Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
3,057
6,112
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Ok, mas não deixa de ser curioso que essas contas recentes estão sempre no 'bota-abaixo' ao clube e a figuras do clube... Nunca os leio a comentar sobre jogadores, modalidades ou jogos... Só escrevem em tópicos onde sabem que podem quase livremente falar mal do clube, mas vou me ficar por aqui.
Faz parte da catarse. Eu percebo o teu lado e também não é bonito só ver bota abaixismo, mas acho que ainda estamos na fase da convalescença pós-PdC. Vamos estar enquanto não for feita uma auditoria ao clube.

Vai ser muito difícil para muitos de nós ver uma idolatria a colapsar com estrondo se viermos a saber que PdC, Baía e etc, que tanto deram ao clube em tempos, andaram na verdade a esventrá-lo nos últimos tempos. Aguardemos e depois avaliemos. Há de chegar a uma altura em que tudo isto vai passar.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,947
6,155
o Carmo nao e o melhor ex

porque ele virou se contra o Pepe. Que o Pepe nao era castigado ( ou reprimido) e ele era.

Antes de perder o treinador o Carmo perdeu a sua relação com parte importante do plantel

Atenção, nem esta em causa que essa observação nao tivesse alguma logica. Mas as coisas sao como sao. O Mundo muitas vezes nao é justo.
Concordo, talvez não seja o melhor exemplo, mas pelo menos serve para demonstrar a loucura que por vezes os jogadores se vêm envolvidos, onde já "disparam" contra tudo e contra todos.
Infelizmente acho que o SC deveria ser finito (não sei se será mas gostaria que fosse), criou diversos atritos, alguns difíceis de contornar e de uma forma muito transversal.
Ainda agora, no jogo frente ao boavista, pergunto, para quê aquelas atitudes e reações perante tudo e todos?
Parecia um louco....
Pelos visto e pela lei o cartão amarelo até foi bem mostrado (pode-se questionar o porquê de outros que também saiem da sua zona não levaram amarelos...) mas o FCPorto não pode continuar a ser exposto, fins de semana sim, fins de semana não, com atitudes pouco pensadas, irrefletidas e ponderadas do SC.
Acho que devemos manter o ADN do FCPorto, mas isto já não é nada, já ninguém o leva a sério, o o FCPorto é que sai por baixo no meio disto tudo.
Até o VB lá andou a tentar acalmar o Treinador, jogadores (o Galeno foi um deles) a tentar acalmar o Treinador, e pergunto mas o que é isto, onde já se viu isto?
Parece que estamos a falar de um clubezeco que ninguem controla nada, e muito menos controlam o Treinador.
É inadmissível.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,947
58,951
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Concordo.
Infelizmente acho que o SC deveria ser finito (não sei se será mas gostaria que fosse), criou diversos atritos, alguns difíceis de contornar e de uma forma muito transversal.
Ainda agora, no jogo frente ao boavista, pergunto, para quê aquelas atitudes e reações perante tudo e todos?
Parecia um louco....
Pelos visto e pela lei o cartão amarelo até foi bem mostrado (pode-se questionar o porquê de outros que também saiem da sua zona não levaram amarelos...) mas o FCPorto não pode continuar a ser exposto, fins de semana sim, fins de semana não, com atitudes pouco pensadas, irrefletidas e ponderadas do SC.
Acho que devemos manter o ADN do FCPorto, mas isto já não é nada, já ninguém o leva a sério, o o FCPorto é que sai por baixo no meio disto tudo.
Até o VB lá andou a tentar acalmar o Treinador, jogadores (o Galeno foi um deles) a tentar acalmar o Treinador, e pergunto mas o que é isto, onde já se viu isto?
Parece que estamos a falar de um clubezeco que ninguem controla nada, e muito menos controlam o Treinador.
É inadmissível.
Eu nao critico os elementos do meu clube por festejarem golos e vitorias.

Ja bem basta quando corre mal.

Por ex. critiquei e critico a atitude do Sergio na Supertaça, quando nao saiu do campo após expulsao. Isso sim, mesmo tendo alguma razao, é lesivo da imagem do clube.

Agora andar aos saltos e mandar toda a gente pó caralho num derby, onde mais uma vez jogamos contra uma equipa com 11 dentro da area, nao vou criticar

Porque repara, os adversarios so jogam assim contra nos. Ve os jogos dos rivais e ve a postura dos adversarios. Ve la se nao dao espaço nas costas da defesa? So contra o Porto é que optam por estas taticas hiperdefensivas. Os nossos jogos tem menos 10 min de tempo util que os dos outros.

A questao nao é fazerem isso contra nos, porque e um direito deles. Mas tambem compreendo a frustração que isso provoca nas pessoas do FCP. Porque tambem sentem que se jogassemos mais tempo de jogo e com adversarios mais extendidos no campo, provavelmente ganhavamos mais jogos e jogavamos melhor.

E isto nao foi um jogo, foram praticamente todos no Dragao e alguns fora.

Ha muita frustração acumulada, erros dos arbitros, autocarros, a equipa nao rende. Claro depois ha explosões emocionais.
 

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
755
1,347
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Essa processo do Carmo é que é uma situação do caraças.
Pagamos milhões por ele, teve 0 rendimento no plantel, tem 0 relação no plantel e não o estou a ver a ser pegado por nenhum clube.
Que tiro no pé.
 
  • Like
Reações: hadeskabir

DUMAS

Bancada lateral
27 Maio 2016
881
954
A reintegração dos jogadores com o restante plantel já quer dizer muita coisa sobre o futuro do SC no comando do Porto.
Sem dúvida. Estou-lhe grato porque fez milagres e é um excelente treinador, dos melhores que passou cá nos últimos anos. Fez muito com quase nada, deu muito dinheiro a ganhar ao clube, mas também não foi perfeito. A sua teimosia em querer manter alguns jogadores também nos fez perder muito dinheiro.

Ultimamente, tem-se achado dono e senhor do clube por algumas atitudes, bem como o nosso estilo de jogo tem sido previsível e qualquer equipa sabe jogar contra nós. Salve-se a entrega os jogadores e a raça que demonstram dentro de campo
 
  • Like
Reações: Teca e quintero

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,922
3,542
Essa processo do Carmo é que é uma situação do caraças.
Pagamos milhões por ele, teve 0 rendimento no plantel, tem 0 relação no plantel e não o estou a ver a ser pegado por nenhum clube.
Que tiro no pé.
É titular duma equipa finalista duma competição europeia.
Central de 1,90 e muito. Esquerdino. 25 anos (já não assim tão jovem, mas ainda vendavel).

Isto vende. Vai sair facilmente.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Sonic

Bancada lateral
13 Fevereiro 2024
561
974
A verdade é que estamos em 2024 e o SC é um gajo old school e tem claramente dificuldades com os tempos atuais que nao foram aqueles que ele conheceu.

Hoje vivemos na era da sensibilidade e do wokismo. Ai que temos todos de ser tratados por igual. Apesar de eu ser um ze daskina com tudo a provar nao admito que seja tratado de forma diferente daquele gajo so porque é um grande campeao e tem uma grande carreira. Estamos em 2024 ai ui. Respeito. Igualdade. LGBTHSJFJHDDJH++++.

É o que é.

Por um lado SC é um exagerado e pouco tolerante com quem reclama/baixa os braços em vez de vergar a mola e trabalhe a dobrar. Deveria ser um pouco menos "militar".

Por outro lado, nao consigo andar a defender jogadores milionarios com vidas boas que sao ultra sensiveis e nao encaixam a ideia de trabalhar a dobrar e preferem optar pela via do coitadinhismo. Alias o Carmo é um bom exemplo disso dentro de campo. Apesar de ter quase 2 metros, parece uma bailarina, nao mete o pé, nao mete o corpo. Zero.
 

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,223
1,846
Eu nao critico os elementos do meu clube por festejarem golos e vitorias.

Ja bem basta quando corre mal.

Por ex. critiquei e critico a atitude do Sergio na Supertaça, quando nao saiu do campo após expulsao. Isso sim, mesmo tendo alguma razao, é lesivo da imagem do clube.

Agora andar aos saltos e mandar toda a gente pó caralho num derby, onde mais uma vez jogamos contra uma equipa com 11 dentro da area, nao vou criticar

Porque repara, os adversarios so jogam assim contra nos. Ve os jogos dos rivais e ve a postura dos adversarios. Ve la se nao dao espaço nas costas da defesa? So contra o Porto é que optam por estas taticas hiperdefensivas. Os nossos jogos tem menos 10 min de tempo util que os dos outros.

A questao nao é fazerem isso contra nos, porque e um direito deles. Mas tambem compreendo a frustração que isso provoca nas pessoas do FCP. Porque tambem sentem que se jogassemos mais tempo de jogo e com adversarios mais extendidos no campo, provavelmente ganhavamos mais jogos e jogavamos melhor.

E isto nao foi um jogo, foram praticamente todos no Dragao e alguns fora.

Ha muita frustração acumulada, erros dos arbitros, autocarros, a equipa nao rende. Claro depois ha explosões emocionais.
Na minha opinião, as outras equipas jogam fechadas contra nós, porque sabem que nós temos muitas dificuldades em ultrapassar esta estratégia.
Se nós aqui falamos sobre esta dificuldade, imagina um treinador que vai jogar contra nós.
Claro que depois os padres permitem tudo e mais alguma coisa, mas o essencial é que nós somos ineficazes em ultrapassar equipas fechadas e isto faz que os treinadores adversários vejam aqui uma oportunidade de pontuar.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,947
6,155
Eu nao critico os elementos do meu clube por festejarem golos e vitorias.

Ja bem basta quando corre mal.

Por ex. critiquei e critico a atitude do Sergio na Supertaça, quando nao saiu do campo após expulsao. Isso sim, mesmo tendo alguma razao, é lesivo da imagem do clube.

Agora andar aos saltos e mandar toda a gente pó caralho num derby, onde mais uma vez jogamos contra uma equipa com 11 dentro da area, nao vou criticar

Porque repara, os adversarios so jogam assim contra nos. Ve os jogos dos rivais e ve a postura dos adversarios. Ve la se nao dao espaço nas costas da defesa? So contra o Porto é que optam por estas taticas hiperdefensivas. Os nossos jogos tem menos 10 min de tempo util que os dos outros.

A questao nao é fazerem isso contra nos, porque e um direito deles. Mas tambem compreendo a frustração que isso provoca nas pessoas do FCP. Porque tambem sentem que se jogassemos mais tempo de jogo e com adversarios mais extendidos no campo, provavelmente ganhavamos mais jogos e jogavamos melhor.

E isto nao foi um jogo, foram praticamente todos no Dragao e alguns fora.

Ha muita frustração acumulada, erros dos arbitros, autocarros, a equipa nao rende. Claro depois ha explosões emocionais.
Sim, percebo o que dizes e ate concordo com o que dizes, porem acho que há um limite para tudo.
Desde logo fazer-se "mea culpa" e verem os erros que o treinador cometeu em diversos jogos, verem os erros que cometeu na aposta de certos jogadores para certos jogos, em mexer tarde no jogo, etc.
Tem que comecar por aqui, depois, as questoes mais exterior, desde arbitros, adversários, etc, tem que ser a estrutura a tratar disso, não é o SC, como muitas vezes o tem feito com recados e recadinhos, e que por muitas vezes me pareceu que gosta de assumir esse papel.
Se gosta não tem que gostar nem de o fazer.
Acho que não podemos entrar nesta loucura em que tudo à nossa volta está mal, e neste caso o SC é que está bem, aceitando-se todos os comportamentos que ele entende serem corretos.
No meu ponto de vista não pode ser assim, mas é somente a minha opinião.
Repara, também gosto e gostei de ver festejar todos e quaisquer jogos que o FCPorto entre, mas a verdade é que apos esse momento de festejo frente ao boavista,o sr. arbitro ,que pelos vistos agiu perante a lei, e achou por bem mostrar-lhe o amarelo, a partir dai o que foi que se viu? festejos ? não não se viu festejos....
O SC parecia um louco, era toda a gente, jogadores, dirigentes a tentar acalmar a "fera".
Mas isto é só mais uma faceta do SC, e que arrasta o clube para este desnorte e descontrolo, já de si muito fragilizado, portanto não me custa concluir que em torno do "seu" plantel e dos "seus" jogadores, aquilo deve ser de cortar à faca, literalmente, e neste momento, claramente vejo um SC incapaz de ter capacidade em se controlar, quanto mais controlar homens, jogadores, de diversas idades, de diversas realidades e contextos, com mais formação com menos formação.
Eu, não defendo isto e tenho serias duvidas que o plantel esteja com ele, acredito que muitos dos jogadores devam dizer que sim só porque sim, mas não estão de alma e coração, pelo menos a grande maioria.
Respeito como sempre respeitei quem pense e julgue o contrário, mas infelizmente, para mim o SC é atualmente parte do problema e tenho pena porque sempre julguei que ele defendesse o FCPorto contra tudo, mas isto não é defender o FCPorto.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Emanujor

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,947
6,155
Essa processo do Carmo é que é uma situação do caraças.
Pagamos milhões por ele, teve 0 rendimento no plantel, tem 0 relação no plantel e não o estou a ver a ser pegado por nenhum clube.
Que tiro no pé.
Quem deu o aval à sua contratação?
Seria importante percebermos isso, mas agora já será irrelevante, face a outras questões muito mais prementes e necessárias.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,947
58,951
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Na minha opinião, as outras equipas jogam fechadas contra nós, porque sabem que nós temos muitas dificuldades em ultrapassar esta estratégia.
Se nós aqui falamos sobre esta dificuldade, imagina um treinador que vai jogar contra nós.
Claro que depois os padres permitem tudo e mais alguma coisa, mas o essencial é que nós somos ineficazes em ultrapassar equipas fechadas e isto faz que os treinadores adversários vejam aqui uma oportunidade de pontuar.
Sem duvida. Concordo.

Mas certamente que tambem poderiam criar mais problemas aos rivais se fizessem o mesmo.

A questao é a diferença de postura, e como isso influencia emocionalmente quem trabalha no Porto.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,947
58,951
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Sim, percebo o que dizes e ate concordo com o que dizes, porem acho que há um limite para tudo.
Desde logo fazer-se "mea culpa" e verem os erros que o treinador cometeu em diversos jogos, verem os erros que cometeu na aposta de certos jogadores para certos jogos, em mexer tarde no jogo, etc.
Tem que comecar por aqui, depois, as questoes mais exterior, desde arbitros, adversários, etc, tem que ser a estrutura a tratar disso, não é o SC, como muitas vezes o tem feito com recados e recadinhos, e que por muitas vezes me pareceu que gosta de assumir esse papel.
Se gosta não tem que gostar nem de o fazer.
Acho que não podemos entrar nesta loucura em que tudo à nossa volta está mal, e neste caso o SC é que está bem, aceitando-se todos os comportamentos que ele entende serem corretos.
No meu ponto de vista não pode ser assim, mas é somente a minha opinião.
Repara, também gosto e gostei de ver festejar todos e quaisquer jogos que o FCPorto entre, mas a verdade é que apos esse momento de festejo frente ao boavista,o sr. arbitro ,que pelos vistos agiu perante a lei, e acho por bem mostrar-lhe o amarelo.
A partir dai o que foi que se viu? festejos ? não não se viu festejos....
O SC parecia um louco, era toda a gente, jogadores, dirigentes a tentar acalmar a "fera".
Mas isto é só mais uma faceta do SC, e que arrasta o clube para este desnorte e descontrolo, já de si muito fragilizado, portanto não me custa concluir que em torno do "seu" plantel e dos "seus" jogadores, aquilo deve ser de cortar à faca, literalmente, e neste momento, claramente vejo um SC incapaz de ter capacidade em se controlar, quanto mais controlar homens, jogadores, de diversas idades, de diversas realidades e contextos, com mais formação com menos formação.
Eu, não defendo isto e tenho serias duvidas que o plantel esteja com ele, acredito que muitos dos jogadores devam dizer que sim só porque sim, mas não estão de alma e coração, pelo menos a grande maioria.
Respeito como sempre respeitei quem pense e julgue o contrário, mas infelizmente, para mim o SC é atualmente parte do problema e tenho pena porque sempre julguei que ele defendesse o FCPorto contra tudo, mas isto não é defender o FCPorto.
Olha, essa reacao do Conceicao ate me parece ser sinal que aquilo que queres vai acontecer.

Ele ficou fdido por ser afastado do ultimo jogo de campeonato que podia fazer pelo Porto. Se ficasse mais um ano, talvez nao se importasse tanto.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,947
6,155
Olha, essa reacao do Conceicao ate me parece ser sinal que aquilo que queres vai acontecer.

Ele ficou fdido por ser afastado do ultimo jogo de campeonato que podia fazer pelo Porto. Se ficasse mais um ano, talvez nao se importasse tanto.
Ok, é uma interpretação, mas não tiro nenhum conclusão.
Eu acho que é o melhor para ambas as partes, incluindo a parte do SC, acho que também lhe fará bem mudar de ares, refletir, ponderar sobre toda esta experiencia de 7 anos que foi manager e não so treinador.
 
  • Like
Reações: fjpfcp

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,976
2,957
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Faz parte da catarse. Eu percebo o teu lado e também não é bonito só ver bota abaixismo, mas acho que ainda estamos na fase da convalescença pós-PdC. Vamos estar enquanto não for feita uma auditoria ao clube.

Vai ser muito difícil para muitos de nós ver uma idolatria a colapsar com estrondo se viermos a saber que PdC, Baía e etc, que tanto deram ao clube em tempos, andaram na verdade a esventrá-lo nos últimos tempos. Aguardemos e depois avaliemos. Há de chegar a uma altura em que tudo isto vai passar.
Só se não houver hipótese é que se vai saber alguma coisa. Trazer para fora roupa suja só vai prejudicar o clube.
Vai de certeza haver muitas mexidas na organização, ms ou muito me engano ou vai ser tudo muito "low profile"
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,339
53,295
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
ponderar sobre toda esta experiencia de 7 anos que foi manager e não so treinador.
Infelizmente para ele acho se queimou para o mercado tanto como manager como treinador. O que ele devia ter feito há anos era: "meus senhores, não sou manager, sou treinador. Ou vocês arranjam um manager que me liberte para as minhas funções de treinador e faça essa parte ou vou-me embora."

Não, optou por ser fiel ao presidente Pinto da Costa e ser treinador, manager, diretor de comunicação, porta voz anti padres, gestor de relvados, etc.... Fodeu-se. Acabou por se espalhar ao comprido na sua principal função, a de treinar.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,976
2,957
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
A verdade é que estamos em 2024 e o SC é um gajo old school e tem claramente dificuldades com os tempos atuais que nao foram aqueles que ele conheceu.

Hoje vivemos na era da sensibilidade e do wokismo. Ai que temos todos de ser tratados por igual. Apesar de eu ser um ze daskina com tudo a provar nao admito que seja tratado de forma diferente daquele gajo so porque é um grande campeao e tem uma grande carreira. Estamos em 2024 ai ui. Respeito. Igualdade. LGBTHSJFJHDDJH++++.

É o que é.

Por um lado SC é um exagerado e pouco tolerante com quem reclama/baixa os braços em vez de vergar a mola e trabalhe a dobrar. Deveria ser um pouco menos "militar".

Por outro lado, nao consigo andar a defender jogadores milionarios com vidas boas que sao ultra sensiveis e nao encaixam a ideia de trabalhar a dobrar e preferem optar pela via do coitadinhismo. Alias o Carmo é um bom exemplo disso dentro de campo. Apesar de ter quase 2 metros, parece uma bailarina, nao mete o pé, nao mete o corpo. Zero.
Não é bem assim, usa o corpo dentro da área para fazer penalty contra nós. E pode ser muita coisa mas bailarina não, é mais como uma pedra, inerte e sem reação.
 
  • Like
Reações: Ruben1893