Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,387
2,074
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
MVB disse:
O e pronto tem mais que se lhe diga, o grande entendimento que há entre eles + Danilo não surgiu por acaso. Por outro lado o SC ainda não fez um jogo contra uma equipa de valor comparável ao nosso.

Noutro fio de pensamento, até agora, o que gostei e não gostei não tem absolutamente nada a ver com os resultados. O problema, para mim, é que só no dia 1 de Outubro vamos ter uma noção real de como joga o Porto e o mercado fecha dentro de 8 dias.
Acho que já é garantido que não é pior que o Porto do NES por isso é win-win. Aconteça o que acontecer em Braga.

A

Apollo

Guest
Ablon disse:
Porque vamos "desperdiçar" um grande treinador num plantel fraco.

Caso não seja campeão, despede-se o treinador e é mais do mesmo.
Foi ele que decidiu largar o conforto de Nantes para vir para cá, sabendo o estado em que o clube estava.

E pensa assim, se for campeão é certamente um cumprir de um sonho para ele. E se não for, não creio que seja despedido. Muito menos a continuar assim. Acho que os adeptos, agora que têm um treinador com o qual se identificam, já não se vão virar para o treinador, mas sim para a direcção e não duvido que esta tem mais probabilidades de cair em parte ou no seu todo do que o Sérgio.

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
apocalypto disse:
Se não formos campeões quem tem que se demitir é a SAD.
Sabes muito bem que isso nao vai acontecer, tal como sucedeu com os treinadores antecessores, ainda nem sequer tremem...

Por um lado sinto uma tremenda pena por conceiçao, por outro ele tinha todos.os dados necessarios para fazer uma avaliaçao da situaçao e decidiu meter.se  em cima da bomba, corajoso ou pouco inteligente depende da perspectiva como se olhe para a questao.

Mas correndo mal, como com os outros, é em cima dele que caira o peso dos escombros.

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
1,817
793
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
Era o meu treinador que eu queria para esta época e está a fazer um grande trabalho. Pena que a sad não dá um o 2 jogadores para este plantel ficar mais forte. Era o treinador que faltava a muito neste clube. Acredito muito em SC. Que seja campeões para nós todos.
Por já obrigado

blue77

Bancada lateral
18 Março 2012
638
132
Para já o aspecto mais positivo desta época.
A grande esperança da época!
Da desconfiança inicial até à Fé que será ele o salvador. O resultado da época vai acabar por ficar nos ombros do Sérgio.
Infelizmente.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Ablon disse:
Caso não seja campeão, despede-se o treinador e é mais do mesmo.
Aliás, não tenho dúvidas que foi o Sergio Conceição que disse cabalmente à SAD que não queria reforços!

Se não tiver sucesso tem de assumir as suas responsabilidades.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
slowboy disse:
Aliás, não tenho dúvidas que foi o Sergio Conceição que disse cabalmente à SAD que não queria reforços!

Se não tiver sucesso tem de assumir as suas responsabilidades.
Sei de fonte segura que o SC só pediu uma coisa: uma geleira à Bielsa. E comprou-se uma impecável que eu bem a vejo ao seu lado. Linda.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,576
28,754
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O primeiro teste a sério afinal não se chama braga mas sim Xistra. Veremos como corre.

Miguel Careto

Bancada central
16 Março 2012
2,011
148
45
Lisboa
Eu acredito que com o Sérgio conseguimos chegar la, vemos paixão no banco, vemos garra, coisa que na ultima época não havia e mesmo assim ficamos perto.
Apesar de tudo acho que fizemos uma escolha certa.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Miguel Careto disse:
Eu acredito que com o Sérgio conseguimos chegar la, vemos paixão no banco, vemos garra, coisa que na ultima época não havia e mesmo assim ficamos perto.
Apesar de tudo acho que fizemos uma escolha certa.
E, acima de tudo, vemos mais competência.

mgpsp

Superior
1 Setembro 2016
75
0
Dez curiosidades sobre este arranque de época

- Sem golos sofridos e 100% vitorioso à 3.ª jornada: é a sexta vez que tal acontece na história do FC Porto. Sérgio Conceição junta-se a Pedroto, Robson, Oliveira, Villas-Boas e Lopetegui.

- Brahimi é o jogador que mais dribles completa na I Liga, com uma média de 4,3 por jogo.

- Alex Telles é o jogador que mais cruza em bola corrida no campeonato (5,3/jogo) e o segundo jogador que mais situações de golo cria por jogo, com 4 por partida.

- Os dois jogadores mais rematadores da Liga dividem o ataque do FC Porto: Aboubakar (6) e Marega (5,3).

- Iván Marcano é o jogador com mais duelos ganhos nas três primeiras jornadas, com um total de 21.

- A dupla de centrais do FC Porto é a que mais lances de cabeça ganhou até ao momento: Felipe com 81% e Marcano com 76%.

- Felipe é o jogador que menos vezes foi desarmado nas três primeiras rondas: perdeu apenas uma vez a bola.

- Aboubakar é o avançado que mais ocasiões teve para rematar na grande área, com 4,3 por jogo.

- Três dos cinco jogadores que mais passes completam na I Liga são do FC Porto: Felipe (84%), Óliver (81,2%) e Danilo (87%).

- O FC Porto é a equipa que mais tempo joga do meio-campo para a frente, com 79% do tempo útil de jogo, à frente do Sporting (76%).

@ http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2017/08/dez-curiosidades-sobre-este-arranque-de.html

M

MVB

Guest
mgpsp disse:
Dez curiosidades sobre este arranque de época

- Sem golos sofridos e 100% vitorioso à 3.ª jornada: é a sexta vez que tal acontece na história do FC Porto. Sérgio Conceição junta-se a Pedroto, Robson, Oliveira, Villas-Boas e Lopetegui.

- Brahimi é o jogador que mais dribles completa na I Liga, com uma média de 4,3 por jogo.

- Alex Telles é o jogador que mais cruza em bola corrida no campeonato (5,3/jogo) e o segundo jogador que mais situações de golo cria por jogo, com 4 por partida.

- Os dois jogadores mais rematadores da Liga dividem o ataque do FC Porto: Aboubakar (6) e Marega (5,3).

- Iván Marcano é o jogador com mais duelos ganhos nas três primeiras jornadas, com um total de 21.

- A dupla de centrais do FC Porto é a que mais lances de cabeça ganhou até ao momento: Felipe com 81% e Marcano com 76%.

- Felipe é o jogador que menos vezes foi desarmado nas três primeiras rondas: perdeu apenas uma vez a bola.

- Aboubakar é o avançado que mais ocasiões teve para rematar na grande área, com 4,3 por jogo.

- Três dos cinco jogadores que mais passes completam na I Liga são do FC Porto: Felipe (84%), Óliver (81,2%) e Danilo (87%).

- O FC Porto é a equipa que mais tempo joga do meio-campo para a frente, com 79% do tempo útil de jogo, à frente do Sporting (76%).

@ http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2017/08/dez-curiosidades-sobre-este-arranque-de.html
A última estatística combinada com a primeira diz tudo.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,386
523
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO DESTACA O EQUILÍBRIO NO GRUPO DA CHAMPIONS

Técnico portista falou pela primeira vez do sorteio que colocou Mónaco, Besiktas e Leipzig no caminho dos Dragões

Um grupo equilibrado em que as quatro equipas podem lutar pelo primeiro lugar. É assim que o treinador Sérgio Conceição avalia as três formações que se vão cruzar com o FC Porto no Grupo G da edição de 2017/18 da Liga dos Campeões, cujo sorteio realizado na quinta-feira colocou no caminho dos Dragões as formações do Mónaco, Besiktas e Leipzig.

O treinador portista assumiu que o objetivo principal é assegurar uma vaga nos oitavos de final, mas alertou que é preciso estar atento, até porque “nesta competição não há jogos fáceis”, lembrando de seguida que os azuis e brancos terão que ultrapassar os campeões franceses, os bicampeões turcos e os vice-campeões alemães. À partida, como ponto positivo, destacou o facto de a primeira e a última jornada do grupo se disputarem no Estádio do Dragão, o que poderá ser uma ajuda extra para os seus jogadores.

Um grupo sem elos fracos
“Penso que é o grupo com mais equilíbrio entre as quatro equipas, porque qualquer uma pode lutar pelo primeiro lugar e com toda a certeza é isso que vão procurar fazer. Por vezes neste tipo de grupos é difícil somar muitos pontos, e isso poder-se-á passar, por isso temos que estar atentos, olhar e analisar os nossos adversários. Temos pela frente o campeão de França, que eu o ano passado tive a oportunidade de conhecer mais detalhadamente, o bicampeão da Turquia, que é sempre uma equipa muito forte, em especial no seu estádio, e depois a revelação do campeonato alemão, que não tem uma equipa recheada de estrelas, mas em que a estrela é a equipa.”

Não há jogos fáceis
“Estamos na melhor liga do mundo e por isso todos os jogos são difíceis. São com toda a certeza para nós, mas serão também para os nossos adversários, pois nós também temos consciência do nosso valor e queremos sempre dar uma boa resposta. Mas para já o foco está no nosso jogo com o Braga.”

A importância de começar em casa
“É um aspeto importante. Começamos a fase de grupos em casa com o Besiktas e terminamos também em casa, frente ao Mónaco, o que é ótimo. Nós sabemos que este mar azul é para continuar e esta força, paixão e determinação que os adeptos têm em relação à equipa é fabulosa...e com certeza que isso também terá o seu peso.”

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021
apocalypto disse:
Se não formos campeões quem tem que se demitir é a SAD.
O problema é que a SAD já devia ter "saído" há muito. Andaram a tentar tapar o sol com a peneira e a fazer do Sérgio Conceição uma espécie de escudo para o poço em que o clube está metido.
Tenho gostado bastante do trabalho do SC, gosto muito do seu caracter, da sua atitude, da sua postura e da forma como tem conseguido espremer ao máximo o sumo do plantel. Agora, não tenho dúvida de uma coisa, o SC é competente mas não faz milagres nem magia. O plantel é curto e em determinadas posições precisa de opções e de qualidade. Sem reforços a nossa situação na luta pelo titulo será extremamente complicada e só uma combinação de múltiplos factores favoráveis nos poderia colocar a sonhar com isso. Com este futebol intenso, de garra e de entrega total é preciso opções credíveis para que o plantel possa ser gerido de forma conveniente. Neste momento isso não acontece e aos mínimos azares a coisa vai ficar à vista.
Não me deixo iludir com aquilo que temos visto até agora e, apesar de ficar contente com a manutenção de alguns do nossos melhores jogadores, acho que o que temos não vai chegar. Continuo a acreditar que temos um 11 de grande qualidade mas falta-nos o resto.
E atenção ao grupo da champions.... vejo muita gente em euforia por ter um grupo fácil mas acho que isso está longe de ser a realidade. O Leipzig é uma equipa de grande qualidade que apesar da falta de experiência na champions será um osso duro de roer. O Besiktas é uma equipa que, especialmente em casa provoca imensas dificuldades aos adversários, tem excelentes jogadores e uma equipa unida e experiente... já o Monaco não precisa de muitas apresentações e, mesmo tendo perdido jogadores, tem uma grande equipa.

Honestamente, embora esteja a gostar deste inicio de época e do trabalho do Sérgio Conceição, estou extremamente pessimista em relação ao futuro desta equipa e àquilo que a SAD está a fazer para tirar proveito do bom trabalho do treinador. Estou pessimista não pelo que os outros fazem no mercado (entradas e saídas) mas pelo que nós não somos capazes de fazer.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Conferência de imprensa fantástica, cheia de sumo. Que diferença!
Adorei a forma como abordou o castigo do Jorge Sousa. Até o sonso de carnide teve direito a bicada.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,851
3,199
29
Porto
simao977 disse:
Conferência de imprensa fantástica, cheia de sumo. Que diferença!
Adorei a forma como abordou o castigo do Jorge Sousa. Até o sonso de carnide teve direito a bicada.
Também me pareceu uma indireta bem direta para o coxo.

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
9,659
6,614
Conquistas
14
35
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Este mesmo que nao se ganhe o campeonato esta epoca, tem de ficar varios anos.
O homem certo para voltar a por o clube no bom caminho.