Também tenho mas fez a cama em que se deitou.Eu sei, só tenho pena que seja assim
Também tenho mas fez a cama em que se deitou.Eu sei, só tenho pena que seja assim
Segues uma linha de raciocínio correcta mas a conclusão, para mim, é contraditória..Fico triste por ver o que o Liverpool tem preparado ultimamente para a despedida do Klopp, todos os momentos, os vídeos, as interações com os sócios - o vídeo de hoje com ele a ler cartas dos adeptos é absolutamente fenomenal - e pensar que o mais próximo que nós tivemos de Klopp - a nível de sentimento - pelo menos nos anos mais recentes foi o Conceição e perceber a diferença de carisma entre os dois.
O Klopp deixa um clube onde vai ser amado e respeitado para a eternidade e onde conseguiu criar laços, já o Conceição arrisca-se a sair de costas voltadas com metade dos sócios.
É uma pena mas, de facto, estamos anos luz atrás dos grandes clubes a trabalhar a relação com os adeptos.
Provavelmente porque nunca vimos o Klop tratar os adeptos (e pseudo adeptos) do Liverpool, como o SC tratou os do FCP.Fico triste por ver o que o Liverpool tem preparado ultimamente para a despedida do Klopp, todos os momentos, os vídeos, as interações com os sócios - o vídeo de hoje com ele a ler cartas dos adeptos é absolutamente fenomenal - e pensar que o mais próximo que nós tivemos de Klopp - a nível de sentimento - pelo menos nos anos mais recentes foi o Conceição e perceber a diferença de carisma entre os dois.
O Klopp deixa um clube onde vai ser amado e respeitado para a eternidade e onde conseguiu criar laços, já o Conceição arrisca-se a sair de costas voltadas com metade dos sócios.
É uma pena mas, de facto, estamos anos luz atrás dos grandes clubes a trabalhar a relação com os adeptos.
+/-, já o ouvi a culpar o vento, a relva, as televisões, a neve, as lesões...do adversárioO Klopp enquanto treinador do Liverpool alguma vez se pôs como figura principal, os resultados eram obra dele, os falhanços de todos menos ele ?
O Klopp alguma vez se pôs a mandar vir contra pessoas e departamentos dentro do próprio Liverpool, vezes sem conta ?
O Klopp a meio de um processo eleitoral, primeiro disse que se manteria afastado, depois participou no mesmo só faltando saltar e cantar "candidato X allez" ?
O Klopp alguma vez disse que não iria renovar o seu contrato pois no final de mandatos não se renovavam contratos e depois assinou por mais 4 anos a dois dias daz eleições do Liverpool ?
Por último, o menos importante, o Klopp meteu o Liverpool a jogar à bola ou apresentou um futebol paupérrimo, na liga mais competitiva do mundo ?
Olha aí o bullying.Segues uma linha de raciocínio correcta mas a conclusão, para mim, é contraditória..
É o clube que está a anos luz do Liverpool..ou a explicação é bem mais simples que isso e o ponto fundamental não está nos clubes mas nas diferenças de comportamentos e atitudes de SC vs Klopp e na forma completamente oposta como cada um é visto pelos adeptos ?
Começa a ser muito adepto a estar errado... há uns anos eram uns poucos tolinhos e essa narrativa passava, hoje..
O Klopp enquanto treinador do Liverpool alguma vez se pôs como figura principal, os resultados eram obra dele, os falhanços de todos menos ele ?
O Klopp alguma vez se pôs a mandar vir contra pessoas e departamentos dentro do próprio Liverpool, vezes sem conta ?
O Klopp a meio de um processo eleitoral, primeiro disse que se manteria afastado, depois participou no mesmo só faltando saltar e cantar "candidato X allez" ?
O Klopp alguma vez disse que não iria renovar o seu contrato pois no final de mandatos não se renovavam contratos e depois assinou por mais 4 anos a dois dias daz eleições do Liverpool ?
Por último, o menos importante, o Klopp meteu o Liverpool a jogar à bola ou apresentou um futebol paupérrimo, na liga mais competitiva do mundo ?
Dito isto tudo, eu até concordo, caso seja o caso (e eu espero bem que seja) de saída, que o clube faça algo na despedida de lembrança do período SC no clube, afinal de contas 7 épocas são 7 épocas.
Agora o ambiente, o sentimento, a atmosfera que viste dos adeptos para com o Klopp no estádio, é completamente impossível de se assistir, naquela dimensão, aqui.
Nem os figurantes que o vieira costumava contratar para irem receber o JJ ao aeroporto seriam suficientes para criar esse ambiente artificial.
A responsabilidade disso (única ou repartida, maior ou menor), cada um que tire as suas conclusões.
Vai sair odiado? Que disparate.Duas culturas completamente diferentes.
SC ja foi amado e levado em ombros e vai sair do clube odiado como o pior cancro da nossa historia aos olhos dos extremamente volateis adeptos do FCP (portugueses no geral) como o mister 3 em 7 e que contribui decisivamente para a nossa penuria (a SAD paga principescamente para gerir nao estava ai a fazer nada pelos vistos).
Olha para os lampioes. Schmidt era o maior do mundo na época passada e hoje em dia so falta levar com um tiro nos cornos...
Klopp foi campeao uma vez em 9 anos... aqui seria enxovalhado como o mister 1 em 9.
E se é verdade que é uma figura "apaixonante" e simpatica, aqui seria corrido porque em Portugal quer-se titulos. Nao interessa se és simpatico ou um fdp. Nao interessa se és sorridente ou rosto fechado. Ou tens titulos ou nao tens e é isso que define como sais.
Em Inglaterra ha outro saber estar e os adeptos tem outro mindset.
O adepto tuga é demasiado rasca e precisa que as coisas no futebol corram bem para ter um dia a dia mais feliz e pacifico.
Já tenho dito isso há muito tempo, mas há quem ainda não tenha acordado para a realidade.Incrível que mesmo com o mendes por trás ninguem lhe pega
Tanto ameaçava antes que podia sair e agora só Marselha..
Que vás e não voltes
Hum... o Ferguson... o que se diria se o SC tivesse nos feito gastar um balúrdio no Anderson para o meter num duplo pivot a jogar longe da área adversária (e não vale dizer que ele fez alguns grandes jogos, porque o Pepê e o Corona também fizeram grandes jogos a lateral direito)...O único caso? Deixa-me rir.
Falas como se a não aposta de um treinador num jogador não pudesse mudar completamente a trajetória do mesmo. O que seria o Ronaldo sem o Ferguson, por exemplo?
O Tomás Esteves, o Diogo Queirós, o Leite, o Paciência, etc. Não me venhas dizer que estes jogadores da formação iam ser flops, pois muitos deles foram rejeitados em detrimento de Ruben Semedo, Manafá, Maregas e outros craques que todos conhecemos.
Tens razão, aqueles jogadores que são de classe mundial, como o Vitinha, renderam APESAR do Sérgio. Elogiem o SC no que quiserem, não surjam com histórias da carochinha de treinador que aposta e potencia jovens; se ele apostou em jovens nestes anos, foi por necessidade (e só depois das suas contratações falharem).
Também era cultivado não festejar efusivamente, qual Champions, vitórias à rasca contra clubes inferiores que jogaram com os suplentes. Infelizmente, os tempos mudaram.
O Sérgio quer ser o Mourinho de há 20 anos sem ter a capacidade de gestão de plantel do Mourinho de há 20 anos.
tantas vezes antagonizou os adeptos.Ver os numeros incidentes e alguns bem recentes do Sérgio
O Sérgio perdeu o apoio que tinha por culpa própria
Ainda bem que falas nisso, porque tenho aqui uma compilação quentinha:tantas vezes antagonizou os adeptos.
"querem ópera, vão ao coliseu"
O Liverpool não era campeão há 30 anos (TRINTA). O Porto quando passa mais de 1 sem ganhar, é notícia.Klopp foi campeao uma vez em 9 anos... aqui seria enxovalhado como o mister 1 em 9.
E se é verdade que é uma figura "apaixonante" e simpatica, aqui seria corrido porque em Portugal quer-se titulos. Nao interessa se és simpatico ou um fdp. Nao interessa se és sorridente ou rosto fechado. Ou tens titulos ou nao tens e é isso que define como sais.
Acho que o Paciência pediu para sair... queria ter mais minutos. A verdade é que não tem sido titular por onde tem passado... Eintracht, Schalke, Celta, Bochum... o Marega teve melhor desempenho do que o Gonçalo alguma vez iria ter. E hoje em dia, apesar de mais velho, continua a ter maior cotação no mercado que o Gonçalo, e por onde passou foi sempre mais importante do que o Gonçalo foi nas equipas que representou.Sim, o Paciência é um tanso, craque mesmo era o Marega.
E o Leite era tão poucochinho, queremos o Zé Pedro, o Semedo, o Sánchez, o Otávio...
Parece que os jogadores têm de ser todos craques. Ninguém conhece a definição de "jogador do plantel"?
A questão é que o mister preferiu fazer as suas contratações maravilhosas e sentá-las por manifesta falta de qualidade, do que apostar em jovens e ir colocando-os de vez em quando.
Nao seria mais azeda de certeza que se o Conceicao saísse daqui ao fim de 9 anos so com um titulo
Mas e uma comparação que nao faz muito sentido. Porque tudo e diferente. A mentalidade dos adeptos e diferente, a gestao do Liverpool é diferente, a cultura desportiva e diferente.
O Conceicao pode nao ter tido as melhores escolhas, mas algumas com uma direccao decente nem sequer eram hipotese.
Ninguem esta a imaginar o Klopp a renovar a 2 dias das eleições porque nunca na vida sequer lhe seria proposta tal coisa.
La nao esta nenhum Presidente que ja se julga dono do clube e que mente aos socios sem pudor