhe dão... só servem para o queimar.... Mais nada!

E ele foi contratado para treinar... Não para fazer a função de outros q continuam no clube, como se nada fosse com eles!

SC admiro-te... Mas já devias ter apreendido as regras deste jogo, não assumas as responsabilidades dos outros.... senão qualquer dia terás todos os dedos apontados a ti...


 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,266
13,016
sirmister disse:
Acho que não há ai um dilema assim tão grande, vai jogar o Corona na direita e o Shoya na esquerda falta só saber quem é que joga ao lado do Danilo.
Eu levantei a questão um pouco por isso - para sondar o pessoal e achar precisamente que toda a gente dá de barato que vamos jogar assim. Talvez não seja.... em especial se Marega ficar.

É um pouco como a questão Brahimi e Corona nas alas que nunca funcionou! E percebe-se porque não... Depois havia que recorrer ao Otávio para fechar o centro do ataque ofensivo - o Sérgio percebia isto, o Otávio era a única solução de pressão ofensiva e capacidade de passe na zona 10, já a malta do fórum via no Otávio um "queridinho"

A minha solução passaria precisamente pela venda do Marega e usar o segundo avançado de outra forma, mais nas costas do PdL e não a partir da ala como faz o Marega. o ZL fez a espaços esse trabalho ontem muito bem.

Dadas as soluções atuais, acho que o Marega ficar pode ser um problema tático sério.
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,361
2,762
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
A nossa defesa está um caos. Quantas oportunidades em 3x3 na área?


Nem no tugão, quanto mais na champions.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,083
16,882
Vila Nova de Gaia, 1975
Daikan disse:
Eu levantei a questão um pouco por isso - para sondar o pessoal e achar precisamente que toda a gente dá de barato que vamos jogar assim. Talvez não seja.... em especial se Marega ficar.

É um pouco como a questão Brahimi e Corona nas alas que nunca funcionou! E percebe-se porque não... Depois havia que recorrer ao Otávio para fechar o centro do ataque ofensivo - o Sérgio percebia isto, o Otávio era a única solução de pressão ofensiva e capacidade de passe na zona 10, já a malta do fórum via no Otávio um "queridinho"

A minha solução passaria precisamente pela venda do Marega e usar o segundo avançado de outra forma, mais nas costas do PdL e não a partir da ala como faz o Marega. o ZL fez a espaços esse trabalho ontem muito bem.

Dadas as soluções atuais, acho que o Marega ficar pode ser um problema tático sério.
Eu acho que, saindo o Marega, quem podia jogar a segundo avançado era o Shoya...

Aí sim, o nosso jogo poderia ser diferente...
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,306
11,337
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não é brilhante, mas é o dobro do que foi conseguido no período 2013/2017.


[b[/b]
gor!s disse:
Um campeonato e uma supertaça em dois anos! Brilhante!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,955
40,986
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Daikan disse:
Eu levantei a questão um pouco por isso - para sondar o pessoal e achar precisamente que toda a gente dá de barato que vamos jogar assim. Talvez não seja.... em especial se Marega ficar.

É um pouco como a questão Brahimi e Corona nas alas que nunca funcionou! E percebe-se porque não... Depois havia que recorrer ao Otávio para fechar o centro do ataque ofensivo - o Sérgio percebia isto, o Otávio era a única solução de pressão ofensiva e capacidade de passe na zona 10, já a malta do fórum via no Otávio um "queridinho"

A minha solução passaria precisamente pela venda do Marega e usar o segundo avançado de outra forma, mais nas costas do PdL e não a partir da ala como faz o Marega. o ZL fez a espaços esse trabalho ontem muito bem.

Dadas as soluções atuais, acho que o Marega ficar pode ser um problema tático sério.
Eu não sei porque é que dizes que nunca funcionou foi assim que jogamos a maior parte das vezes.

 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,266
13,016
sirmister disse:
Eu não sei porque é que dizes que nunca funcionou foi assim que jogamos a maior parte das vezes.
Maior parte não é bem assim.. Eu diria que em 4-4-2 para o campeonato, talvez nem metade das jornadas... O Corona começou como suplente e ainda andou muitos jogos a fazer de lateral.

Para mim nunca foi uma opção "estável" no 4-4-2 interno... Era algo que não funcionava bem. E acho que o Sérgio percebia isso. ( quando resolvia não inventar muito )
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,955
40,986
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Daikan disse:
Maior parte não é bem assim.. Eu diria que em 4-4-2 para o campeonato, talvez nem metade das jornadas... O Corona começou como suplente e ainda andou muitos jogos a fazer de lateral.

Para mim nunca foi uma opção "estável" no 4-4-2 interno... Era algo que não funcionava bem. E acho que o Sérgio percebia isso. ( quando resolvia não inventar muito )
Fez mais de metade, jogou depois a lateral porque não tínhamos lateral, dificilmente o Corona não vai ser titular fez uma grande epoca no ano passado.

O FCP a epoca passada esteve a temporada toda sem o melhor avançado era isso que não estava a funcionar bem.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
O Corona só poderia ser equacionado como lateral num sistema com 3 centrais, em que ambos os laterais (neste caso hipotético Alex Telles de um lado e Corona do outro) podem subir mais, com menos preocupações defensivas.

Num sistema tradicional de 4 defesas, os laterais também precisam de defender com alguma qualidade.

E depois coloca-se a questão: mesmo com laterais subidos, fazia sentido ter 3 centrais no tugão? Meh...

E por fim arruma-se a questão: o Sérgio joga e jogará 4-4-2/4-2-4 até ao seu último dia no FC Porto. Corona será avançado.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,955
40,986
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Corona jogou como lateral numa defesa a 4... e ganhamos todos os jogos em que assim jogou..