Pareceu-me que estavas a dizer que eu estava a diminuir o feito do SC ao reduzir a lista dos gigantes. My bad, peço desculpa.
Essas equipas têm sempre peso histórico mas andam ligeiramente abaixo do que já foram. Isto porque de alguma forma dominaram o futebol em determinados períodos da história.
Eu para achar um clube um gigante europeu tem de ter currículo europeu. A Juve tem mas, tal como o Milan, anda adormecida. Aceito a designação de gigante adormecido. Ao Arsenal não consigo chamar o mesmo porque ainda não chegou lá. E eu adoro mesmo o Arsenal mas não consigo carimbar o estatuto de gigante europeu só pelo mediatismo e dimensão que eles têm. Precisam de meter o nome da Champions para chegar a esse nível.
Tambem não considero de todo o Arsenal um gigante europeu. Entendo no entanto o argumento que hoje em dia é uma equipa e clube superior ao Milan(muito discutivel), devido ao seu mediatismo, poder financeiro a equipa que tem, tal como o City noutro patamar
Tambem penso que estao adormecidos mas criticar o Sergio por nao ir para um gigante europeu que hoje em dia que seja favorito para o que quer que seja, sao tipo 5, Bayern, Liverpool, Real, Barcelona, a ser muito generoso, nao penso que o Milan fosse necessariamente um grande underdog contra eles neste momento, de todo, e depois um City, e um Chelsea se tivesse andado relevante nos ultimos anos que nao é o caso. É critica-lo de nao chegar a uns 5 clubes se tanto claramente acima do atual Milan... nao faz sentido.