O problema é mesmo esse. O pessoal adopta uma posição extremista nas críticas.
Eu defendo que as pessoas devem ser justas nas avaliações. O SC tem pontos fracos e tem cometido erros, por exemplo o Porto tem um plantel extremamente desequilibrado e aqui podiam tecer críticas não só a SAD mas também ao treinador porque ambos devem ser co -responsabilizados. Mas não o pessoal agora critica tudo mesmo aquilo que não criticável.
Por exemplo essa afirmação que ele fez de quererem enfraquecer o clube parece-me evidente. Quando ele por exemplo diz que o período eleitoral pode ter influência porque pode dividir, aí acho que não tem razão nenhuma e aí sim poderia ser criticado.
Existe um comportamento diferente dos árbitros quando apitam o Porto, ainda hoje é perdoado um 2 amarelo ao jogador do Famalicão. Depois também existe na maioria das vezes uma atitude diferente quando defrontam o Porto ou os rivais de Lisboa. Por exemplo a atitude do Gil ontem foi ridícula.
Tudo isto não serve para desvalorizar os erros próprios.
O plantel desiquilibrado não impediu de golearmos as galinhas, não impediu de fazermos boa figura na CL. O que me parece é que se trabalha pouco a parte mental dos jogadores, principalmente contra equipas teoricamente mais fracas.
SC não tem estratégia de jogo para estas equipas.
A conversa é sempre a mesma, somos Porto e temos de jagar para ganhar.
Efetivamente temos de ganhar, mas temos de saber ler o adversário, procurar as suas fragilidades, e não as correrias estupidas, que resultam, invariavelmente em falta de discernimento na hora de marcar.
Quando SC se dá ao trabalho de preparar a equipa para o adversário que vamos defrontar, raramente fazemos má figura.
Nesse aspeto Mourinho era inegualavel, sabia ler os adversários como ninguém.