Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,734
24,172
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Sergio so vai (a confirmar-se) para o Milan porque capisce italiano e porque é um micro campeonato.
O facto de o SC ser fluente em italiano, embora pareça um pormenor, é algo que tem bastante peso a seu favor.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,598
25,082
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
E porque tem qualidades como treinador.
O campeonato italiano onde não há projectos formativos e a média de idades dos plantéis é mais alta é perfeita para SC.

Por muitos defeitos que tenha e têm há uma coisa inegável, é um excelente treinador, e as suas equipas são difíceis de manietar porque põem sempre muita intensidade do jogo.

O seu handicap é ser unidimensional a ver o jogo e ter dificuldades extremas a defrontar blocos baixos.

Em compensação, a montar estratégias para condicionar adversários é top mundial
 
  • Like
Reações: arichard

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
8,169
6,066
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Uma visão demasiado boazinha. Tirando a primeira época e a época de Vitinha + Fábio Vieira (que a muito custo foram aposta e que por muito pouco estivemos sem poder presenciar ao Vitinha a jogar uma época com as nossas cores), as restantes épocas foram de futebol de medíocre para baixo. Está muito abaixo do aceitável, fomos sendo sempre competitivos apesar de tudo e isso é mérito do Sérgio obviamente.
A primeira época não foi de todo boa, não senhor. Foi um bom início, mas a segunda metade foi penosa e por um pontapé do Herrera que não deitamos tudo a perder. A época Vitinha + FV sim, foi a melhor e com um bom futebol, muito pelos intervenientes do que propriamente pelo treinador.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,798
191,521
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A primeira época não foi de todo boa, não senhor. Foi um bom início, mas a segunda metade foi penosa e por um pontapé do Herrera que não deitamos tudo a perder. A época Vitinha + FV sim, foi a melhor e com um bom futebol, muito pelos intervenientes do que propriamente pelo treinador.
Há 3 pontos de diferença entre essas 2 épocas

E a segunda metade de 17/18 teve muitas lesões
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,084
113,399
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu sou bastante exigente, tanto em resultados como em qualidade de jogo, então pode ser disso.

Para mim bom vinho é uma equipa que joga para a frente, que joga como uma equipa grande, não romantizo os tiki takas da vida nem as posses de bola mas bom vinho é uma equipa que entusiasma os adeptos quando joga. Futebol de ataque, oportunidades de golo frequentes, vontade de querer o segundo golo mal entra o primeiro, poucas dificuldades em criar perigo.

O que temos visto tirando essas 2 épocas que falei é, na maioria, o oposto disso. Um futebol que não entusiasma, uma dificuldade em criar perigo e em resolver os jogos facilmente, pouco fio de jogo, bola que parece que queima, futebol aos repelões.

Como disse fomos quase sempre competitivos e isso é um mérito do Sérgio, de mesmo com um futebol aos repelões e pouco entusiasmante, conseguir manter a equipa competitiva e quase sempre a lutar por títulos. Mas posso ser exigente a ponto de para além disso querer um futebol que entusiasme mais.
Não é uma questão de exigência, é mais de enfase ou no estético vs no funcional.
Eu também sou exigente, agora por exemplo, e eu estou aqui há uns aninhos valente e tenho uma daquelas memórias de elefante, mesmo no primeiro ano tinhas gente que achava que não se jogava bem, porque a sua percepção é de foco totalmente estético tipo, jogar bem é posse, trocas de bola rentes à relva, dribles, toca e foge. Para mim podem ser bons passes metido na profundidade, pressão asfixiante e recuperação alta, objetividade e ver baliza.
E nenhum dos dois estará errado.

No entanto acima de tudo isto está vencer.
Não me faz grande diferença vencer a pisar adversários de cima a baixo ou a ser mais científico.
Vou-me entusiamar e lembrar mais do primeiro, mas vou igualmente ficar feliz com o segundo.

Eu não acho que tenhamos jogado mal em 18/19, de facto acho essa época mais regular do que a seguinte onde até janeiro se flutuou muito mesmo.
Numa hierarquia das épocas em termos jogado na minha opinião (não em termos vencido):

21/22
17/18
18/19
22/23
19/20
20/21

24/25

Obviamente aceito outras visões e opiniões.
Isto é tudo algo subjetivo.
Factual factual é que a actual época está muitos muitos degraus abaixo até da pior das outras.
E que é um sinal de final de ciclo para mim.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,524
5,746
O campeonato italiano onde não há projectos formativos e a média de idades dos plantéis é mais alta é perfeita para SC.

Por muitos defeitos que tenha e têm há uma coisa inegável, é um excelente treinador, e as suas equipas são difíceis de manietar porque põem sempre muita intensidade do jogo.

O seu handicap é ser unidimensional a ver o jogo e ter dificuldades extremas a defrontar blocos baixos.

Em compensação, a montar estratégias para condicionar adversários é top mundial
Concordo. Mas eu nem acho que ele tenha dificuldades em defrontar blocos baixos. As 2 épocas que falei aí atrás, principalmente a de Vitinha + Fábio Vieira, provam isso. É um treinador que é capaz de montar as equipas e jogar bonito e ganhar. O problema é que prefere outro estilo. Não sei se é justo dizer que é problema mas numa equipa grande que jogue sempre para ganhar, pode-se tornar um.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,524
5,746
Não é uma questão de exigência, é mais de enfase ou no estético vs no funcional.
Eu também sou exigente, agora por exemplo, e eu estou aqui há uns aninhos valente e tenho uma daquelas memórias de elefante, mesmo no primeiro ano tinhas gente que achava que não se jogava bem, porque a sua percepção é de foco totalmente estético tipo, jogar bem é posse, trocas de bola rentes à relva, dribles, toca e foge. Para mim podem ser bons passes metido na profundidade, pressão asfixiante e recuperação alta, objetividade e ver baliza.
E nenhum dos dois estará errado.

No entanto acima de tudo isto está vencer.
Não me faz grande diferença vencer a pisar adversários de cima a baixo ou a ser mais científico.
Vou-me entusiamar e lembrar mais do primeiro, mas vou igualmente ficar feliz com o segundo.

Eu não acho que tenhamos jogado mal em 18/19, de facto acho essa época mais regular do que a seguinte onde até janeiro se flutuou muito mesmo.
Numa hierarquia das épocas em termos jogado na minha opinião (não em termos vencido):

21/22
17/18
18/19
22/23
19/20
20/21

24/25

Obviamente aceito outras visões e opiniões.
Isto é tudo algo subjetivo.
Factual factual é que a actual época está muitos muitos degraus abaixo até da pior das outras.
E que é um sinal de final de ciclo para mim.
Eu concordo no geral e também acho que é subjetivo. Concordo com o ranking de épocas também.

Acho que esbarramos no facto de não te fazer diferença ganhar a jogar mal. A mim faz. Obviamente não é sempre possível, há jogos que temos de vestir o fato macaco. Mas quero uma equipa que jogue bom futebol a maior parte do tempo, junto com vitórias. Os dois juntos são possíveis.

Para mim o final de ciclo nem está só nesta época desastrosa. Era um dos que gostava de ver o Sérgio com outra direção e remetendo se ao papel de treinador. O fim de ciclo para mim está muito mais ligados a vários acontecimentos fora do futebol e do jogo em si.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Gandalf

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
5,781
3,938
Conquistas
6
46
Évora
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Madjer
  • Lucho González
E se o SC for e ficar o Vitor Bruno? 🤔

No tugao nao vejo ninguem capaz para pegar no barco

Vitor Pereira ja tem muitos anti-corpos ganhava mas nao batia no peito com intensidade e os adeptos nao gostavam disso na altura

Leo Jardim e Marco Silva não são realistas
Nessa relação quem veste as calças é o SC.
 
  • Haha
Reações: Vinha

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,084
113,399
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A primeira época não foi de todo boa, não senhor. Foi um bom início, mas a segunda metade foi penosa e por um pontapé do Herrera que não deitamos tudo a perder. A época Vitinha + FV sim, foi a melhor e com um bom futebol, muito pelos intervenientes do que propriamente pelo treinador.
Agora foi má e penosa...um exagero, a segunda volta há sempre uma quebra fisica das equipas entre Fevereiro a Março, até as equipas do penta o tiveram, as do Mourinho etc.

O pontapé do Herrera não veio "salvar" de deitar tudo a perder, veio evitar mais uma padralhice, o Benfica deveria ter saído do Dragão na primeira volta a uns 12 pontos ou mais...saiu a 5, bastou termos dois tropeções na tal fase de quebra física comum e eles passaram porque nãos os deixaram cair, Bruno Paixão em Belém, aquele jogo em Setúbal o "VAR falhado" nas Aves...
Foi apenas o correr do plot do costume no tugão.
Resumir isso a "meia época boa meia penosa" é um exagero revisionista, não foi penosa, teve uma quebra de forma nos meses onde a mesma é comum e que não fosse tugão teria zero impacto e se a equipa fosse penosa não teria ganho.
Estamos a chamar de penosa uma equipa que consegue em 45 minutos de um jogo retomado esmagar um adversário e ainda descansar 20 e tal minutos?
Quando tem 4 goleadas e um clássico ganho desde o fim da 1ª volta até à primeira derrota?
O Porto teve simplesmente uma fase de quebra entre as jornadas 26 e 29 (derrota com Paços até vitória cinzenta sobre o Aves em casa) fruto de cansaço acumulado de competição, depois no mata-mata ganha na Luz e volta logo às goleadas, vence no sempre minado terreno do Marítimo e é campeão.

Podemos até dizer, primeira metade da época foi melhor que a segunda, é factual, numa tivemos uma quebra competitiva ali de 3/4 jornadas, noutra não.
Dizer penosa é simplesmente falso.
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,084
113,399
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu concordo no geral e também acho que é subjetivo. Concordo com o ranking de épocas também.

Acho que esbarramos no facto de não te fazer diferença ganhar a jogar mal. A mim faz. Obviamente não é sempre possível, há jogos que temos de vestir o fato macaco. Mas quero uma equipa que jogue bom futebol a maior parte do tempo, junto com vitórias. Os dois juntos são possíveis.
Faz-me diferença, mas faz-me mais diferença não ganhar.
O tugão é muito específico, tens de vestir fato macaco muitas vezes. Vezes demais.

Claro que os dois são possíveis.
 
  • Like
Reações: Vinha e bad_person

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,798
191,521
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não é uma questão de exigência, é mais de enfase ou no estético vs no funcional.
Eu também sou exigente, agora por exemplo, e eu estou aqui há uns aninhos valente e tenho uma daquelas memórias de elefante, mesmo no primeiro ano tinhas gente que achava que não se jogava bem, porque a sua percepção é de foco totalmente estético tipo, jogar bem é posse, trocas de bola rentes à relva, dribles, toca e foge. Para mim podem ser bons passes metido na profundidade, pressão asfixiante e recuperação alta, objetividade e ver baliza.
E nenhum dos dois estará errado.

No entanto acima de tudo isto está vencer.
Não me faz grande diferença vencer a pisar adversários de cima a baixo ou a ser mais científico.
Vou-me entusiamar e lembrar mais do primeiro, mas vou igualmente ficar feliz com o segundo.

Eu não acho que tenhamos jogado mal em 18/19, de facto acho essa época mais regular do que a seguinte onde até janeiro se flutuou muito mesmo.
Numa hierarquia das épocas em termos jogado na minha opinião (não em termos vencido):

21/22
17/18
18/19
22/23
19/20
20/21

24/25

Obviamente aceito outras visões e opiniões.
Isto é tudo algo subjetivo.
Factual factual é que a actual época está muitos muitos degraus abaixo até da pior das outras.
E que é um sinal de final de ciclo para mim.
24/25 não caralho. Essa ainda tenho esperanças
23/24!!!!!

Mesmo a de 21/22, após a saída do Luís, nos jogos fora, foi resistir, resistir e andar para a frente sem brilhar muito
Temos ali jogos, e fui a vários, que foi como arrancar dentes; Moreirense, Guimarães, Boavista; jogos muito, muito, muito fodidos
Braga perdemos mas foi um roubo do caralho

Mas em casa varremos tudo, tirando 45 minutos com o sporting e um jogo estranho com o Gil; este ano, em casa, estivemos foi sempre a ser varridos
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,084
113,399
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vitor Pereira ja tem muitos anti-corpos ganhava mas nao batia no peito com intensidade e os adeptos nao gostavam disso na altura
É falso que tenha sido por isto.

MAis pelo mesmo motivo que muitos apontam ao SC, "o futebol não entusiasmava" .
A juntar ao ingrediente "fazemos fracas figura na Europa".
Nunca foi questões de bater em peitos
Até porque o VP era bem azedinho com a CS por exemplo. Que é uma forma de "bater no peito".

Só que agora os mesmos que o vilipendiavam por "falta de futebol entusiasmante" parece que estão num processo de o canonizar.
Eu tenho as minhas mãos limpas disso, um bom treinador, muitas vezes destratado, mais eficaz que espetacular mas sempre respeitado por mim.
Até o defendi quando criaram "relógios" de despedimento "quantos dias té VP ser despedido".
O que aconteceu com ele depois, não se ter conseguido reinventar taticamente é outro assunto que é exôgeno ao VP do FC Porto já.

Não ando com hipocrisias de o canonizar agora depois de quiçá lhe ter andado a atar âncoras ao pescoço.
Não tenho "guts" para sair de Saul de Tarso e me transformar em Paulo.
 
  • Like
Reações: Vinha

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,084
113,399
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
24/25 não caralho. Essa ainda tenho esperanças
23/24!!!!!

Mesmo a de 21/22, após a saída do Luís, nos jogos fora, foi resistir, resistir e andar para a frente sem brilhar muito
Temos ali jogos, e fui a vários, que foi como arrancar dentes; Moreirense, Guimarães, Boavista; jogos muito, muito, muito fodidos
Braga perdemos mas foi um roubo do caralho

Mas em casa varremos tudo, tirando 45 minutos com o sporting e um jogo estranho com o Gil; este ano, em casa, estivemos foi sempre a ser varridos
My mistake :LOL:

Jogos fodidos é algo com que tens de contar sempre, até nas épocas em que andas a atropelar.
O tugão é uma guerra de trincheiras.

O Diáz fez falta, mas isso é exógeno ao SC.
É a ex- SAD a ser SADica.
 
  • Like
Reações: Vinha