Epa para os que querem que saia como eu , nao acham que a falta de notícias de um sucessor um mau sinal??
Só é possível os seguintes cenários :
- Ou o AVB ainda não conta com ele e nao começou a procurar um substituto ( parece pouco plausível)
- Ou não conta com ele e ja tem um substituto e ninguem sabe nada , absolutamente nada
- ou vai ficar e é por isso que nao há notícias de substituto..
No meu ponto de vista, não podem sair noticias sobre possíveis sucessores para SC neste momento.
Deve-se ao facto de dois antes do ato eleitoral, PC ter "entalado" a nova direção, oferecendo ao atual treinador um contrato de 4 anos, valorizado em 28M€.
Segundo julgo saber, PC nunca ofereceu um contrato desta dimensão ao SC ou a outro treinador. Fê-lo agora e com o objectivo claro de "entalar" a nova" direção.
Depois, sobre o contrato, publicamente ninguém, aparentemente sabe dos seus contornos, ou seja, será que podem, mutuamente, rescindir de imediato sem direito a indeminização? Será que esta possibilidade só estará disponível do lado do SC ?
Aceitando que Andre Villas Boas pudesse por em perspetiva a continuidade de SC na próxima época, parece-me que nunca o fará nestas condições.
AVB teria/terá que ter sempre a possibilidade da ultima palavra, de poder decidir sobre o técnico e nao o contrário, sem estar pressionado a um contrato desta dimensão, onde SC tem faca e queijo na mão, supostamente, para tal.
Isto é inadmissível e é muito grave, e no meu entender, caso AVB pretende a saída de SC não pode ter a" responsabilidade de respeitar um contrato" megalómano que outros assinaram dois dias antes do ato eleitoral, portanto parece-me que em ultima instancia este assunto poderá ir parar a tribunal, não deixando de fora JNPC em mais uma embrulhada.
Claro que nada neste processo foi feito ao acaso tanto da parte de PC como da parte de SC que mais uma vez não teve qualquer pudor em assumir um contrato de 4 anos naquelas circunstancias.
Portanto, AVB infelizmente, esta numa posição muito desconfortável (mais uma) e quando é sabido o temperamento de SC, o melhor que AVB tem a fazer neste momento é evitar e não dar "armas" a esta gente.
Acredito que se a intenção do atual Presidente for em apostar num novo técnico o mesmo está mais que escolhido, porem somente será publico após a supostamente reunião do dia 27 que ambos terão que ter.
Este momento proporcionará a AVB a legitimidade em lhe dizer, cara a cara que ele (AVB) enquanto candidato manteve a sua palavra quando disse, que não era o momento de falar com o tecnico (SC ou outro) até que o campeonato estiver terminado. Seria das primeiras pessoas com quem se iria reunião e perceber as suas motivações. Vai fazê-lo.
AVB ao contrário de SC é uma pessoa de grande carater, respeitador, e que poe os interesses do FCPorto a frente de questões menores, mesquinhas.....
Espero que SC perceba o que isto quer dizer e que, abdique do contrato, sem qualquer prejuízo para o FCPorto, caso seja essa a vontade do Presidente AVB e do FCPorto.
Assim, o assunto e toda a sua circunstancia, obriga a muito cuidado e a algum trato por forma a não ser inflamado de um momento para o outro.
Nem todos os que estão neste processo têm a mesma integridade que o AVB e a mesma vontade em resolver as coisas bem sem grande alarido.
Para já uma coisa sabemos, se todos estivessem com esta postura de AVB o referido contrato nunca seria assinado naquele momento.