Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,785
7,001
Pronto... o que eu disse no meu 1 comentário???

Aí está a conversa de sempre!!!

O City ou Real Madrid ganham os jogos todos em que participam... olha os vermelhos nem empataram com o Guimarães.

De certeza que o treinador do Guimarães prefere o Jota ao Di Maria...lol... ou o Borekovic ao Otamendi...
O plantel não é tão mau como parece.
Tem lacunas óbvias e tem jogadores sem perfil para cá estar, mas todos os plantéis da nossa história os tiveram.

Estivemos meia época a bater no bombo com 11s deficitários para aquilo que era o plano de jogo.

Mudámos o sistema, fizemos 5 bons jogos. Jogos em que a equipa encaixava melhor no campo, havia estabilidade defensiva, fomos imprevisíveis a explorar quer as alas como o corredor central. Num desses jogos, tivemos um jogo daqueles que só acontece de 5 em 5 anos, de podermos estar a noite toda que a bola não entra.

Com o mesmo sistema, mudámos a forma de jogar, bombo para as alas, todas as jogadas afuniladas para os extremos, voltámos a não controlar o jogo. A manta voltou a ser curta para tapar todos os buracos. Perdemos e bem.

O plantel tem lacunas. Mas seria suficiente para ser campeão, se tivéssemos consistência, se tivéssemos no banco alguém que potenciasse as nossas forças e não expusesse as fraquezas. Que não andasse ao sabor do vento.

Nenhuma equipa alguma vez foi campeã com 100% de vitórias. Se nem o treinador tem confiança em si, quando precisa de arrepiar caminho, nem um plantel de galáticos o salvaria.
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,204
5,066
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Só quero deixar claro que apesar da forte crítica que faço hoje a SC e ao Pepe, não significam ingratidão da minha parte. Nenhum ficou para chupar o clube ao tutano, ficaram por amor e por serem efetivamente as melhores opções que temos.

Não quero que nenhum saia no imediato mas parece me óbvio que o seu tempo no clube chegou ao fim - assim que termine a época
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,452
13,206
Nao fui eu que os escolhi.

E alguem os escolheu ou chegaram ao clube, treinaram por magia??

As pessoas têm que assumir a sua responsabilidade- coisa que PdC e SC nao o fazem.
Olha obrigado... Mas tens que perceber que essa analise não leva a nada. E que talvez o erro tambem esteja em comprar centrais jovens e com poucas provas dadas aos 12 e 20M.

Incrivel como muitas das nossas referencias historias com estas idades andavam a patinar por aí.... Jorge Costa, F Couto, Bruno Alves, mesmo Ric Carvalho, nenhum deles ganhou a titularidade antes dos 23 anos... Ainda tens as contrataçoes, Aloisio, Felipe, mesmo Marcano, P Emanuel, etc...

Mas depois há um Militão e malta fica tolinha... Passa a ser a norma. Passa-se a olhar para o outlier em vez da norma. Mas percebe-se, é um bias estudado e provado em psicologia e economia. Que o diga Kahneman.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,884
191,351
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas isto é tão óbvio. Faz impressão quem não vê esta falta de liderança dentro de campo!

Não temos absolutamente ninguem com perfil de liderança do meio campo para a frente. falta LIDERES!

E mais! É incrivel como essa sempre foi verdadeiramente a nossa principal MATRIZ mas hoje é uma historia completamente branqueada.
A conclusão a tirar é que não foi uma característica tida em conta no mercado
Não se procurou líderes
Porque entraram vários jogadores para a frente, e até são bons jogadores

Mas quando se perde Uribe, quando se perde Otávio e não entram jogadores do mesmo perfil mental, vai-se notar muito
Tenho a certeza que o Varela pode chegar lá mas duvido que fique tempo suficiente para chegar lá de azul e branco
 
  • Like
Reações: Porto e Daikan

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,770
58,566
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
A nossa epoca estar a correr assim é culpa de todos. Mas tambem dos fatores externos. É um conjunto de coisas.

Maiores culpas do Sergio.

- Ma preparação do plantel, como voltar a comecar a epoca com Zaidu e Wendell. Nao ter havido o cuidado de contratar um bom marcador de bolas paradas ( A maior falha na preparação da epoca )

- Demasiado tempo a perceber que Otavio ja tinha ido e que nao havia ninguem no plantel capaz de o substituir

- Demasiado tempo a dar a titularidade a Chico Conceicao

Mas tambem não podemos esquecer que so nos ultimos jogos, Boavista, Rio Ave e Arouca fomos muito prejudicados por Padres, e que com arbitragens normais qualquer um destes desaires podia ter acabado em vitória.

Assim como tambem nao temos tido sorte nenhuma, depois de alguma estrelinha no inicio da epoca, tudo nos acontece.

Ontem depois daquele golo a frio, nao fomos abaixo, empatamos e estavamos claramente por cima do jogo, e de repente vem aquele penalti que é um enorme azar do Pepe, que nao tinha hipoteses de reagir aquele desvio tao perto dele.

Nada nos corre bem esta epoca.

O mais importante é mesmo chegar a Abril e ganhar o AVB, ver se traz uma nova vida ao clube.
 
  • Like
Reações: PORTO79

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,274
8,525
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Sergio quando uma das suas paixoes, avancado, falha golos faceis:


Sergio quando um medio defensivo falha um golo: “culpa do treinador deste manco falhar”

é um comportamento repetido do Sergio, com vários jogadores. Uma vergonha como gestor de pessoas e uma vergonha como ser humano (sao miudos de 21/22 anos a levar com isto).

Espero que durante o dia de hoje se demita
Nunca me irá sair da cabeça a piçada que mandou ao Nakajima em pleno relvado, em tom agressivo; como se fosse bater no rapaz.
Curiosamente, ao Marega, que fez birras em campo em jogos decisivos, nunca o vi fazer o mesmo.

Confesso que após esse momento nunca mais olhei para o Sérgio da mesma forma.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,204
5,066
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Sempre a queimar alguém. Por causa de um remate fora da área veja se bem !
Já não devia cá estar há muito tempo
O remate não foi de fora, foi no limite da pequena área e quando só tinha o GR pela frente. Foi manifesto azar.

E, sinceramente, até acho que o jogador que toca a bola antes (Eva) estava fora de jogo
 
Última edição:

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,274
8,525
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
E da SAD. E da SAD

Ainda ninguém conseguiu perceber se os jogadores do plantel são os pedidos pelo treinador ou se são “impostos” pela SAD.
Se os jogadores que estão perto de acabar contrato ficam até ao fim por imposição do treinador ou por incapacidade da SAD em negociar esses mesmos jogadores.
Os últimos anos do FC Porto estão a ser de um desnorte impressionante a vários níveis mas muitos insistem que não se passa nada.

Estou curioso para perceber se o senhor Taremi vai mesmo realizar testes médicos esta semana para assinar pelo Inter de Milão. Isto noutro FC Porto era impossível, nos dias de hoje, até poderá fazer os exames na clínica do Dragão.
Com sorte até o deixamos treinar em Milao e vem cá ao fim-de-semana dar uma perninha nos jogos para manter a forma.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,452
13,206
A conclusão a tirar é que não foi uma característica tida em conta no mercado
Não se procurou líderes
Porque entraram vários jogadores para a frente, e até são bons jogadores

Mas quando se perde Uribe, quando se perde Otávio e não entram jogadores do mesmo perfil mental, vai-se notar muito
Tenho a certeza que o Varela pode chegar lá mas duvido que fique tempo suficiente para chegar lá de azul e branco
Óbvio!

Por isso é que ja por vezes comentei o quanto gostaria que o Varela se impusesse e por vezes até "berrasse" com os colegas.

E espero q sim, é um grande jogador com um tecto fantatstico, mas gostaria que tivesse essa caracteristica. Mas parece-me um jogador "calado e abnegado.

Do meio campo para a frente tens a "confraria do samba", Galeno, Pepê e Eva, a malta dos "oculos azuis". Quando estão inspirados é um deleite, quando não estão, dá algum dó... Mas são como são, são de facto talentosos. Algum deles é lider? Mostra?

Os outros 3 titulares do meio campo para a frente são Varela, Nico e Chico. Talento tremendo mas são putos! Algum deles fala e puxa constantemente durante o jogo? consegue ser "rato"? Confronta o árbitro? Congela o jogo qd necessario? Aplaude ou corrige os colegas? Novamente nada.

Banco? Novamente nada.

Não temos LIDERES! ponto. E para se ser lider ou se é nato ou se consegue o respeito dentro do balneario. Ninguem tem esse perfil ali.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,733
6,139
Há muito que isto vem a ser dito, mas tem de ser dito outra vez: já não é sustentável a relação entre o Sérgio e os adeptos. Já chega. O Sérgio está cansado, os jogadores estão cansados. Os adeptos estão cansados.

É escusado ir para as conferências de imprensa com este tipo de discurso, jogadores e treinador.

Esqueçam dizer que o foco é o campeonato. Nem interessa o 3o lugar, só interessa JOGAR À BOLA. E preparar a equipa para o próximo ano.

SC, deixa de pressionar a equipa. Liberta os jogadores. Sacode a pressão. Não os culpes por não marcar as poucas oportunidades que o teu sistema de jogo providencia. O Sporting perdeu com o Braga na TdL e podia ter espetado para aí 8 golos. Podemos dizer o mesmo do jogo de ontem? No campeonato o Sporting espetou 5 putas no Braga, confirmando o avalanche que se tinha sentido na TdL. E nós? Não fazemos o suficiente e o resto é treta.
 

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,551
3,928
O D.Carmo tinha sido dos melhor centrais da Liga a jogar num esquema de 3 centrais.

Aqui a diferença é óbvia, quer na forma de jogar

O D.Carmo em Braga jogava com uma linha de 3 centrais.. aqui joga com 2. Ficam claras as suas limitações a jogar assim!
Eu acho que a organização defensiva esta pessima este ano e todos tem enterrado... talvez o pior de todos esteja a ser o pepe...no entanto, ninguem obriga o Sergio a jogar com 2 defesas.. se esse for o problema.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,920
3,542
Quem nos dera um Quaresma e um Catamo.

E um Florentino e um Chiquinho no meio campo?

O céu era o limite...
Não vês que precisamos de líderes?

Ter uma defesa em idade de reforma não chega.
Precisamos de mais um ou 2 trintões.

Que se foda o futuro.
E que se lixe a realidade. Os líderes do líder são quais, só por curiosidade? O Coates ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Tails