Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,091
6,502
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
4x4x2, 4x2x3x1, etc. Um a mais no meio, pode até ajudar mas espacialmente.
O problema é estrutural e começa no Olival.

Num ou noutro, as lacunas na junção, alinhamentos, encurtamentos, ajudas etc estão lá sempre.
No que se assume perder no estilo preferencial deve ser mais cuidado e melhor controlado.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,098
41,211
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
JAEP disse:
Que interessa em 4x3x3, 4x4x2, 4x2x3x1, isto só vem comprovar uma coisa...
SC fez a opção de usar o 4x4x2 de livre e espontânea vontade... Ponto

Qual é a duvida?

Jogámos a fase de grupos toda da champions em 4x3x3 e correu lindamente, bastou o Soares ser reenscrito para voltar o 4x4x2.
Escolhas tomadas... 

Ah vão o dizer que o 4x3x3 era bom para a champions mas para o campeonato não ia funcionar queres ver?
lol boa, mas achavas antes desta prova que tinha sido porque lhe apontaram uma arma a cabeça?

Na na fase a eliminar chegamos aos quartos.. agora vais dizer que o 4x4x2 dá para chegar aos quartos mas para o campeonato não funciona queres ver?lol

 
J

JAEP

Guest
sirmister disse:
lol boa, mas achavas antes desta prova que tinha sido porque lhe apontaram uma arma a cabeça?

Na na fase a eliminar chegamos aos quartos.. agora vais dizer que o 4x4x2 dá para chegar aos quartos mas para o campeonato não funciona queres ver?lol
Huh? Eu não, de todo. Mas muitas das teorias são que ele se adaptou ao plantel que tinha ao qual eu disse que isso era mentira, se ele se adaptasse ao plantel que tinha nunca jogaria com 2 avançados na frente. Ao qual tu vieste com a tanga que não se pode jogar com um avançado só porque "não temos um avançado de qualidade para jogar sozinho"

O que se comprovou que é mentira visto que fizemos uma fase de grupos da champions muito boa jogando só com um avançado.

Em 4x4x2 ou 4x3x3 é uma opção do treinador, isso é o meu ponto. E não uma adptação ao plantel que tem disponivel.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,539
4,964
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Dragon disse:
Não somos nenhum sporting, somos um clube apetecível para muitos e bons treinadores, tirando os óbvios que não virão para Portugal.

Quem não quer chegar aos quartos de final de uma CL com o Porto?
Quem quer vir para o nosso clube tendo como comparação o trabalho do antecessor, trabalho esse que nos levou aos quartos de final da Champions? Essa é que é a questão.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,634
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
Que interessa em 4x3x3, 4x4x2, 4x2x3x1, isto só vem comprovar uma coisa...
SC fez a opção de usar o 4x4x2 de livre e espontânea vontade... Ponto

Qual é a duvida?

Jogámos a fase de grupos toda da champions em 4x3x3 e correu lindamente, bastou o Soares ser reenscrito para voltar o 4x4x2.
Escolhas tomadas... 

Ah vão o dizer que o 4x3x3 era bom para a champions mas para o campeonato não ia funcionar queres ver?
Eu pensei que desde o jogo com o Besiktas no Dragão o Sérgio tivesse aprendido mas não...
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
O SC que ponha os olhos mas bem abertos nesta enorme vitória dos miúdos, miúdos raçudos mas com imenso talento, a jogarem um futebol bonito e trabalhado.

Não há a mínima desculpa para este futebol horrível da equipa principal, até devia corar de vergonha a ver como jogam os miúdos e o espectáculo que deram.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Não está em causa o sistema, para mim o principal foco é no modelo de jogo...

Uma equipa pode jogar em 442 de forma equilibrada e em posse como pode jogar em 433 de forma partida e a bater no bombo....

Acho que se associa muito o jogar com 3 médios à posse e o jogar com 2 avançados ao jogo mais direto....

Tudo depende dos intervenientes e do que se lhes pede

Uma coisa é jogar com o Sergio Oliveira ou o Oliver outra é jogar Danilo ao lado do Herrera

A equipa fica com menos bola e menos critério na construção de forma quase automática

No entanto, não estou a ver o SC a alterar o seu modelo de jogo e vai continuar a ter as mesmas virtudes e sobretudo os mesmos defeitos
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,091
6,502
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Drago93 disse:
Não está em causa o sistema, para mim o principal foco é no modelo de jogo...

Uma equipa pode jogar em 442 de forma equilibrada e em posse como pode jogar em 433 de forma partida e a bater no bombo....

Acho que se associa muito o jogar com 3 médios à posse e o jogar com 2 avançados ao jogo mais direto....

Tudo depende dos intervenientes e do que se lhes pede

Uma coisa é jogar com o Sergio Oliveira ou o Oliver outra é jogar Danilo ao lado do Herrera

A equipa fica com menos bola e menos critério na construção de forma quase automática

No entanto, não estou a ver o SC a alterar o seu modelo de jogo e vai continuar a ter as mesmas virtudes e sobretudo os mesmos defeitos
E o que realmente sabe treinar melhor.
A minha dúvida é se não quer tentar variantes por não "saber fazer" ou perceber que isso irá demorar. Mas não creio. Acho mais que é mesmo a preferência e insistência na sua ideia/estilo preferencial.

Em qualquer sistema, nota-se que falta rigor no harmónio, nos comportamentos coletivos. Em organização e transição.
Desalinhamos e abrimos demasiado. Globalmente, o que se assume conceder neste estilo não está controlado.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,098
41,211
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
JAEP disse:
Huh? Eu não, de todo. Mas muitas das teorias são que ele se adaptou ao plantel que tinha ao qual eu disse que isso era mentira, se ele se adaptasse ao plantel que tinha nunca jogaria com 2 avançados na frente. Ao qual tu vieste com a tanga que não se pode jogar com um avançado só porque "não temos um avançado de qualidade para jogar sozinho"

O que se comprovou que é mentira visto que fizemos uma fase de grupos da champions muito boa jogando só com um avançado.

Em 4x4x2 ou 4x3x3 é uma opção do treinador, isso é o meu ponto. E não uma adptação ao plantel que tem disponivel.
Claro que não temos um avançado de qualidade para jogar em 4x3x3, nem para jogar em 4x4x2 temos avançados de qualidade, a maneira como ele meteu a jogar a equipa mitigou esse problema...

Achas que o FCP consegue ganhar um campeonato a jogar em 4x3x3 com o Marega no centro do ataque é hilariante...

É uma opção do treinador tendo em conta o plantel que tem disponivel..

E já agora o FCP depois de VP teve treinadores a jogar em 4x3x3 e não ganharam, pensar que jogar em 4x3x3 transforma derrotas em vitorias...

E já agora tu provavelmente não acompanhavas futebol na altura mas ganharmos uma champions a jogar em 4x4x2 enquanto jogavamos no campeonato em 4x3x3.


 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
sirmister disse:
Claro que não temos um avançado de qualidade para jogar em 4x3x3, nem para jogar em 4x4x2 temos avançados de qualidade, a maneira como ele meteu a jogar a equipa mitigou esse problema...

Achas que o FCP consegue ganhar um campeonato a jogar em 4x3x3 com o Marega no centro do ataque é hilariante...

É uma opção do treinador tendo em conta o plantel que tem disponivel..

E já agora o FCP depois de VP teve treinadores a jogar em 4x3x3 e não ganharam, pensar que jogar em 4x3x3 transforma derrotas em vitorias...

E já agora tu provavelmente não acompanhavas futebol na altura mas ganharmos uma champions a jogar em 4x4x2 enquanto jogavamos no campeonato em 4x3x3.
Era um 442 totalmente diferente do atual, tínhamos 4 médios verdadeiros...

O atual assemelha-se mais a um 424

Na Champions muitas vezes saltava um dos avançados para entrar mais um médio.. nada a haver com o atual
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,098
41,211
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Drago93 disse:
Era um 442 totalmente diferente do atual, tínhamos 4 médios verdadeiros...

O atual assemelha-se mais a um 424

Na Champions muitas vezes saltava um dos avançados para entrar mais um médio.. nada a haver com o atual
Eu disse que tinha a ver com o atual?
 
J

JAEP

Guest
sirmister disse:
Claro que não temos um avançado de qualidade para jogar em 4x3x3, nem para jogar em 4x4x2 temos avançados de qualidade, a maneira como ele meteu a jogar a equipa mitigou esse problema...

Achas que o FCP consegue ganhar um campeonato a jogar em 4x3x3 com o Marega no centro do ataque é hilariante...

É uma opção do treinador tendo em conta o plantel que tem disponivel..

E já agora o FCP depois de VP teve treinadores a jogar em 4x3x3 e não ganharam, pensar que jogar em 4x3x3 transforma derrotas em vitorias...

E já agora tu provavelmente não acompanhavas futebol na altura mas ganharmos uma champions a jogar em 4x4x2 enquanto jogavamos no campeonato em 4x3x3.
Engraçadinho (outra vez)
4x4x2 que nada tinha a ver com este 4x4x2.
E claro que acho que o FC Porto poderia ganhar um campeonato em 4x3x3, repito caso não tenhas lido, fez o assim na fase de grupo da champions e deu-se muitissimo bem, porque razão não daria para o tugão?

Que ideia é essa que o 4x3x3 é menos eficaz do que o 4x4x2...
Não me digas que pensas como o SC, quanto mais avançados, mais ataque, mais qualidade.

 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
sirmister disse:
Eu disse que tinha a ver com o atual?
Não tem a haver porque até é um sistema diferente....

Um tem 4 médios, outro tem 2....

Não há motivo nenhum para esse sistema vir à baila
 
J

JAEP

Guest
Drago93 disse:
Não tem a haver porque até é um sistema diferente....

Um tem 4 médios, outro tem 2....

Não há motivo nenhum para esse sistema vir à baila
O 4x4x2 clássico com dois extremos puros e 2 avançados já quase ninguém usa, então nas competições europeias ninguém usa mesmo. Para o tugão funciona e nada contra em usa-lo em 90% dos jogos. Mesmo assim os problemas desta equipa vão muito para além do esquema tactico.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,028
4,245
Olimpo
Drago93 disse:
Não tem a haver porque até é um sistema diferente....

Um tem 4 médios, outro tem 2....

Não há motivo nenhum para esse sistema vir à baila
O 442 clássico como o 442 losango têm ambos 4 médios a única coisa que muda é o disposição e posicionamento do jogadores em campo. E mesmo o Porto este ano que joga em 442 clássico por vezes tb defende em 442 losango.


 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
JAEP disse:
O 4x4x2 clássico com dois extremos puros e 2 avançados já quase ninguém usa, então nas competições europeias ninguém usa mesmo. Para o tugão funciona e nada contra em usa-lo em 90% dos jogos. Mesmo assim os problemas desta equipa vão muito para além do esquema tactico.
Na minha opinião neste momento em Portugal, dada as gigantescas diferenças entre equipas, em 90% dos jogos ter um jogador com as características do Danilo é inútil...

A chave do ano passado até foi a entrada do S. Oliveira no 11 que dava uma maior fluidez à organização ofensiva da equipa e revezava movimentos de construção com o Herrera ( algo que o Oliver também fez, e bem, esta época)... com Danilo tudo fica muito mais previsível

E sim, o sistema é o menos e não é nenhum problema... o problema são as dinâmicas que estão a ser dadas aos intervenientes
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,098
41,211
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
JAEP disse:
Engraçadinho (outra vez)
4x4x2 que nada tinha a ver com este 4x4x2.
E claro que acho que o FC Porto poderia ganhar um campeonato em 4x3x3, repito caso não tenhas lido, fez o assim na fase de grupo da champions e deu-se muitissimo bem, porque razão não daria para o tugão?

Que ideia é essa que o 4x3x3 é menos eficaz do que o 4x4x2...
Não me digas que pensas como o SC, quanto mais avançados, mais ataque, mais qualidade.
O que é engraçadinho é não perceberes que o ponto era a comparação entre o 4x3x3 e o 4x4x2 que se usava na champions e não com este...

Pronto se achas que dá para ganhar um campeonato a jogar em 4x3x3 com o Marega no centro do ataque não há mais nada para discutir.


 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,098
41,211
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Drago93 disse:
Não tem a haver porque até é um sistema diferente....

Um tem 4 médios, outro tem 2....

Não há motivo nenhum para esse sistema vir à baila
ambos tem 4 mas..

Mas eu comparei os dois? lol
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,091
6,502
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Zeus disse:
O 442 clássico como o 442 losango têm ambos 4 médios a única coisa que muda é o disposição e posicionamento do jogadores em campo. E mesmo o Porto este ano que joga em 442 clássico por vezes tb defende em 442 losango.


[]https://i.imgur.com/UlDiQCZ.png[/img]
Losango quando sai a pressionar mais alto.
Quando baixa passa a 4-4-2, mais clássico, mais em linha.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Zeus disse:
O 442 clássico como o 442 losango têm ambos 4 médios a única coisa que muda é o disposição e posicionamento do jogadores em campo. E mesmo o Porto este ano que joga em 442 clássico por vezes tb defende em 442 losango.


[/img]https://i.imgur.com/UlDiQCZ.png[/img]
O Porto quando faz pressão alta funciona em losango, com os Avançados a pegarem nos centrais, um dos médios a pegar no 6 contrário e os extremos a fecharem zonas interiores, quase obrigando a bola entrar no lateral para aí acelerar a pressão...

Outro ponto, grande parte dos jogos, não jogamos em 442 clássico, jogamos praticamente em 424, com os laterais a darem largura ( principalmente na esquerda, com o extremo a trabalhar por dentro)... 1 médio faz construção a 3 ao lado dos centrais ( dando liberdade ao lateral desse lado), o outro trabalha mais entre linhas .

Em organização defensiva, aí sim o Porto defende em 442 clássico com os extremos a baixarem para a linha dos médios