Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,356
2,675
Vila Nova de Gaia, 1981
É so trabalhar a partir daqui. Nesta base. Ajustar e nao pedir aos jogadores o que eles nao sabem fazer.

Mais importante do que ver se jogamos em 433 ou 4231 ou outra qualquer coisa, é mais importante saber onde se colocam os jogadores em posse de bola ou sem ela. Até porque houve momentos em que defendemos em 442 e 4-5 (quase em linha)-1. E ter jogadores que por si só desequilibram também é meio caminho andado. E quando em posse ou construção, nao ter 6/7 jogadores de costas para a baliza adversaria também ajuda. Ataca-se melhor e recupera-se melhor.

Para mim mais importante que os extremos abertos e nao metidos dentro, foi a nao colocação dos laterais la na frente como tem sido habitual. Ajudam muito mais na construção do que estando lá longe encostados na linha á espera,desequilibram muito mais quando aparecem de trás, numa "segunda vaga^ de ataque , porque colocam duvida se vao passar nas costas ou se vao por dentro, e povoam mais o meio campo o que torna mais fácil a recuperação de bola e retorno á defesa e , em perda de bola a equipa adversaria nao tem que passar só por 3 ou 4 jogadores mas 5 ou 6.

Ainda é cedo para deitar foguetes, mas se a casmurrice acabar, podemos ver muitos mais jogos como o de ontem.
 

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,575
9,927
E quem disse q vai haver um proximo desastre? Já vi a equipa a "acordar" em algumas epocas q estavam a correr mal, como no ano passado q quase q ganhavamos o campeonato apesar de termos estado a 8 pontos a faltar 12 jornadas para o fim... dp fizemos 11 vitorias e 1 empate, e ficamos a apenas 2 pontos do 1o lugar!
Claro, vamos vencer os próximos 21 jogos seguidos... que tolice a minha!
 
  • Like
Reações: castrius

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,339
5,339
Esqueceu-se de falar no vermelho por mostrar mas até gostei da Conferência.

Para domingo tirando o Fábio por troca com o Zé Pedro acho que mantinha a equipa toda, é melhor não mexer a ver se não estraga.

Se Chico jogar que esteja mais inspirado na finalização, de resto não há muito a dizer...Iván Jaime primeiro tem de ganhar ritmo e Nico merece nova oportunidade no 11.

Até pode jogar Eustaquio mas o sistema não deve ser alterado.
Fábio por Zé Pedro? Porquê?

Por acaso estou a ver o Sc a mexer no 11, nomeadamente a tirar o Chico, encostar o Pepê ao lado direito e a meter o Eustáquio no meio-campo...
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
9,224
13,628
Fábio por Zé Pedro? Porquê?

Por acaso estou a ver o Sc a mexer no 11, nomeadamente a tirar o Chico, encostar o Pepê ao lado direito e a meter o Eustáquio no meio-campo...
Porque apesar do Fábio ter feito uma exibição competente ontem, contra o Braga as dificuldades vão ser maiores e o Zé Pedro é muito mais rápido, com bola é superior, no jogo aéreo e de contacto também...eu não tenho dúvidas de quem metia a jogar mas o SC pensa de maneira diferente.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,596
14,352
Gosta muito de falar de futebol mas sublinha o "caracter" quando tudo o que aconteceu não foi uma questão de caracter. Foi uma questão da equipa estar montada em campo da maneira certa e com princípios mais adequados a uma equipa grande
Como é evidente, mas isso seria admitir que os pseudo adeptos tinham razão e isso não é fácil..
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Fábio por Zé Pedro? Porquê?

Por acaso estou a ver o Sc a mexer no 11, nomeadamente a tirar o Chico, encostar o Pepê ao lado direito e a meter o Eustáquio no meio-campo...
Respondendo de uma forma fácil. Meritocracia.

O Zé Pedro merece muito mais a titularidade que o Fábio Cardoso.
Tem sido o nosso melhor central nos últimos tempo, é mais rápido e joga muito melhor com a bola nos pés.

Goste se ou não o. Zé Pedro neste momento merece ser titular até a frente do Pepe.

De resto, estou de acordo. Ou sai Nico pelo Eustaquio ou sai Chico e vai o Pepê para a direita.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,143
5,763
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Sinceramente, a questão neste momento não está se jogamos num 433 clássico ou num 4-2-3-1.

A questão principal aqui é deixar de ter apenas dois médios e o ala direito deixar de ser aquela posição híbrida para a qual não temos jogador que a possa fazer com qualidade necessária.
É mesmo isto!
É o abdicar de um "clone" do Otávio, para o qual não há claramente um substituto à altura, para montar a equipa de outra forma.
Resumindo, fazer aquilo que praticamente todo o fórum já andava a dizer desde a saída do Otávio.

O Otávio tinha uma intensidade, disponibilidade e, acima de tudo, leitura de jogo, acima da média e que casavam de forma fantástica com as ideias do Sérgio para a posição. Mas o Otávio já não está cá desde agosto. O maior erro do Sérgio, a meu ver, até à passada 6ª feira, foi tentar (sem sucesso) adaptar outros jogadores para tentar replicar o trabalho do Otávio. Não dá, impossível. Isso não acontece em lado nenhum, nem nos clubes mais abastados. Nao há dois jogadores iguais. Até podem ter características parecidas, partirem da mesma posição dentro de um modelo, fazerem os mesmos movimentos... Mas existirão sempre características diferenciadoras.

Que o Sérgio tenha finalmente metido na cabeça que tem de adaptar o modelo e ideia aos jogadores que tem, não aos que já passaram pelo clube, deixaram marca e saíram. Esses, feliz ou infelizmente, fazem parte do passado.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
O que vai para aqui de "treinadores" !

O SC é um "burrinho".

Nem sei como ganhou tanta coisa em 6 anos e tal .
Mais vale fechar o portal… o que não falta aqui são “presidentes, políticos, treinadores, jogadores, dirigentes, médicos, diretores”.

Essa desculpa também serve para PDC ou é só para quem queremos? É que PDC ganhou ainda mais
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,357
4,537
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Essa gente se calhar está convicta que é melhor a comentar futebol que a exercer a sua profissão ( ou atividade ) ?
fórum
(fó·rum)

nome masculino

1. [História] Praça pública, na antiga Roma. = FORO

2. Local destinando à discussão pública.
3. Reunião ou espaço virtual onde se discute determinado tema.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,891
2,608
Porto
Discutir toda a gente pode discutir, mesmo que nao seja tao "qualificada" como pensa.

Alias basta ir ao "Item" do MARCANO e se calhar, vemos la "tudo e o seu contrario" .

Os portugueses, parecem ser bem melhores " A DIZER" do que " A FAZER" ........
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80