Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,689
8,035
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Só lhe desejo coisas boas: que se despeça com um título e que vá ser feliz noutro lado!
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,739
16,972
Conceição:

«Sempre digo: o contrato não faz o treinador ou o jogador do FC Porto. Se o meu caminho e o do FC Porto bifurcarem, saio com a mesma dignidade com que entrei. Se for o último jogo, o FC Porto paga-me até sair e vou embora sem me pagarem um tostão»
...
Se havia dúvidas...caso saia ... e será o mais certo, não haverá qualquer indemnização.
 
  • Like
Reações: andremaisfcp

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
É óbvio que vai sair e deixou isso bastante claro na conferência de imprensa de hoje.

Há um desgaste óbvio, mas é um desgaste que tem muito mais a ver com 2 anos sem ganhar e com as peripécias destas últimas eleições do que com 7 anos de clube. Será bom tanto para o clube como para o Sérgio seguirem rumos separados neste momento.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
35,969
50,711
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
A melhor notícia no meio disto tudo é que agora só volta a falar se ganharmos

E pelo menos se ganharmos o pessoal vai estar mais preocupado em mandar foder os lagartos e o Varandas que ouvir o que ele tem para dizer

Se perdermos não abre a boca e é anunciada a saída no dia a seguir e já não há micro análise a tudo o que ele diz como houve durante todo este ano de 2024
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,187
10,228
A arrogância de SC é sua grande fraqueza.

SC devia aprender ser mais humilde, talvez o ajuda-se a perceber que a vida fez-se apreendendo.

Sai sem indemnização, excelente noticia.

Espero que um dia SC seja mais do clube FCP do que fo clube PdC.
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,968
4,539
Conquistas
1
Fala que sai sem receber um tostão como se estivesse a ter alguma atitude nobre.

Não ter renovado antes das eleições é que era porreiro.

Ainda gostava de saber quanto recebeu de prémio de assinatura pela renovação. Também foi sem tostão?
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,739
16,972
Amanhã vai ser o seu jogo número 378 no comando técnico do FC Porto, pode ser o último, de alguma forma essa possibilidade passou-lhe pela cabeça durante a semana?

"Passou, para ser sincero passou, mas o mais importante é amanhã o jogo da taça. Sobre o meu futuro, o meu futuro não está dependente de nenhuma conversa, quem decide o meu futuro sou eu. E se o meu futuro for sair do FC Porto, é com um sentimento de imensa gratidão e de dever cumprido, ou seja, o meu sentimento é de que estive na altura da exigência do FC Porto, como estive habituado. Quando o meu pai me deixou à frente do FC Porto no Estádio das Antas, e por falar nisso, eu naquele momento tive a sensação de que tudo era imenso, tudo era enorme, eu nunca tinha saído da minha aldeia, tinha ido para Coimbra estudar, mas ia e vinha no mesmo dia. E entrar numa cidade como o FC Porto e estar à frente de um estádio como o das Antas foi inacreditável, o sentimento que eu tento hoje é exatamente isso, de dever cumprido, se tiver de sair, porque sou eu que vou decidir. Voltar nestes sete anos a ter a hegemonia do futebol português o FC Porto, porque esteve quatro anos sem ganhar nada antes de eu chegar aqui. Saber que em três anos de fair-play financeiro, dois anos de pandemia e este ano muito atribulado com as eleições, nós conseguimos ganhar tantos títulos como os nossos dois rivais.
Eu sempre digo, para ter contrato no FC Porto, onde o contrato não faz o jogador nem o jogador, ok, e se o meu caminho no FC Porto me biforcarem, se posso dizer assim, se me biforcarem, eu saio com a mesma dignidade que entrei, ou seja, amanhã, se for o meu último jogo, o FC Porto paga-me até ao dia de amanhã e eu vou embora sem nada, porque isto fez muita comichão. Eu sou o Sérgio Conceição, não sou o Sérgio Comichão, e, portanto, isto fez muita comichão a muita gente, eu vou embora sem levar um tostão, pagam-me até ao dia em que eu trabalhei, com a mesma dignidade com que eu entrei, aquela com que eu saio. Foi muito falado, para antecipar aqui alguma ou outra pergunta, aquilo que foi a minha assinatura dois dias antes das eleições, é fácil, porque há uma das características que eu não abdico, é inegociável para mim, pela pessoa que tem mil e tal títulos no clube e por quem me trouxe para aqui com 15 anos. A partir desse momento, os nossos caminhos dividem-se, nem um tostão do FC Porto, e que fique claro isto. E desculpem esta resposta tão longa, estava aqui e tinha de a soltar e achei que tinha de ser hoje, não sei porquê."

Do que é que não abdica para continuar no FC Porto, que condições para si são inegociáveis?
"Sobre isto, está falado. Jogo com o Sporting, jogo de amanhã, a final, isso é que é importante.'
 

Mike_Walsh

Bancada lateral
4 Janeiro 2024
797
2,212
É um animal,
Qual o mal? Mas qual conversa ? O AVB foi eleito quando ? Se quisesse conversar com o SC não o teria já feito? Se não o fez foi porque não o quis fazer. Toda a gente sabe que não tinha condições para continuar …
Parece que ficam chateados por o AVB não ter tido a oportunidade de demitir o SC…
Se mandar o André à merda, ainda assim vais dizer que não tem mal nenhum.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
O Abel assinou um pré-contrato com o Al Sadd sem o Palmeiras saber e sem a própria equipa técnica saber e agora o Al Sadd meteu-o em tribunal por não ter cumprido. Está no meio de uma enorme polémica e apanhou de surpresa muita gente no Palmeiras. As coisas também não estão a correr muito bem este ano ao Palmeiras.

Acho que o principal problema é nós adeptos pensarmos que os jogadores, treinadores, diretores pensam como adeptos. Pensam como funcionários de empresas, como nós no nosso trabalho e nas nossas carreiras profissionais.
 
  • Wow
Reações: MartinsDragão
19 Julho 2018
3,924
6,909
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Pra sair daqui é ele quem decide, pra entrar noutro sítio é que já deve ser mais difícil e lá se vai a moral toda.

Teve uma carreira mediana até aqui e se tem continuado no Nantes, provavelmente andava a esta altura a discutir o campeonato do Chipre com o Sá Pinto.

Ter títulos no FCP é uma obrigação, não é um feito. Teve os seus méritos mas ainda tem muito que aprender, ao contrário do que acha.
 
  • Like
Reações: azulPorto e Galego

Drakonyaz

Tribuna
18 Julho 2006
2,560
28
Câmara de Lobos, 1975
Sete épocas à frente do FC PORTO e muitos ainda não conhecem o Sérgio Conceição.
Eu pessoalmente nunca fui fã do Sérgio Conceição como treinador, do seu sistema táctico, do aproveitamento dos jogadores e de como nos ultimos anos foi perdendo e controle emocional durante os jogos e que muito prejudicou a equipa, mas mesmo assim nunca pus em causa o seu profissionalismo e vontade de vencer e reconheço o enorme trabalho que fez, em circunstancias dificílimas, por isso tem e terá sempre o meu respeito.

É claro e certo que amanhã fará o ultimo jogo como treinador principal do FC PORTO, depois do declarado apoio ao Pinto da Costa, selado com renovação de contrato a poucos dias da eleição, a sua manutenção à frente da equipa sob a presidência do Vilas Boas seria um contrassenso.

Também nunca acreditei que fizesse finca pé para ficar ou exigir indemnização, tal como ele garantiu hoje e tenho a certeza que rescindirá por sua conta.
O que até é muito positivo para o Vilas Boas pois terá a oportunidade de escolher o seu treinador sem o ónus de ter demitido o Sérgio Conceição ou pago qualquer indemnização.

Sobre a infame renovação de contrato a dois dias das eleições, como adepto e sócio não gostei e julgo que foi prejudicial para a imagem de todos os intervenientes, mas, mais a frio consigo entender a posição do Sérgio Conceição perante o Pinto da Costa, que entendo como uma relação fraternal e aí meus amigos, mais uma vez vem ao de cima a sua personalidade, ele jamais abandonaria o Pinto da Costa tal como um bom filho jamais abandonaria o seu pai, mesmo que esse apoio o prejudique.

A história do Sérgio Conceição à frente do FC PORTO está feita, não digo terminada, porque o mundo dá muita volta, mas por agora é hora dele se desligar do clube e seguir o seu caminho, é o melhor para todos, esperemos que com o titulo de vencedor da Taça de Portugal.

PS: Tenho a convicção que o Pepe seguirá o mesmo caminho.


FORÇA FC PORTO!!!