Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,704
812
Conforme referi, o problema não é ter jogado num rival.

O problema é o comportamento que teve contra o nosso clube - e por isso, para mim, Di Maria e Maxi estão em patamares totalmente diferentes.

Um Di Maria, venha ele.
Um Maxi, dispenso.
Mas também la esta, é como disse o outro colega, no fundo é tudo uma questao de faccoes e pontos de vista. O Maxi a jogar por nós a sentir a intensidade da camisola[que o fez contra o benfica) so tenho que lhe bater palmas. Quando era o contrario nao gostava, normal. Presumo que os adeptos deles devem sentir o mesmo com o Otamendi, normal tambem.

Eu nisso, desde que nao insultam directamente o Porto, podem vir a vontade conforme o contexto. Ate porque é preciso ter consciencia que 90% os jogadores estao-se a cagar para o clube, é so uma entidade empregadora.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,079
83,162
40
Para verem até aonde chegou/chega o culto ao Sérgio Conceição.

Para mim é uma coisa inexplicável. Fartei-me de avisar aqui o perigo da bajulação a um treinador.

Eu sou do FCP seja qual for o treinador ou presidente.

Que loucura.



Visualizar anexo 29788
Obviamente que não é Portista.

Aliás, qualquer Portista que o é, realmente, se ele fosse para lá, passaria a odiá-lo.

O resto? Pode ser tudo, mas Portista tenho a certeza que não é.
 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,704
812
Um Di Maria agora velho e a ganhar montes?
Olha que velho foi campeao da copa America e o mundial não vai há assim tanto tempo.
Agora tambem me parece claro que o salário talvez ja nao se adequa a sua rentabilidade média embora desconheca quanto o Benfica lhe paga.

Mas não estejamos aqui com fitas, num dia bom o Di Maria é superior a qualquer outro jogador da liga por uma larga margem.
Mas era um exemplo para dar forca ao argumento, eu nao recusaria um David Neres, um Gyokeres, um Heljmund, etc...
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
26,994
19,065
"Conceição e o Benfica

Depois de 7 anos em que Sérgio Conceição cultivou e promoveu a imagem de um bastião do portismo, via o ex-treinador do FC do Porto como um dos símbolos do clube, o que, aos meus olhos, se afigurava incompatível e intolerável com oferecer-se para treinar o eterno rival.

Após a estrondosa derrota do Benfica no passado domingo, o futebol português foi abalado, no dia seguinte, por um autêntico terramoto devido à notícia que dava conta que Sérgio Conceição estava receptivo a treinar o Benfica, a tal ponto que a própria estrutura encarnada, atarantada com as réplicas que se fizeram sentir junto da sua massa associativa, sentiu necessidade de emitir um comunicado a desmentir que estivessem no mercado à procura de treinador.

A notícia, sustentada por fontes próximas do ex treinador do FC do Porto e reforçada, ad nauseam, por jornalistas amigos de longa data do mesmo, despertou-me sentimentos mistos.

Se por um lado assistia deliciado ao dobrar da espinha por parte de muitos adeptos e comentadores afectos ao clube encarnado que antes diziam cobras e lagartos de Sérgio Conceição – acusando-o de personificar tudo o que estava errado no desporto, de ser um arruaceiro, um insurreto, não ter fair play – e que agora já dizem, sem corar de vergonha, que é o treinador ideal para liderar a equipa encarnada tal é a sua competência e disciplina
, por outro não deixava de me sentir agoniado com o facto de Sérgio Conceição ter decidido colocar o seu lugar à disposição do Benfica.

E tal sentimento não decorria tanto do facto de alvitrar que Sérgio Conceição representaria um acréscimo significativo de qualidade face a Roger Schmidt mas porque, depois de 7 anos em que Sérgio Conceição cultivou e promoveu a imagem de um bastião do portismo, via o ex-treinador do FC do Porto como um dos símbolos do clube, o que, aos meus olhos, se afigurava incompatível e intolerável com oferecer-se para treinar o eterno rival.

Não olvido que Sérgio Conceição tem todo o direito de desejar exercer a sua profissão onde quiser, mas, como portista de berço, também tenho o direito de sentir-me profundamente desiludido e defraudado com a sua alegada manifestação de interesses e legitimado a passar a olhar de lado para todos aqueles que vierem a bater no peito e a beijar o símbolo em proclamações de portismo.

No futebol, se dúvidas ainda houvesse, o genuíno e desinteressado amor ao clube está mesmo reservado para os adeptos.

Romantismos à parte, a notícia expõe ainda um lado mais pérfido do mundo do futebol que deveria suscitar a mais profunda repulsa por parte de todos.

Penso ser unânime que, com a derrota do Benfica no último fim de semana, Roger Schmidt perdeu toda e qualquer margem de tolerância que ainda tinha por parte da massa associativa do Benfica, encontrando-se, por isso, bastante fragilizado, mas, ainda assim e para todos os efeitos, Roger Schmidt é o actual treinador do Benfica e ainda recentemente foi tido como o treinador do "projecto" por parte de Rui Costa, pelo que as "fontes" próximas do ex treinador do FC do Porto deveriam abster-se de sinalizar a disponibilidade daquele em substituir um colega de profissão no activo.

É que, sublinhe-se, a notícia (e, já agora, o presente escrito) não consiste na circunstância de o Benfica haver pensado, sondado ou alguma vez convidado Sérgio Conceição para técnico principal da equipa encarnada, o que nunca sucedeu, mas antes em Sérgio Conceição ter-se alegadamente oferecido para substituir Roger Schmidt, como se o objectivo (da(s) fonte(s)) fosse fragilizar ainda mais o técnico encarnado e, simultaneamente, promover Sérgio Conceição ao cargo.
Não é bonito."

(Tiago Silva in revista "Sábado")
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,496
3,635
Conquistas
1
  • José Mourinho
Olha que velho foi campeao da copa America e o mundial não vai há assim tanto tempo.
Agora tambem me parece claro que o salário talvez ja nao se adequa a sua rentabilidade média embora desconheca quanto o Benfica lhe paga.

Mas não estejamos aqui com fitas, num dia bom o Di Maria é superior a qualquer outro jogador da liga por uma larga margem.
Mas era um exemplo para dar forca ao argumento, eu nao recusaria um David Neres, um Gyokeres, um Heljmund, etc...
A jogar ao lado do Messi até eu ganharia isso tudo. O Di Maria é um dos maiores embustes do futebol mundial dos últimos 15 anos. E continua a enganar muita gente.